WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura ilheus american park embasa pm ilheus faculdade ilheus


Uso de Máscara vira obrigatório no Brasil Detran Bahia Oferece IMpressão do CRLV http://www.ilheusnoticias.net.br/v1/2020/04/26/homem-atropelado-na-ponte-ilheus-x-pontal-nao-resiste-e-morre-apos-66-dias-internado/ bolsonaro-rebate-criticas-por-escolha-de-amigo-dos-filhos-para-o-comando-da-pf-e-dai/
janeiro 2021
D S T Q Q S S
« dez    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

prefeitura ilheus


 

 

 

 

 

VEREADOR KAIQUE SOUZA PREOCUPA-SE COM A POSSÍVEL CRISE FINANCEIRA NA BAHIA, COM O FECHAMENTO DA FORD E AGÊNCIAS DO BB, INCLUSIVE A DE ILHÉUS

IMG-20210103-WA0037

Com o  anúncio de encerramento das atividades da Empresa Ford em Camaçari,  localizada na Região Metropolitana de Salvador e, depois, de 385  Agências do Banco do Brasil, dentre eles a de Ilhéus, a Agência Gabriela, localizada na Rua Marquês de Paranaguá, 3º andar, Centro, provocam inúmeros danos às  populações do Brasil e em especial das referidas cidades.

Diante disso, “são milhares de famílias desamparadas e trabalhadores sem empregos, aumentando sensivelmente a taxa de desemprego. Além disso, tal situação, também, impacta no Direito dos Consumidores e na economia baiana, principalmente, dos Municípios de Camaçari e Ilhéus”, enfatiza Kaique Souza

Estaremos acompanhando  e atentos para estas questões, isto porque, mesmo tendo o Presidente da Republica, demitido o Presidente do Banco do Brasil, demonstrando insatisfação com medidas adotadas, e depois suspendeu sua demissão, isto não quer dizer que as agências não serão fechadas, o que  será também  um retrocesso no crescimento da economia, trazendo um impacto muito negativo no mercado. “, afirma com preocupação o Vereador Kaique Souza. E, -continua- “o mesmo acontece com a Ford de Camaçari, que nada se fez e, não observamos atitudes que venham coibir esta tamanha desumanidade, onde 800 trabalhadores ficarão desempregados.

Vereador Kaique Souza destaca que a Câmara encontra-se em recesso até o próximo dia 2 de fevereiro, quando haverá a primeira sessão ordinária,  mas buscará apoio dos seus pares, para que juntos manifestem a insatisfação e preocupação de todos com estas situações, buscando também esclarecimento sobre ações a serem tomadas, com o  encaminhando de ofícios às autoridades diretamente envolvidas nesta situação, concluiu o Vereador Kaique Souza.

 

 

Vacinação contra covid-19 começa na quarta-feira, anuncia Pazuello

Doses começarão a ser entregues aos estados nesta segunda-feira

A vacinação contra a covid-19 começa na próxima quarta-feira (20), às 10h, em todo o país, para os grupos prioritários. O anúncio foi feito neste domingo (17), pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante coletiva no Rio de Janeiro.

Segundo o ministro, serão inicialmente 3 milhões de pessoas a serem vacinadas, com duas doses cada uma, totalizando 6 milhões de doses da CoronaVac, produzida pela empresa chinesa Sinovac e o Instituto Butantan. O uso emergencial da CoronaVac foi aprovado hoje (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O ministro abriu a coletiva se solidarizando com as famílias das vítimas e agradecendo aos profissionais de saúde na linha de frente da pandemia.

Agência Brasil

Cidadão Unense morre afogado em praia de Ilhéus

Leandro Silva Costa, 38 anos, morador da cidade de Una, morreu afogado na tarde deste domingo (17), na Praia do Cururupe, zona sul de Ilhéus.

De acordo com informações colhidas por prepostos dos salva-vidas, a vítima estava em companhia da mãe comercializando mariscos, quando em dado momento decidiu ir no mar, onde passou mal vindo a ingerir determinada quantidade de água.

Salva-vidas que estavam nas imediações imediatamente chegaram ao local, procederam os primeiros-socorros realizando o trabalho de reanimação, mas, infelizmente, a vítima não resistiu.

Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus acionado, o corpo foi removido para necrópsia e, posteriormente, será liberado para sepultamento.

BLOG Fábio Roberto

Enfermeira é a primeira vacinada contra a Covid-19 no Brasil

O governo de São Paulo aplicou a primeira dose da CoronaVac na tarde deste domingo (17), após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da vacina contra a Covid-19.

A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, moradora de Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, foi a primeira pessoa, fora dos estudos clínicos, a receber a vacina.

Por

Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford

Mais cedo, área técnica havia defendido aprovação da CoronaVac

A vacina de Oxford, desenvolvida pela empresa AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, também teve o uso emergencial recomendado pela área técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Mais cedo, os técnicos tinham recomendado a vacinação emergencial com a CoronaVac.

A recomendação da área técnica será votada pelos diretores da Anvisa. A reunião está prevista para acabar por volta das 15h.

A Anvisa confirmou a eficácia global do imunizante em 70,42%, validando estudo publicado no início de dezembro pela revista científica The Lancet. A eficácia mede a taxa de sucesso na prevenção da covid-19 comparada a quem recebeu placebo (medicamento inócuo).

Assim como no caso da CoronaVac, os técnicos da Anvisa recomendaram o monitoramento de incertezas e a reavaliação periódica da vacina de Oxford. O gerente de Medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes, citou duas incertezas que precisarão de acompanhamento: baixo número de idosos testados e diferenças entre o banco de semente de vírus da AstraZeneca e do Instituto Serum, laboratório da Índia.

No momento, técnicos da Anvisa apresentam os dados das análises das condições de produção das vacinas e da segurança dos imunizantes. Após o fim da apresentação da área técnica, a relatora do tema, diretora Meiruze Freitas lerá seu voto, com os outros quatro diretores da agência votando em seguida.

Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Assaltante é espancado por populares ao tentar roubar carro em Ilhéus


Uma tentativa de assalto agora a noite na Litorânea Norte, em Ilhéus, terminou com um dos assaltantes espancado por populares. Testemunhas contaram que dois elementos, em uma moto, tentaram tomar de assalto um veículo em movimento.

O motorista fechou a moto e derrubou os dois bandidos. Em seguida, o motorista passou o carro por cima da moto, no momento em que os marginais tentavam levantar a moto. Os dois saíram correndo e um foi agarrado por populares na praça do bairro do Malhado.

O Vermelhinho

João Leão vai assumir a Casa Civil

O Vice-Governador João Leão, PP, vai assumir a Secretaria Estadual da Casa Civil. O convite foi feito pelo Governador Rui Costa a Leão e prontamente aceito.

Segundo fonte ligada ao Vice-Governador, o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Deputado Estadual Nelson Leal, assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico no lugar de Leão.

Blog Ipolitica

SEDUC DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS PARA 2021

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Ilhéus realiza a partir de amanhã (13) a transferência de concluintes das séries/ciclos da Educação Infantil, dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e EJA para os estudantes regularmente matriculados na rede municipal de ensino no ano letivo em 2020 cujas escolas não oferecem a série subsequente. Todas as escolas estarão abertas todos os dias das 8 às 13 horas e os responsáveis devem comparecer usando máscara, visando não realizar aglomerações e mantendo o distanciamento seguro.

Já a rematrícula dos estudantes regularmente matriculados na rede municipal de ensino no ano letivo em 2020 e que permanecerão na mesma escola teve processo automático com vaga garantida. O trâmite foi feito pela própria escola, sendo a ficha individual do aluno progressivamente atualizada no início das aulas não presenciais previstas para 08 de fevereiro de 2021.

A Portaria 002/2021, aprovada pelo Conselho Municipal de Educação, estabelece ainda que a transferência por interesse ocorrerá nos dias 18 a 29 de janeiro nas Unidades Escolares. Já a matrícula nova, para qualquer ciclo/etapa da educação infantil e do ensino fundamental e EJA, inicia dia 18, indo até dia 29 de janeiro. São ao todo 6338 vagas disponíveis para o ano continuum 2020/2021 em todas as modalidades de ensino. Para a efetivação da matrícula no ensino fundamental devem ser apresentadas cópias da certidão de nascimento ou RG; CPF do pai/mãe ou responsável; comprovantes de residência e de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos; e cartões de vacinação da criança atualizado, do SUS e do Bolsa Família para beneficiários do programa e foto atualizada 3×4. Nas unidades de educação infantil e ensino fundamental, inclusive na EJA a matrícula será efetivada pelos pais ou responsáveis legais ou pelo próprio aluno se maior de 18 anos.

Confira a Portaria no link:

https://www.ilheus.ba.gov.br/diario-eletronico.

Carro invade ponto de ônibus e deixa morto e feridos

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um carro invadir ponto de ônibus, na manhã desta quarta-feira (13), na BR-415, em Ibicaraí, no sul da Bahia. O motorista prestou socorro às vítimas e se apresentou no batalhão da cidade. Em seguida, foi encaminhado para a delegacia do município.

Segundo informações da Polícia Civil, o motorista disse que perdeu o controle da direção do veículo. Ele estava sozinho no carro e não sofreu ferimentos.

A pessoa que morreu foi identificada como Rosival Souza de Oliveira, de 21 anos. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, a 40 km do local do acidente.

A pessoa que ficou ferida, ainda não identificada, foi levada para o Hospital Arlete Maron de Magalhães, em Ibicaraí.

Informações G1/Bahia.

BLOG Agravo

Conheça os critérios de correção da redação do Enem

logo_enem2020_abr_0

Com regras específicas de correção, redação pode ser o diferencial

No domingo (17), milhões de estudantes de todo o país farão a primeira prova da edição impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Além de responder às questões objetivas de linguagens e ciências humanas, os participantes farão a prova de redação, a única parte subjetiva do exame. Com critérios específicos de correção, a redação pode ser o diferencial na nota dos estudantes. 

:: LEIA MAIS »

Três pessoas morrem em acidente na BA-001

 

Três pessoas morreram em um acidente envolvendo dois carros no km 690 da BA-001, no trecho da cidade de Belmonte, no extremo sul da Bahia. Eles estavam no mesmo veículo. O acidente aconteceu por volta das 15h20, na terça-feira (12). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os dois veículos bateram de frente. Duas pessoas também ficaram feridas. As vítimas foram identificadas como Alvacir Ferreira, de 55 anos, Maria Helena da Rocha Andrade, 54, e o idoso Sérgio Rodrigues dos Passos, 71. Os corpos foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju.

 

 

Os feridos foram identificados como Vilma de Souza Rocha, que não teve idade revelada e também estava no veículo com as vítimas que morreram, além de Izaque Oliveira de Souza Chaves, de 42 anos, que estava sozinho no outro carro. Vilma e Izaque foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital Municipal de Alcobaça. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos dois. Os carros foram removidos da pista por volta das 19h30 e o trânsito na região foi desviado até esse horário. Os veículos foram levados para a delegacia da região.

 

 

Blog Verdinho Itabuna

Barra Grande: Homem é preso após tentar extorquir R$ 40 mil da ex-companheira

 

Um homem foi preso no distrito de Barra Grande, na Península de Maraú, na última segunda-feira, 11 de janeiro, acusado de tentar extorquir a ex-esposa. O suspeito do crime foi preso por policiais militares por volta das 17h, nas proximidades da residência da vítima na Ponta do Mutá e conduzido à delegacia da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, o homem exigia da ex-companheira a quantia de R$ 40 mil. Em depoimento, a vítima relatou que as exigências eram feitas sempre sob ameaça de morte. Após a separação por conta de ameaças e agressões físicas, a mulher chegou a prestar uma queixa do ex-marido em Simões Filho e outra já em Barra Grande, em novembro de 2019, onde foram solicitadas medidas de protetivas.

A mulher ainda afirma que o ex-marido nunca teria pagado pensão alimentícia para os dois filhos e que o valor exigido era referente a venda de um imóvel vendido pelo ex-casal, o qual a vítima alega nunca ter recebido sua parte. O suspeito estava no distrito de Barra Grande tentando extorquir os 40 mil reais e exigia que a vítima pagasse as diárias da pousada onde o mesmo se hospedava em Camamu. O acusado foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Barra Grande e encaminhado para custódia em Ilhéus.

 

 

Blog Verdinho Itabuna



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia