Em Ilhéus, BAMIN realiza Jornada de Diálogos com representantes de religiões de matriz africana
Nesta terça-feira, dia 30 de maio, às 13h30, a BAMIN promove um encontro com povos de terreiros da região de Ilhéus. Essa é mais uma edição da Jornada de Diálogos com Comunidades, promovida pela área de Relacionamento com Comunidades da BAMIN, através do Programa de Comunicação e Interação Social (PCIS). A atividade será realizada no Canteiro de Obras do Porto Sul, na BA-001.
A Jornada de Diálogos receberá cerca de 50 representantes de 20 templos de religiões de matriz africana. A proposta deste momento é fortalecer o diálogo e compromisso da BAMIN com representantes de terreiros nas áreas de influência do Porto Sul, priorizando a escuta sobre as impressões dos participantes.
O roteiro do evento prevê uma apresentação sobre o andamento das obras do Terminal Portuário, detalhes sobre a futura operação do projeto integrado (Mina, Ferrovia e Porto), informações sobre as ações socioambientais de inclusão das comunidades, além das atividades que são desenvolvidas para valorizar e preservar a cultura local.