WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




EXCLUSIVO: Princípio de incêndio no Aeroporto de Ilhéus Moradores de Banco Central cobram a Prefeitura de Ilhéus melhorias nas estradas
agosto 2018
D S T Q Q S S
« jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  


Trabalhador é resgatado após ser flagrado em condições análogas à escravidão em garagem de empresa de ônibus entre Ilhéus-Itabuna

Casa não tinha condições de habitação (Foto: Divulgação / SRT-BA)Casa não tinha condições de habitação (Foto: Divulgação / SRT-BA)

Casa não tinha condições de habitação (Foto: Divulgação / SRT-BA)

Um trabalhador foi resgatado após ser flagrado em condições análogas à escravidão na garagem de uma empresa de ônibus, localizada dentro de uma propriedade rural, de mesmo dono, entre os municípios de Ilhéus e Itabuna, no sul da Bahia. Segundo informações da Supertintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT-BA), o resgate aconteceu na tarde de quinta-feira (16).

De acordo com o SRT, após uma denúncia registrada na Gerência do Trabalho, em Ilhéus, auditores fiscais do trabalho realizaram a inspeção no local e constataram que o trabalhador estava alojado em uma casa ao lado da garagem, sem condições de habitação.

:: LEIA MAIS »

TSE publica registros e prazo para impugnar candidaturas é aberto

Por Felipe Pontes – Repórter da Agência Brasil  Brasília

Diário da Justiça do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já publicou edital com os pedidos de registro de todos os 13 candidatos à Presidência da República. A partir da data de publicação, abre-se prazo de cinco dias para que candidatos e coligações adversárias, bem como o Ministério Público Eleitoral (MPE), entrem com impugnações (contestações) contra as candidaturas.

Ao menos dois candidatos – Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) – já tiveram suas candidaturas contestadas no TSE.

No caso de Bolsonaro, a contestação foi feita por um advogado, que questiona o fato de ele ser réu em ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF), o que entraria em conflito com regra da Constituição que prevê o afastamento do presidente caso ele venha a ter esse status jurídico. O questionamento, porém, foi feito por meio de uma petição e não cita lei ou norma que impeça réus de serem candidatos.

:: LEIA MAIS »

Ilhéus: Ciclista morre após colidi com ônibus na Avenida Itabuna

Um grave acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (17), em Ilhéus, numa das avenidas mais movimentadas da cidade, a Avenida Itabuna, próxima a Faculdade Unopar.

Segundo informações locais, um ciclista ainda não identificado, de aproximadamente 50 anos, tentou desviar no instante em que um motorista, de identidade também não revelada, abriu a porta do veículo que estava estacionado. Ao tentar o desvio, perdeu o controle da direção da bicicleta, invadiu a pista contrária e colidiu na lateral de um ônibus de transporte coletivo, da empresa São Miguel, de placa NTD-2160, que seguia a destino de Mari Japé.

O Samu foi acionado pelas testemunhas no local, tentou reanimar a vítima, que não resistiu e veio a óbito momentos depois. O Departamento de Polícia Técnica esteve no local e removeu o corpo do ciclista para ser realizada a necrópsia.

” Gol ” roubado em Ilhéus encontrado em matagal de Simões Filho

Um carro, modelo Gol, placa policial OZK-9293, com licença de Ilhéus, foi encontrado abandonado dentro de um matagal na cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador.

O veículo foi flagrado por populares na tarde desta quinta-feira, 16, que prontamente acionaram a polícia militar. O carro foi removido para o pátio da delegacia local a fim de que sejam adotadas as medidas cabíveis, para ser entregue ao respectivo proprietário.

Acusados de matar jovens em saída de boate já estão presos

Suspeitos estão presos (Fotos: Divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Civil anunciou, na tarde desta quinta-feira (16), que os dois acusados de participação no assassinato de Patrick Bispo e Yuri Shigeto já estão presos. Os jovens, de 20 e 21, foram mortos a tiros, há quase dois meses, na saída de uma casa de shows nas imediações do trevo de acesso aos bairros Urbis I e II, na zona sul da cidade. Lucas Darlan de Souza, 19 anos, o Pelúcia, foi detido pela manhã, no bairro Moisés Reis, em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela justiça.
Vítimas foram executadas ao deixarem boate em Eunápolis.
Segundo o delegado Bernardo Pacheco, Tiago Silva das Neves Novaes, 25 anos, já estava preso desde o dia 24 de julho, após ser flagrado pela Polícia Militar com um revólver. Ele também já estava com prisão decretada. Para o delegado, os indícios são de que o duplo homicídio foi motivado por uma briga entre facções rivais. “As investigações terão seguimento, a fim de localizar e prender os demais autores”, afirmou Pacheco. Conforme o delegado, Lucas Darlan é envolvido com facção criminosa e já possui prisão por tráfico de droga e roubo. *As informações são do Radar 64

Foragido da Justiça paulista é capturado em Jequié

A Policia Rodoviária Federal prendeu, na noite desta quarta feira (15), um homicida foragido da Justiça Paulista. A ação foi registrada por volta das 20h30, no Km-677 da BR-116, trecho de Jequié.
Durante a fiscalização do ônibus, os policiais verificaram que um dos condutores do veículo, possuía contra si um mandado de prisão em aberto, pelo crime de homicídio.
O documento foi expedido em agosto de 2013, pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e tem validade até o ano de 2033. O foragido, de 35 anos, foi detido e encaminhado à delegacia de polícia judiciária local.

Espetáculo de dança irá arrecadar brinquedos para crianças do Salobrinho

:: LEIA MAIS »

Todas as unidades de saúde estarão abertas neste sábado para vacinar contra pólio e sarampo

:: LEIA MAIS »

Campanha estimula municípios a intensificar vacinação contra a poliomielite e o sarampo neste sábado

thumbnail_Desabastecimento Temporário da vacina pentavalente Sesau aguarda repasse - Sesau

Postos de saúde em toda a Bahia abrem as portas neste sábado (18) para o chamado Dia D de Mobilização Nacional contra o sarampo e a poliomielite. Em ação vacinal no município de Lauro de Freitas, às 9h, na Unidade de Saúde Básica (UBS) Cidade Nova, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas fará um balanço da campanha de vacinação. A unidade fica localizada na Rua Floriano Peixoto, s/n, loteamento Jardim Cidade Nova, no bairro de Itinga.

Todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos devem receber as doses, independentemente de sua situação vacinal. A campanha segue até 31 de agosto. Na Bahia, a população-alvo a ser vacinada é de 849.361 crianças, tanto para polio quanto sarampo. A meta é vacinar 95% dessa população nos 417 municípios baianos

:: LEIA MAIS »

Confira o roteiro de Rui Costa pelo interior neste fim de semana

Dando continuidade à série de viagens pelo interior, o candidato a governador pelo PT na Bahia, Rui Costa, acompanhado dos candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), visita, entre este sábado (18) e domingo (19), dez cidades baianas. No sábado (18), ele vai a Filadélfia, Itiúba, Cansanção, Queimadas e Santaluz, municípios que compõem o Território de Identidade do Sisal.

A maratona pelo interior começou nesta sexta-feira (17), em Jacobina, Caém, Saúde, Pindobaçu, Antônio Gonçalves e Senhor do Bonfim. No domingo, Rui vai a Valente, Retirolândia, Conceição do Coité, Serrinha e Santa Bárbara, pertencentes aos Territórios do Sisal e Portal do Sertão. Confira abaixo a programação completa da comitiva neste fim de semana:

Sábado:

8h – Minitrio em Filadélfia. Concentração: Praça da Feira.

10h – Minitrio em Itiúba. Concentração: Praça da Matriz.

13h – Minitrio em Cansanção. Concentração: Praça da Boate Esmeralda.

15h – Carreata e Minitrio em Queimadas. Concentração: Praça do Pirulito.

18h – Carreata e Minitrio em Santaluz. Concentração: ao lado do INSS e posto de combustível no Centro.

Domingo:

7h30 – Minitrio em Valente. Concentração: Casa da Cultura, localizada na Rua José Linhares, Centro.

9h – Minitrio em Retirolândia. Concentração: Praça 27 de Julho/ Igreja Matriz, Centro.

10h – Minitrio em Conceição do Coité. Concentração: Praça do Mercado, Centro.

11h – Minitrio em Serrinha. Concentração: Praça Centenário, Centro.

13h – Minitrio em Santa Bárbara. Concentração: Praça da Matriz, Centro.

Marido é suspeito de atropelar e matar mulher em Arraial D’Ajuda

Uma mulher de 32 anos foi atropelada e morta na madrugada desta quinta-feira (16), na rua Evaldo Climaco, bairro Santiago, em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia. O marido da vítima é o principal suspeito. A polícia investiga o crime como feminicídio e solicitou à Justiça a prisão preventiva dele.
De acordo com a Polícia Civil, Adimilson Pereira da Silva atropelou Michelle Leite Dias e abandonou o veículo no local. Conforme testemunhas relataram à polícia, o homem, de 33 anos, retornou para a casa após atingir a mulher com o veículo, trocou de roupa, pegou documentos e fugiu. No imóvel, os policiais que foram ao local encontraram sinais de briga, já que a televisão estava quebrada e móveis revirados.

:: LEIA MAIS »

Nascidos em agosto já podem sacar abono salarial do PIS/Pasep

Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil  Brasília

Trabalhadores da iniciativa privada nascidos em agosto e servidores públicos com inscrição no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) final 1 já podem sacar o abono salarial referente a 2017. O recurso está disponível a partir de hoje (16) até o dia 28 de junho de 2019.

O pagamento do abono do PIS/Pasep ano-base 2017 começou no dia 26 de julho e a liberação do dinheiro para os trabalhadores é feito de acordo com o mês de nascimento ou o número final da inscrição, a depender do programa.

Conforme o calendário de pagamento, inscritos no Programa de Integração Social (PIS) que nasceram de julho a dezembro recebem o benefício ainda este ano. Já os nascidos entre janeiro e junho, terão o recurso disponível para saque no ano que vem. No caso do Pasep, servidores com inscrição final 0 a 4 recebem os recursos este ano; de 5 a 9 apenas ano que vem.

Em qualquer situação, o dinheiro ficará à disposição do trabalhador até 28 de junho de 2019, prazo final para o recebimento

:: LEIA MAIS »

Mulher levava mais de dois quilos de drogas em ônibus

 Numa operação envolvendo policiais militares de Gandu e Ubaitaba, foram encontrados em uma mochila, dentro de um ônibus que seguia para Gandu,   2 kg de maconha; 200 gramas  de crack e 120 gramas  de cocaína . A droga era transportada por  Jaciane Jesus Sena, que informou a policia, que a droga seria entregue a um homem em Gandu, mas que ela não sabe o nome.  A mulher e todo material apreendido foram encaminhados para delegacia de Gandu, onde foi apresentada à autoridade policial que procedeu a lavratura de prisão em flagrante.

Movimento Sem Teto invade casas no Vilela

Trabalhadores do movimento Sem Teto, invadiram nesta quarta feira, o conjunto residencial ” Minha Casa Minha Vida “, no bairro Teotônio Vilela em Ilhéus. Com as obras inacabadas, as casas foram invadidas por centenas de pessoas, que saíram de diversos bairros da cidade e ocuparam as casas. ” Nós estamos sem casa, pagando aluguel, enquanto essas casas ficam aqui abandonadas e caindo aos pedaços”, declarou uma invasoura.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia