WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura de ilheus


EXCLUSIVO: Princípio de incêndio no Aeroporto de Ilhéus Moradores de Banco Central cobram a Prefeitura de Ilhéus melhorias nas estradas
setembro 2018
D S T Q Q S S
« ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  


Assedio sexual agora é crime: Pena de 5 anos de reclusão

A Câmara aprovou projetos que aumentam a pena em caso de estupro coletivo e tornam crime a importunação sexual, como casos de homens que ejaculam no transporte público, e a divulgação de cenas de estupro.
Com a nova determinação dos crimes, as penas poderão variar de um a cinco anos de prisão. Hoje em dia, o comportamento de importunação, ou assédio, por exemplo, é classificado apenas como contravenção penal, punido somente com multa.
O Senado também aprovou três propostas. Uma delas, que já tramitou nas duas Casas e aguarda sanção de Michel Temer, estabelece pena de detenção de três meses a dois anos para agressores que desobedecerem às medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha em favor de mulheres vítimas de violência doméstica.
Temer também terá que sancionar um projeto que delega à Polícia Federal a investigação de crimes associados à divulgação de mensagens que propagam pela internet ódio à mulher. O crime conhecido como “vingança pornográfica“, geralmente cometido por ex-parceiros das vítimas, teve um projeto de lei aprovado pelos senadores que prevê reclusão de dois a quatro anos, além do pagamento de multa.
Após a aprovação na Câmara, alguns textos sofreram modificações e terão de passar por nova análise dos deputados antes de entrarem em vigor.

Leninha foi grampeada acusada de homicídio

Marilene Silva dos Santos (Leninha), foi detida pela Polícia Civil no bairro Nova Ferradas, em Itabuna. O Mandado de Prisão foi cumprido na tarde desta segunda feira (24). Ela é acusada de envolvimento no homicídio de Mackson Torres Meira, em outubro de 2017, na feira livre do bairro São Caetano. De acordo com as investigações, o crime ocorreu porque a vítima teria parado de comprar drogas com Marilene e passou a adquirir os entorpecentes com outro traficante. Também envolvidos no crime, Fabiano Ribeiro Cruz (Terror), e Flávio Ribeiro Cruz (Painho), foram identificados e se encontram presos.

Idoso é preso suspeito de estuprar menina de 8 anos

Um idoso de 67 anos foi preso por suspeita de estuprar uma menina de 8 anos em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. O crime aconteceu na tarde de domingo (23).
De acordo com a Polícia Civil, a mãe da criança saiu de casa por alguns minutos e, quando voltou, encontrou o ex-padrasto dela com as calças no meio das pernas e cometendo o abuso contra a menina.
O idoso foi preso e deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (25). Ele nega todas as acusações. A criança vítima do estupro passou por exames e vai ser ouvida nesta terça. *As informações são do G1

Prefeitura de Ilhéus fará mudanças temporárias no trânsito da Rua Tiradentes

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito de Ilhéus, interditará temporariamente o trânsito na Rua Tiradentes, nesta quarta-feira (26), das 9 às 11 horas. Com a mudança, quem vier do bairro do Pontal terá três possibilidades: seguir pela Rua Araújo Pinho e sair pela Rua Bento Berilo, utilizar a Rua Conselheiro Dantas, ou continuar no sentido Avenida Itabuna. Quem vier da zona norte, terá ainda duas opções: seguir para Avenida Soares Lopes ou sentido Avenida Canavieiras.

De acordo com o chefe do setor de Operação de Trânsito, Clóvis Evangelista Júnior, os pontos de embarque e desembarque de passageiros serão deslocados para ao lado do posto de combustíveis Renascer, no início da Avenida Itabuna. E para quem vai para o bairro Cidade Nova deve seguir pela Avenida Canavieiras, assim como para as zonas norte e sul de Ilhéus.

:: LEIA MAIS »

Fuga de marginal causa acidente que destruiu família de Pastor e mais duas pessoas

acidente mata

_Em um dos carros estava um pastor, sua esposa, a filhinha do casal e a sogra dele. _

Duas vítimas foram socorridas com vida, mas morreram no hospital.

Um trágico acidente matou cinco pessoas na noite de domingo (23) na BR-040, na altura do KM 135, depois da entrada do Caxingó. Dois Fiat Palio bateram de frente na rodovia e um dos carros chegou a pegar fogo. Três pessoas morreram no local e duas das vítimas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos e também morreram. Informações preliminares dão conta que, por volta das 23h15min, um Fiat Palio azul, conduzido por um homem de nome Edvaldo fugia da polícia no momento do acidente sentido Paracatu e estava com os faróis desligados.

:: LEIA MAIS »

Ajudante de padeiro constrói alternativa para auto locomoção

O desejo de possuir um veículo automotor fez com que o ajudante de padeiro João Carlos, projetasse e iniciasse a construção do seu próprio meio de autolocomoção. Com um motor Toyama de 4 tempos,  a gasolina, ele vem conseguindo colocar em prática esse desejo, que segundo o jovem, morador do Mutirão São Judas Tadeu, em Jequié, ainda deverá passar por algumas adaptações, inclusive capota reversível, até a conclusão.
Sem precisar exatamente quantos quilômetros consegue percorrer com o tanque cheio, capacidade para 3,5 litros, a estimativa é de que o veículo possua autonomia para percorrer 70 quilômetros. Foram utilizados no projeto barras de matalon, quatro pneus e jantes de bicicleta modelo aero cross, volante de carro e algumas engrenagens que permitem a arrancada e a frenagem do “carro”.

:: LEIA MAIS »

Casal acusado de traficar drogas em Ilhéus

Ilhéus-  Após denúncia anônima sobre intenso tráfico de drogas no Alto da Uberlândia, no Malhado, policiais do PETO 68 e 70 conduziram até a sede da 7ª Coorpin Danilo da Silva Sales, 32 anos, residente na Rua Alto do Cacau n°111, no Malhado, e Joice Pinto dos Santos, 22 anos e residente no Condomínio Morada do Porto, no Banco da Vitória.

Com os conduzidos foram encontrados 02 pássaros silvestres, 05 buchas de maconha, 02 pequenos tabletes brutos de maconha, 01 peteca de cocaína, 02 Celulares Smartphone Samsung e a importância de R$ 26,50 em espécie.

Na delegacia foi constatado pelo agente plantonista mandado de prisão em desfavor de Danilo. Foi lavrado de auto de prisão em flagrante.

MANUAL DO CONSELHEIRO SERÁ LANÇADO DURANTE SEMINÁRIO DE POLÍTICA CULTURAL

MANUAL DO CONSELHEIRO SERÁ LANÇADO DURANTE SEMINÁRIO DE POLÍTICA CULTURAL

O secretário municipal de Cultura, Pawlo Cidade, lançará o livro “Manual do conselheiro municipal de política cultural”, durante a abertura do II Seminário Gestão, Conselho e Políticas Culturais: Diversidade e Patrimônio, que acontece de 28 a 30, no Teatro Municipal de Ilhéus. Durante a cerimônia de lançamento, programada para as 20h30min, haverá um momento de diálogo sobre a obra.

No livro, o autor destaca a finalidade do Conselho Municipal de Política Cultural, que deve estar atento ao funcionamento, articulação, gestão e estruturação dos sistemas de cultura. “A proposta do livro é ressaltar o papel do conselheiro de Cultura, através dos diversos conselhos, na promoção de ações e programas que atendam às demandas da comunidade, a fim de estimular o desenvolvimento cultural e fortalecer a história do seu município”, informa Pawlo Cidade.

:: LEIA MAIS »

Ações de desenvolvimento rural na Bahia são apresentadas na Itália

Ações estratégicas que têm impulsionado o desenvolvimento rural na Bahia foram apresentadas, neste sábado (22), durante o Encontro Alianças Produtivas para a Agricultura Familiar e o Desenvolvimento Territorial no Brasil, realizado no Terra Madre, evento internacional dedicado à cultura alimentar, que reúne representantes de 160 países, em Turim, na Itália.  A iniciativa é da Slow Food, organização internacional que luta por um mundo onde todos possam ter acesso e apreciar um alimento de qualidade, para quem cultiva e para o planeta.
Representando o Estado da Bahia, Wilson Dias, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), participou da mesa debatedora e apresentou as iniciativas do Projeto Bahia Produtiva que têm contribuído para mudar o perfil da agricultura familiar baiana.

:: LEIA MAIS »

Trabalho norteado por fé em Deus, família e trabalho, diz Rui em Bom Jesus da Lapa

lapa

“Aqui na ‘Capital Baiana da Fé’, olhando nos olhos desse povo tão religioso, tão cheio de esperança, quero reafirmar a vocês meu desejo de fazer muito mais pela Bahia, de continuar trabalhando norteado pelos pilares da fé em Deus, da família e do trabalho.” Assim o governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, terminou o domingo em Bom Jesus da Lapa, cidade conhecida por promover uma das festas religiosas mais importante do país, a romaria do Bom Jesus, realizada há 327 anos, reunindo mais de 550 mil romeiros. Com esta, a caravana Correria pela Bahia, que hoje também passou por Juazeiro e Sítio do Mato, chega à marca de 106 cidades visitadas. Rui quer pelo menos 120.

Reivindicação antiga em Bom Jesus da Lapa, a construção do novo aeroporto é uma das propostas constantes no Programa de Governo Participativo (PGP 2018) para aquela região. Será um dos seis aeroportos construídos ou requalificados, até 2022, entre as ações na infraestrutura e logística utilizadas por Rui para alavancar investimentos e promover desenvolvimento. Também consta entre compromissos para a região, a ampliação de leitos de terapia intensiva e semi-intensiva adulto e neonatal, nas unidades de saúde sob gestão estadual e/ou municipal. Na jornada de amanhã, segunda-feira (24), a caravana vai estar em Santo Estevão, Amélia Rodrigues, São Sebastião do Passé e Simões Filho, fechando 110 cidades.

:: LEIA MAIS »

Luiz Uaquim intensifica visita a vários municípios

Visita Cidades Luiz Uaquim (6)

Faltando pouco menos de 15 dias para as eleições, Luiz Uaquim continua percorrendo vários municípios da Bahia, fortalecendo ainda mais a sua candidatura ao cargo de deputado federal.

A agenda de compromissos de Luiz Uaquim foi intensa neste final de semana, marcada com visitas a Ibicaraí, Itororó, Eunápolis e Porto Seguro, onde se reuniu com lideranças  locais, familiares e amigos que já decidiram abraçar a sua candidatura.

:: LEIA MAIS »

Homicídio na Mangabinha, em Itabuna; filho de ex-vereador é morto à tiros

Um jovem foi morto a tiros, na noite de ontem (21), no bairro da Mangabinha, em Itabuna, na região conhecida como Alto da Lua. As informações são preliminares e a equipe de reportagem do Verdinho está em busca de mais detalhes.
A vítima foi Rafael Pólvora, filho do ex-vereador Raimundo Pólvora. Aproximadamente seis disparos foram ouvidos na vizinhança. Testemunhas prestaram socorro, mas Rafael não resistiu aos ferimentos. Este é o homicídio de número 99 em Itabuna, somente em 2018.

Nota de Falecimento

MORRE EM ILHÉUS JÚLIO VIEIRA

Ilhéus perde um de seus filhos mais ilustres. Faleceu hoje (20) Júlio Rodolfo Viera, representante comercial por mais de 50 anos, era um homem íntegro, honesto e incansável trabalhador. Viúvo de Ely Seixas Vieira, ele deixa 10 filhos, 26 netos e 8 bisnetos. O corpo de Júlio será velado a partir das 11h30, no SAF da Conquista. O Velório será às 16h, no Cemitério da Vitória.

 

Blog O Tabuleiro

 

Câmara de Ilhéus aprova mudança de nome de Escola Municipal

CÂMARA DE ILHÉUS APROVA MUDANÇA DE NOME DE ESCOLA MUNICIPAL

Na tarde da quarta-feira (19), a Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou por unanimidade o projeto de lei de autoria do vereador e presidente do Legislativo, Lukas Paiva.  O projeto de lei prevê a mudança de nome da Escola Municipal do Pontal para Escola Municipal Dorival de Freitas.

Convidado para falar um pouco sobre a trajetória do educador Dorival de Freitas, o advogado e professor Josevandro Nascimento, relatou um pouco da rica história e do que representou Dorival para o município.

Dorival de Freitas iniciou no sacerdócio, em seguida passou a ensinar na Universidade de Santa Cruz (UESC) nas disciplinas de Filosofia e Deontologia, sendo um dos homens mais cultos que passaram pela história da Educação em Ilhéus.

“Além de ser membro da Academia de Letras de Ilhéus, tinha uma postura digna e caráter irrepreensível. Agradeço em nome de uma legião de professores pela justiça que a Câmara faz a esse que foi um dos maiores educadores de Ilhéus”, informou Josevandro. O projeto segue para o Executivo Municipal para avaliação e sanção do prefeito Mário Alexandre.

 

Blog O Tabuleiro

 



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia