WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

american park embasa


Uso de Máscara vira obrigatório no Brasil Detran Bahia Oferece IMpressão do CRLV http://www.ilheusnoticias.net.br/v1/2020/04/26/homem-atropelado-na-ponte-ilheus-x-pontal-nao-resiste-e-morre-apos-66-dias-internado/ bolsonaro-rebate-criticas-por-escolha-de-amigo-dos-filhos-para-o-comando-da-pf-e-dai/
janeiro 2022
D S T Q Q S S
« dez    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  






PRF incentiva população a atear fogo na Prefeitura de Ilhéus

Um vídeo que circula nas redes mostra um policial rodoviário federal orientando moradores de Ilhéus a invadir e atear fogo na porta da Prefeitura. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), quando os agentes tentavam finalizar uma manifestação no Banco da Vitória.

Populares que residem nas margens do rio alegam que ainda não receberam nenhum tipo de auxílio por parte dos governos. Durante o diálogo entre os agentes federais e os manifestantes, um dos policiais orientou que eles ateassem fogo em frente ao prédio da Prefeitura de Ilhéus.

“Reunir todo mundo, ir para a porta da prefeitura e tocar fogo lá, Marão mora de frente para o mar, verão, Marão não vai vir aqui nem aqui e nem na China. E aí, na outra semana, com a mulher do lado para tirar foto, para pedir votos para vocês, aí ele vem, pode anotar”, disse o agente ainda não identificado.

CVR Costa do Cacau apoia implantação da Central de Triagem da Coleta Seletiva

Será inaugurada nesta sexta-feira, 21, a Central de Triagem da Coleta Seletiva. O equipamento faz parte do projeto Recicla Itabuna, desenvolvido pela Prefeitura Municipal através das secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza, Infraestrutura e Urbanismo, Governo e Planejamento. A Central de Triagem será coordenada pela Associação de Agentes Ambientais e Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Itabuna, que reúne cerca de 160 catadores.

A CVR Costa do Cacau, responsável pela destinação dos resíduos coletados pela Prefeitura de Itabuna, é parceira na implantação da Central de Triagem. Durante o processo de transição entre a retirada de famílias que atuavam em situação degradante no lixão e a implantação do Recicla Itabuna, a CVR, única empresa do Sul da Bahia credenciada para atender às diretrizes do Plano Nacional de Saneamento, concedeu um auxílio financeiro durante oito meses e também foi parceira no 1º Seminário de Capacitação e Formação dos Catadores, promovido pela Prefeitura de Itabuna.

Para a instalação da Central de Triagem, a CVR Costa do Cacau forneceu uma prensa, quatro mesas separadoras, cinco ecobikes e dez ecopontos para a coleta seletiva, além da reforma do galpão. O gerente comercial da CVR, Maurício Ramos Sena, afirma que “estamos dando todo o suporte necessário para que os catadores possam ter condições dignas de trabalho e a implantação da Central vai possibilitar a geração de emprego e renda para dezenas de famílias”.

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) do Governo do Estado entregou à Central de Triagem uma balança eletrônica, uma prensa hidráulica e um carrinho elétrico para coleta, além de Equipamentos de Proteção Individual-EPIs.

Hospital Beira Rio completa 26 anos, com foco na modernização e responsabilidade social.

O Hospital Beira Rio, em Itabuna, está completando 26 anos de serviços prestados à oftalmologia e ao setor de saúde no Sul da Bahia. Iniciativa de quatro médicos, Dr. Carlos Ernani, Dr. Ronaldo Netto, Dr. Wandick Rosa e Dr. Vável Andrade, o HBR se tornou referência na qualidade dos serviços oferecidos aos pacientes, pela capacitação de sua equipe e pelos equipamentos de última geração, e também em responsabilidade social, tendo como exemplo o Mutirão do Diabetes de Itabuna, um dos maiores eventos de prevenção e tratamento da doença em todo o mundo.

Inicialmente Clínica de Olhos de Itabuna e em seguida Hospital de Olhos Beira Rio, há três anos tornou-se o Hospital Beira Rio, com a ampliação de serviços que vão além da área oftalmológica.

O Hospital Beira Rio possui uma estrutura completa que oferece serviços de excelência em todas as áreas da oftalmologia e um moderno Day Hospital, com capacidade para realizar cirurgias de todas as especialidades médicas, de baixa e média complexidades. O HBR conta ainda com o Centro Avançado em Retina e Vítreo (CARV), a Unidade de Cirurgia Refrativa (UCR) e modernos setores como o de Lentes de Contato e Cirurgia Plástica Ocular.

Ao longo desses anos, o Hospital Beira Rio vem passando por um processo permanente de modernização e capacitação de seu corpo clínico e colaboradores, sempre com foco no atendimento de qualidade aos pacientes. A excelência dos serviços prestados pelo HBR foi reconhecida com a conquista do Iso 9001, um selo de qualidade, sustentabilidade e responsabilidade social, dentre inúmeros outros prêmios conquistados ao longo de sua trajetória.

O corpo clínico do Hospital Beira Rio conta com mais de 20 médicos, entre os quais as novas gerações com os filhos dos sócios-fundadores. A Superintendência Médica é assinada pelo Dr Rafael Andrade que possui trajetória profissional reconhecida internacionalmente, mas que decidiu manter suas raízes no Sul da Bahia.

Essa nova geração, além da qualificação, mantém a chama empreendedora que faz do Hospital Beira Rio uma unidade de saúde de referência, em permanente processo de modernização, encarando o futuro com otimismo dos pioneiros, que sempre acreditaram e continuam acreditando nas potencialidades do Sul da Bahia.

MEDIDAS PREVENTIVAS NA PANDEMIA

Em função da pandemia da Covid 19, o Hospital Beira Rio adotou uma série de protocolos determinados pela Organização Mundial de Saúde, como adequação e higienização permanente dos espaços de circulação, consultórios e salas de cirurgia, sinalização para distanciamento, dispensers com álcool em gel e treinamento dos colaboradores, além de atendimento aos pacientes com hora marcada.

Madre Thais é vendida para Faculdade de Ilhéus

Negociação já durava aproximadamente três meses.

A Faculdade de Ilhéus comprou a Faculdade Madre Thaís. A negociação já durava aproximadamente cinco meses e foi concretizada hoje, nesta quarta-feira, 12. A informação foi confirmada ao Tabuleiro pelo comunicador Vila Nova.  A partir da próxima semana a Faculdade de Ilhéus vai absorver todos os 1100 alunos de todos os cursos da Madre Thaís em salas já concluídas, em um módulo preparado na Instituição de Ensino localizada na Zona Sul da cidade.

A Faculdade de Ilhéus  pretende manter o nome da Madre Thaís por pelo menos mais seis meses. Os valores das negociações da compra não foram divulgados. 

“Com a nova Policlínica, Ilhéus torna-se pólo regional de saúde”, afirma Soane Galvão

Com a assinatura da ordem de serviço pelo governador Rui Costa na tarde desta quarta-feira, 5, a nova Policlínica Regional de Saúde, com investimentos de 25 milhões de reais, vai colocar Ilhéus, definitivamente, como um pólo de referência em Saúde para todo o Sul da Bahia, é o que afirma Soane Galvão. Ao lado da comitiva do governo do Estado e presente na coletiva de imprensa, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Ilhéus, ressaltou que são muitas e prodigiosas as conquistas que a cidade tem alcançado na gestão do prefeito Mário Alexandre e por meio da parceria com o governo baiano.

“Não somente em termos econômicos com o avanço do Porto Sul, Fiol, geração de emprego e renda e recuperação econômica das famílias afetadas pelas chuvas por meio da assistência social, ajudas humanitárias, e da liberação de linha de crédito emergencial sem juros e carência, mas sobretudo, na área da saúde. A ordem de serviço da nova Policlínica Regional em Ilhéus, coloca a cidade, de uma vez por todas, como uma verdadeira referência em promoção à saúde para amparar a todos e, principalmente, aos que mais necessitam de assistência. O equipamento vai ampliar a oferta do serviço no interior do estado e melhorar a qualidade da saúde pública. Motivos de muita alegria e agradecimento por parte de nós, sulbaianos, ao governo do Estado”, declarou Soane Galvão.

A nova policlínica visa atender aproximadamente 400 mil habitantes do sul da Bahia, com acesso ambulatorial e especialidades diversas, como Angiologia, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Mastologia, Cardiologia Clínica, Ortopedia, Oftalmologia, Neurologia, Dermatologia, Urologia, Endocrinologia e Otorrinolaringologia. Em articulação com o setor de Atenção Básica e assistência hospitalar, na unidade, além dos atendimentos em diversas especialidades, também será prestado apoio ao Diagnóstico e Terapia (Raio X, Tomografia, Mamografia, Ultrassonografia, Colonoscopia, Endoscopia, Ressonância Magnética, Endoscopia Digestiva, Teste Ergométrico, Eletrocardiograma (ECG), dentre outros), bem como serviços na Sala de Pé Diabético e de observação pós-procedimentos e exames; coleta para exames laboratoriais de análises clínicas; e procedimentos especiais como biópsias.

Ilhéus, que atualmente abriga o Hospital Regional Costa do Cacau e o Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, com a nova Policlínica Regional , sediará três importantes equipamentos de grande porte em Saúde no município.

Hospital Materno-Infantil de Ilhéus aumenta
protocolos de segurança contra Covid e gripes

Em virtude do aumento de casos positivados da Covid-19 e do surto de gripe registrado nas últimas duas semanas no sul da Bahia, o Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus, aumentou os protocolos de segurança e restrições para acesso à unidade hospitalar. A partir de agora, os acompanhantes de gestantes ou crianças que necessitarem de atendimento estão obrigados a apresentar a Carteira de Vacinação contra a Covid-19 na recepção do hospital, contendo, pelo menos, informações sobre a 1ª. e 2ª doses da vacina. O mesmo protocolo vale para trabalhadores de todas as áreas da unidade hospitalar.

A ação envolve o Núcleo de Segurança do Paciente, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e a diretoria de Enfermagem. As medidas também estão direcionadas aos pacientes, atendidos tanto na pediatria quanto na maternidade. Os que se apresentarem sintomáticos ficarão isolados em uma sala especialmente preparada para atender esta demanda. Será realizada uma triagem com questões sobre possíveis sintomas gripais, com pacientes e acompanhantes. Poderá haver a troca de acompanhante uma vez ao dia.

Comunicado elaborado pela direção do hospital reitera que o mundo ainda vive um momento preocupante da pandemia, agravado no Brasil pela epidemia do H3N2, doenças que têm as gestantes, recém-nascidos e imunodeprimidos como população de risco. Na orientação, a direção pede total cuidado com o relaxamento de medidas e cuidados individuais tanto da população quanto dos trabalhadores do hospital. “Convido cada um de vocês a agirem como fiscais na vigilância do cumprimento destas orientações”, convoca a direção do hospital. “Ao cuidar do outro você estará cuidando de si, de sua família e da nossa instituição”, finaliza o documento.

Morre o ator e humorista Batoré, aos 61 anos, em São Paulo

Ele morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital

O ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré, de 61 anos, morreu nesta segunda-feira (10/1), em São Paulo, após uma luta contra um câncer.

Ele morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital. “As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido”, diz a nota da prefeitura.

Funcionários do Hospital Materno-Infantil comemoram com
bolo um mês do primeiro bebê a ocupar a UTI Neonatal

Fernando nasceu prematuro, com 35 semanas de gestação. Foi a primeira criança a ocupar a UTI Neonatal do Hospital Materno–Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus, onde permanece sob os cuidados médicos até o momento. Hoje, ao completar o primeiro mês de vida, Fernando deixou por alguns minutos a Unidade de Terapia Intensiva e ganhou uma comemoração dos funcionários que cuidam dele. Com direito a bolo, parabéns pra você e bolas. O acolhimento é uma importante marca da unidade hospitalar desde que foi inaugurada pelo governador Rui Costa, no dia 6 de dezembro.

Fabrícia de Jesus, de 27 anos, natural de Olivença, mãe de Fernando, ficou emocionada com a homenagem que o filho recebeu. Desde o nascimento de Fernando, ela permanece no hospital acompanhando todo o processo de evolução do filho. “É incrível poder acompanhar tudo. Amamentar, acordar e ver a equipe toda cuidando dele, ele crescendo, se desenvolvendo”, afirmou.

A iniciativa carinhosa dos trabalhadores do hospital é, para ela, resultado de uma amizade construída nestes 30 dias de convivência diária com a equipe. “Além de acompanhar meu filho, virei amiga de tudo quanto é jeito: do pessoal da limpeza, da cozinha, dos enfermeiros e dos médicos”, reconheceu. “Aqui a gente se sente protegida”, completou.

O hospital é, para todos, muito além de uma instituição pública construída para atender gestantes, bebês e crianças. Tem sido um espaço acolhedor, com valores de igualdade, integridade e respeito. Todo o projeto do hospital está baseado na humanização do cuidado, nos direitos da mulher e da criança e na consolidação do Sistema Único de Saúde, que são princípios da ação de trabalho. O HMIJS oferece atendimento de porta aberta na maternidade e de pediatria, sob regulação.

“Com a nova Policlínica, Ilhéus torna-se pólo regional de saúde”, afirma Soane Galvão

Com a assinatura da ordem de serviço pelo governador Rui Costa na tarde desta quarta-feira, 5, a nova Policlínica Regional de Saúde, com investimentos de 25 milhões de reais, vai colocar Ilhéus, definitivamente, como um pólo de referência em Saúde para todo o Sul da Bahia, é o que afirma Soane Galvão. Ao lado da comitiva do governo do Estado e presente na coletiva de imprensa, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Ilhéus, ressaltou que são muitas e prodigiosas as conquistas que a cidade tem alcançado na gestão do prefeito Mário Alexandre e por meio da parceria com o governo baiano.

“Não somente em termos econômicos com o avanço do Porto Sul, Fiol, geração de emprego e renda e recuperação econômica das famílias afetadas pelas chuvas por meio da assistência social, ajudas humanitárias, e da liberação de linha de crédito emergencial sem juros e carência, mas sobretudo, na área da saúde. A ordem de serviço da nova Policlínica Regional em Ilhéus, coloca a cidade, de uma vez por todas, como uma verdadeira referência em promoção à saúde para amparar a todos e, principalmente, aos que mais necessitam de assistência. O equipamento vai ampliar a oferta do serviço no interior do estado e melhorar a qualidade da saúde pública. Motivos de muita alegria e agradecimento por parte de nós, sulbaianos, ao governo do Estado”, declarou Soane Galvão.

A nova policlínica visa atender aproximadamente 400 mil habitantes do sul da Bahia, com acesso ambulatorial e especialidades diversas, como Angiologia, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Mastologia, Cardiologia Clínica, Ortopedia, Oftalmologia, Neurologia, Dermatologia, Urologia, Endocrinologia e Otorrinolaringologia. Em articulação com o setor de Atenção Básica e assistência hospitalar, na unidade, além dos atendimentos em diversas especialidades, também será prestado apoio ao Diagnóstico e Terapia (Raio X, Tomografia, Mamografia, Ultrassonografia, Colonoscopia, Endoscopia, Ressonância Magnética, Endoscopia Digestiva, Teste Ergométrico, Eletrocardiograma (ECG), dentre outros), bem como serviços na Sala de Pé Diabético e de observação pós-procedimentos e exames; coleta para exames laboratoriais de análises clínicas; e procedimentos especiais como biópsias.

Ilhéus, que atualmente abriga o Hospital Regional Costa do Cacau e o Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, com a nova Policlínica Regional , sediará três importantes equipamentos de grande porte em Saúde no município.

Em nova visita ao sul do estado, Rui autoriza obras e se reúne com representantes da União Europeia, CNBB e Cáritas para tratar de ajuda às vítimas das chuvas

Nesta quarta-feira (5), o governador viaja para Santa Cruz da Vitória e Ilhéus, municípios situados no sul do estado, uma das áreas mais prejudicadas pelo excesso de chuvas das últimas semanas. A agenda em Ilhéus terá início às 13h, no Colégio Militar, onde está funcionando, desde o último dia 25, a base operacional do governo baiano na região. Rui visitará a base, onde vai se reunir com representantes da União Europeia (UE), da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas, que reúne organização humanitária ligada à Igreja Católica.

Uma comitiva da CNBB e da Cáritas Brasileira está, desde segunda-feira (3), acompanhando o especialista para Emergências Rápidas da ECHO/União Europeia para as Américas, Roman Maicher, e a gestora do Programa Brasil da Cáritas Suíça, Valquíria Lima, numa agenda de visitas às cidades afetadas pelas chuvas na Bahia. O grupo vai a Ilhéus, onde se reúne com o governador Rui Costa, e também a Itabuna, Itajuípe, Ibicarí, Floresta Azul, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto e Itamaraju.

Os organismos internacionais estão se mobilizando, junto às dioceses e paróquias, entidades parceiras e ao Poder Público, para se somarem aos esforços de ajuda e colaboração com as famílias atingidas pelas fortes chuvas no Brasil. A comitiva já está Ilhéus para visualizar o impacto das chuvas na região.

Ambulâncias

Ainda em Ilhéus, o governador fará a entrega ambulâncias para os seguintes municípios de diferentes regiões: Itabuna (sul); Grapiúna, Piraí do Norte, Nilo Peçanha, Wenceslau Guimarães (baixo sul); Nova Itarana (Vale do Jiquiriçá); e Itaúna e Nova Ibiá (Médio Rio de Contas).

Santa Cruz da Vitória

Antes de seguir para Ilhéus, Rui cumpre agenda em Santa Cruz da Vitória. Lá, ele assina ordem de serviço para recuperação da pavimentação da Rodovia BA-667, no trecho entre o Entroncamento da BA-262 e o acesso à cidade. O trabalho será realizado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). Rui também vai autorizar a Secretaria de Educação do Estado (SEC) a iniciar processo licitatório para ampliação e modernização do Colégio Estadual John Kennedy.

O governador também assina a ordem de serviço para a construção da policlinica de ilheus

Comerciantes afetados pelas chuvas em ILHÉUS podem acessar crédito emergencial a partir desta quarta

A Prefeitura de Ilhéus inicia a partir desta quarta-feira (5) o cadastramento de comerciantes e prestadores de serviços afetados pelas chuvas para acesso à linha de crédito emergencial, disponibilizada pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia). O cadastro atende à determinação do prefeito Mário Alexandre, que celebrou o termo de cooperação com a Desenbahia na semana passada.

Pessoas físicas e jurídicas podem ter acesso ao crédito, conforme apresentação de Boletim de Ocorrência emitido pela Defesa Civil comprovando os danos e demais requisitos estabelecidos para concessão do financiamento. O cadastro será realizado no balcão do SineBahia, localizado no SAC, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30.

“Buscamos várias medidas para mitigar os problemas causados pelas chuvas e apoiar os empreendedores, principalmente aqueles que mais necessitam neste momento”, afirmou Soane Galvão, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE).

A secretária destacou que as equipes da SDE ficarão responsáveis pelos trâmites de operacionalização para que a linha de crédito emergencial seja disponibilizada com maior celeridade. Cabe ao Município realizar o check list dos solicitantes e orientar sobre o preenchimento e entrega de todos os documentos, bem como encaminhá-los para a Desenbahia.

De acordo com o Governo do Estado, o aporte inicial é de R$ 20 milhões, destinado aos comerciantes das cidades atingidas. As concessões permitem parcelamento em até 48 meses, incluindo carência de até 12 meses para pagamento da primeira parcela, sem juros para financiamentos de até R$150 mil. A Prefeitura frisa que a linha de crédito não se destina à compensação dos danos, contudo é uma forma de mitigar os prejuízos causados pelos temporais.

Documentação básica

– Boletim de Ocorrência emitido pela Defesa Civil/ Corpo de Bombeiros;

– Formulário Declaração de Propósito Completo preenchido e assinado;

– RG/ CNH do solicitante e dos sócios/ avalistas da empresa (para Pessoa Jurídica);

– RG/CNH do cônjuge / convivente ou dos sócios (para a Pessoa Jurídica), se for o caso;

– Certidão de Casamento ou Divórcio Averbada ou Certidão de Óbito conforme estado civil;

– Comprovante de Residência do solicitante ou dos sócios/ avalistas (para a Pessoa Jurídica);

– Conta para crédito

Certidões necessárias

– Certidão de débitos relativos a créditos tributários federais e dívida ativa da União;

– Certificado de regularidade com o FGTS;

– Certidão negativa de débitos tributários, expedida pela Sefaz Estadual;

– Recibo de entrega da RAIS (empresas optantes do Simples)

Documentos adicionais apenas para as Pessoas Jurídicas (exceto MEI)

– Comprovante de Faturamento Fiscal (Extrato Simples ou SPED Fiscal/ECD) mais recente

Serviço

Cadastro de comerciantes e prestadores de serviços afetados pelas chuvas

Onde: Balcão do SineBahia (SAC)

Endereço: Rua Eustáquio Bastos, 308 – Centro

Quando: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30

Bombeiros descarregam  15 toneladas de alimentos  em Ilhéus 

Quinze toneladas de alimentos entre café, fubá, arroz, óleo  e feijão  já estão sendo preparadas pelas equipes da Base de Apoio Logístico de Ilhéus para distribuição  para as famílias atingidas pelas fortes chuvas no sul e extremo sul do estado. O material chegou na manhã  desta terça-feira  (4), já foi descarregado e logo será transformado em cestas básicas.

Fruto da doação de 30 toneladas realizada por produtores rurais do oeste, o material será entregue  aos municípios  em situação  de emergência, cadastrados previamente. Do total, 15 toneladas  foram deixados em Ilhéus e outros 15 serão enviados para o Vale do Jiquiriça.

” Esse material se une ao que já temos em estoque. Eles são enviados aos municípios  solicitantes e também entregues diretamente às comunidades que por algum motivo estão  isoladas  após as chuvas”, afirmou o tenente-coronel Nerival Costa.

Atualmente, fora o carregamento recebido hoje, o estoque da unidade conta com 862 cestas de alimentação e 1560  kits de higiene prontos para a entrega.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia