WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




EXCLUSIVO: Princípio de incêndio no Aeroporto de Ilhéus Moradores de Banco Central cobram a Prefeitura de Ilhéus melhorias nas estradas
dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

lucas paiva serafertil marcos flavio everaldo anunciacao paulo meio quilo jerbson moraes gil gomes juarez barbosa makrisi

Enem para presos e segunda aplicação começam hoje

 

Sabrina Craide – Repórter da Agência Brasil
Detentos fazem prova do Enem - Arquivo/Agência Brasil
Detentos fazem prova do Enem – Arquivo/Agência BrasilArquivo Agência Brasil

Cerca de 32 mil pessoas privadas de liberdade farão hoje (12) e amanhã (13) as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mais de mil unidades prisionais de 577 municípios. Também será realizado hoje e amanhã o Enem para os participantes que tiveram direito a uma segunda aplicação do exame.

O Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) é destinado a pessoas submetidas a penas privativas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. Os participantes com mais de 18 anos poderão utilizar o desempenho como mecanismo para acesso à educação superior. Já os menores de 18 anos, considerados “treineiros”, só poderão utilizar os seus resultados individuais para a autoavaliação de conhecimentos.

:: LEIA MAIS »

Acordo sobre planos econômicos deve ser protocolado hoje no STF

Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Real-Moeda Nacional
Acordo foi assinado nesta segunda-feiraMarcello Casal Jr/Agência Brasil

O acordo entre representantes de bancos e associações de defesa do consumidor sobre o ressarcimento de perdas de planos econômicos foi concluído. Em nota, a Advocacia-Geral da União (AGU), o Banco Central do Brasil (BCB), o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), a Frente Brasileira dos Poupadores (Febrapo) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informam que concluíram ontem (11) as negociações que buscam encerrar as disputas judiciais sobre os planos econômicos Bresser, Verão e Collor II.

O acordo foi assinado e deverá ser protocolado hoje (12) no Supremo Tribunal Federal (STF), informou a AGU.

:: LEIA MAIS »

Mulher morre após receber descarga elétrica enquanto estendia roupa em varal

Uma mulher morreu após sofrer descarga elétrica enquanto estendia roupa, na cidade de Belo Campo, na tarde de domingo (10). De acordo com a Polícia Militar, a vítima pendurava as roupas quando o varal rompeu e tocou na fiação da bomba d’água. Ivete Ferraz, que não teve idade divulgada, morreu ainda no local. Segundo a PM, chovia no momento do incidente e a vítima estava com o corpo molhado.

:: LEIA MAIS »

Mais de 110 kg de maconha são apreendidos dentro de apartamento em Ilhéus

Mais de 110 quilos de maconha foram apreendidos, no final da manhã desta segunda-feira (11), no município de Ilhéus, no sul da Bahia. Equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) da Polícia Militar chegaram até o imóvel, após uma denúncia anônima de armazenamento de pássaros silvestres.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), o flagrante ocorreu na Rua Napoleão Laureano, bairro Alto do Teresópolis, em um apartamento. No momento da abordagem, o imóvel estava vazio e foram encontrados os tabletes de maconha prensada, totalizando pouco mais de 110 quilos.

Duas pessoas são presas e armas são apreendidas em operação contra roubo de gado

Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (11), durante operação policial realizada com o objetivo de combater o roubo de gado no sudoeste da Bahia e em parte do estado de Minas Gerais. As prisões ocorreram nos municípios baianos de Itapetinga e Itambé.
Em Itapetinga, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra Diego de Almeida Souza, o “Diegão”, acusado de roubo e furto de gado nos dois estados.
Outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Fazenda Jiboia, na cidade de Itambé, a acerca de 43 Km de Itapetinga. No cumprimento dos mandados, equipes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Itapetinga, prenderam em flagrante o proprietário do imóvel, identificado como Maurício Santos Ferraz Filho, o “Mauricinho”.

:: LEIA MAIS »

Rui entrega Ponto SAC em Itapetinga, em comemoração ao aniversário de emancipação da cidade

Prestes a completar 65 anos de emancipação, comemorada nesta terça (12), o município de Itapetinga ganhou um presente que irá beneficiar toda a população: um Ponto de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). A unidade, primeira do tipo a ser instalada no município, foi entregue pelo governador Rui Costa, na manhã desta segunda-feira (11).

“Estamos descentralizando a cidadania e a qualidade do atendimento às pessoas, estimulando que a população tenha acesso aos documentos de forma mais rápida, sem que haja a necessidade de gastar dinheiro indo para outras cidades”, comenta Rui.

:: LEIA MAIS »

Prefeitura de Ilhéus vai apurar casos de acúmulo de funções de servidores indicado pelo TCM

A Prefeitura de Ilhéus abriu sindicâncias para apurar indícios de irregularidades no acúmulo de função de cerca de  245 servidores indicados no módulo de análise do Sistema de Integrado de Gestão e Auditoria do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios). Embora a análise do Tribunal tenha ocorrido na gestão anterior, somente na última sexta-feira, dia 8, o Município foi notificado com base no Edital  nº 291/2017.

 

:: LEIA MAIS »

Prefeitura de Itacaré cadastra ambulantes para festa do réveillon

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo e em parceria com a Secretaria da Fazenda estará realizando o cadastramento de vendedores ambulantes que desejam trabalhar no circuito do Réveillon nos dias 30 e 31 de dezembro de 2017, quando acontecerão os shows com Magary Lord e Margareth Menezes. O cadastramento será feito no período de 14 a 21 de dezembro na sede da Secretaria Municipal de Turismo, localizada na Passarela da Villa, Galeria Solar, 1º Andar, Rua Lodônio Almeida.
Para se cadastrar os ambulantes precisam ser maiores de 18 anos, apresentar cópia do RG, CPF, 01 foto 3X4, comprovante de residência, título de eleitor e assinar o termo de compromisso com a Secretaria Municipal de Turismo. Os ambulantes serão cadastrados poor categorias, a depender do produto que comercializarão.

:: LEIA MAIS »

Prefeitura anuncia e planeja o Carnaval Antecipado 2018 em Itabuna

A prefeitura começa a planejar o esquema especial para realizar uma das maiores festas populares do interior do nordeste: o Carnaval Antecipado 2018, que acontece nos dias 18, 19, 20 e 21 de janeiro em Itabuna. Na manhã desta segunda-feira (11), em reunião com a comissão organizadora formada por secretários e diretores municipais, o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICCF), Daniel Leão apresentou a proposta da festa e ações de segurança.
No encontro que contou com representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e SAMU, Secretarias de Administração, de Segurança, Transporte e Transito (Sesttran) e o secretário da Indústria, Comércio, Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, declarando que o prefeito Fernando Gomes não poupará esforços para garantir a segurança dos foliões durante todos os dias da festa.
“Vamos repetir o sucesso com a mesma tranquilidade, segurança e alegria das últimas festas (carnaval antecipado e São João) promovidas este ano pela prefeitura. Para isso contamos com o mesmo apoio e a participação de vocês, como ocorreu em 2017”. Jorge Vasconcelos adiantou que o Carnaval Antecipado será aberto no dia 18 de janeiro com a tradicional Lavagem do Beco do Fuxico, mas as atrações só serão divulgadas após os festejos natalinos quando estará definida a programação.
Já o Major PM Manoilzo informou que o esquema especial da Policia Militar está pronto para a festa, o que incluirá dentre outras coisas, patrulhamento com abordagem nas entradas e no circuito da folia, com instalação de dois postos de comando, um próximo ao Shopping Jequitibá e o outro nas imediações da Câmara de Vereadores.
”No Carnaval antecipado de 2017, o esquema especial planejado pelo Comando da Polícia Militar funcionou muito bem e acreditamos que não será diferente no próximo carnaval”, declarou. O militar adiantou ainda, que o número do efetivo que vai garantir a segurança dos foliões nas avenidas Mário Padre e Aziz Maron, onde acontece a festa, também será divulgado no inicio de janeiro.

Depois de inúmeras criticas do povo agora anunciamos: Decoração natalina dá um novo tom ao comércio de Ilhéus


Mutirão de cirurgias começa nesta terça-feira na região de Ilhéus

Rui semgaveta

As consultas para uma nova etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas do Governo do Estado têm início na manhã desta terça-feira (12), em Ilhéus, beneficiando ainda os moradores dos municípios de Arataca, Canavieiras, Itacaré, Mascote, Santa Luzia, Una e Uruçuca. Para quem for aprovado, os procedimentos cirúrgicos serão realizados a partir de domingo (17), no Hospital Regional da Costa do Cacau, que será inaugurado na sexta-feira (15) pelo governador Rui Costa.

Viabilizado através a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o mutirão de cirurgias vai atender a todos que necessitam realizar cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia e colecistectomia. As pré-consultas serão realizadas até quinta (14), nas unidades móveis que ficarão estacionadas na Praça Soares Lopes, ao lado da Igreja Catedral. Serão realizados 180 atendimentos, por dia, sempre a partir das 7h.
Orientações

:: LEIA MAIS »

Câmara de Ilhéus vai sediar apresentação do projeto Apadrinhamento Afetivo: Afeto que transforma vidas

thumbnail_apadrinhamento (1)

Na tarde de amanhã terça-feira (12), a partir das 16 horas, a Câmara de Vereadores de Ilhéus vai sediar a apresentação do projeto Apadrinhamento Afetivo: Afeto que transforma vidas, de iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia através da Vara da Infância e da Juventude da comarca de Ilhéus em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, entre outras instituições públicas e privadas do município.

A iniciativa tem por finalidade selecionar padrinhos e madrinhas para crianças e adolescentes da rede de abrigos do município de modo a permitir a construção de vínculos afetivos contribuindo para o resgate da convivência familiar e comunitária destes jovens.

Na oportunidade, a titular da Vara da Infância e Juventude de Ilhéus, Drª Juíza Sandra Magali Brito trará ao conhecimento da sociedade as modalidades de apadrinhamento, como nasceu o projeto, entre outras informações relativas a sua implementação. De acordo com a magistrada o projeto vai possibilitar a inserção social de crianças e adolescentes, entre 08 e 17 anos, institucionalizados, com poucas possibilidades de retorno à família de origem ou adoção.

O vereador e presidente da Comissão de Direitos humanos, Pastor Matos (PSD), que solicitou o tempo regimental para a apresentação do projeto, destacou que “a Câmara não poderia deixar de se unir a uma causa tão nobre. Um belíssimo projeto que pode transformar a vida de tantos jovens simplesmente dando a eles algo que todo ser humano precisa: atenção e afeto” observou o edil.

PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA 12/12/2017

:: LEIA MAIS »

Sesab retorna Mutirão de Cirurgias, oito municípios serão atendidos em Ilhéus

hc2

O programa Saúde Sem Fronteiras acontece nesta terça-feira (12) e vai até o dia 14, com o projeto Mutirão de Cirurgias, resultado de uma parceria entre a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Prefeitura de Ilhéus. A ação acontece na Praça Soares Lopes, ao lado da Igreja Catedral, em Ilhéus, no centro e atenderá a pacientes com o cadastro nominal completo no Sistema de Gestão de Cirurgias Eletivas. Além de Ilhéus, serão contemplados os municípios de Arataca, Canavieiras, Itacaré, Mascote, Santa Luzia, Una e Uruçuca.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Elizângela Oliveira, a iniciativa visa acelerar o atendimento de procedimentos cirúrgicos nessas especialidades, respondendo gradativamente a uma histórica demanda reprimida no município. “Um processo de grande significância para o processo de restruturação da saúde de Ilhéus. Só que quem tem a ganhar são os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, vai reduzir a fila de esperas de cirurgias com um atendimento mais digno e humano à população ilheense”, acrescenta.

Passo a passo

:: LEIA MAIS »

Atenção Vigilância Sanitária: Frigo Bis, açougue localizado no Bairro São Francisco joga dejetos em lixeira da Urbis

bis2

bis 1

 

Quem nos garante a qualidade e a higiene das carnes vendidas no frigo Bis , do Bairro São Francisco em Ilhéus?Verdeira falta de respeito para com o ser humano. Verdeira irresponsabilidade é o que vem cometendo o proprietário do Frigorifico Bis, situado no Bairro São Francisco. Todas as vísceras de animais, carnes podres, verdeiras carniças, estão sendo despejadas na caixa coletora da Central de abastecimento da Urbis. Sempre digo , contra fotos não há argumentos. Pedimos providencias urgentes à Prefeitura de Ilhéus, fiscalização sanitária.

Diversas denuncias e fotos nos foram enviadas, e a veracidade é tão grande que os funcionários que fazem o descarte dos detritos ainda estão fardados.  Dentre as denuncias destacamos uma :

Realmente o lugar fica podre Vejam que absurdo!! Funcionários do frigo Bis do bairro São Francisco jogam carniça em lixeira da central da Urbis. O mal cheiro tomou conta e pessoas que faziam feira, reclamavam. Tem que acabar com isso. Cade o poder publico que não ver isso Sou moradora do bairro e te garanto que o mau cheiro estar dentro do próprio açougue.

Reportagem: Vivi Lima

 



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia