WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura de ilheus


EXCLUSIVO: Princípio de incêndio no Aeroporto de Ilhéus Moradores de Banco Central cobram a Prefeitura de Ilhéus melhorias nas estradas
setembro 2018
D S T Q Q S S
« ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  


Humanização e mobilidade em destaque na Semana Nacional do Trânsito de Ilhéus

Palestra na Semana da Mobilidade. Foto - Rodrigo Macedo-3

A Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito de Ilhéus abriu a Semana Nacional de Trânsito 2018 e a II Semana da Mobilidade de Ilhéus na manhã desta terça-feira (18), com o tema “Nós somos o trânsito. A cidade é para todos”, que norteia a programação. A ações têm o objetivo de estimular nos usuários das vias públicas a conscientização social sobre os cuidados básicos que todos devem ter no trânsito.

Em estandes montados na praça J.J. Seabra, acontecem exposição da mini cidade do trânsito e receptivo com representantes de escolas da rede municipal de ensino que participaram do projeto Trânsito na Escola. “O trabalho começa nas escolas e se estende às ruas da cidade, convidando as pessoas a serem mais pacientes e humanas no trânsito, tratando todos com igualdade”, explica o diretor municipal de Trânsito, Gilson Nascimento.

:: LEIA MAIS »

Faleceu o jovem Dhone Rocha

primo 
Estamos triste e abalados. A nossa família perdeu ontem o jovem Dhone Rocha, primo de Kaique Souza, vitima de acidente automobilístico. Filho de Heitor Rocha, sobrinho da Dra. Celita Rocha, Dra. Marília Rocha dentre outros da família , este jovem deixará uma grande lacuna. O corpo está sendo velado no SAF, no bairro da Conquista e o enterro será às 15 horas, no Cemitério São João Batista, na Barreira.

Comunicamos com pesr o falecimento de Dhone Rocha. Descasa em Paz meu querido.

 

Homem que matou filho a tiros disse que comeu brigadeiro com maconha

“Não sei o que esperar, porque tudo o que eu tinha, eu perdi”, diz o pai acusado de matar o próprio filho, Michel Salustiano Silva, de 6 meses, em 12 de setembro. O homem está preso desde o dia do crime, ao levar a criança, já morta com um tiro no peito, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Jardim Ingá, bairro de Luziânia (GO).

 

O entregador de peças Maycon Salustiano Silva, 25 anos, relata que, no dia em que cometeu o homicídio, havia chegado em casa após um dia no trabalho. A mulher dele, Jeniffer Ribeiro da Silva, 20, o avisou que um casal de amigos iria até o local para assistirem a um filme.

:: LEIA MAIS »

Na TV Aratu, Rui critica legislação brasileira e aponta redução de homicídios na Bahia

Ruyi debate

“Além das ações do estado, o governo federal deve fazer a sua parte na questão da segurança pública, principalmente protegendo o Brasil da entrada de armamentos para munir o tráfico de drogas”. O alerta do governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, foi emitido hoje pela manhã (17), em entrevista ao jornalista Casemiro Neto, no programa Que Venha o Povo, da TV Aratu. A conversa abordou aspectos referentes a saúde, educação, funcionalismo e segurança pública.

:: LEIA MAIS »

Propostas de Diran Filho candidato a Deputado Federal

 

Entrega de cartões do Bolsa Família será realizada nesta quarta, 19, em Ilhéus

CARDA BOLSA

 

 Dando continuidade à entrega dos cartões aos beneficiários do Programa Bolsa Família, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), e a Caixa Econômica realizarão mais uma etapa da atividade, nesta quarta-feira, 19, na Praça J.J Seabra, ao lado do Palácio Paranaguá, a partir das 8 horas até ao meio dia.

Os beneficiários devem levar ao local documento original com foto e comprovante de residência para a retirada do cartão. Ao total, quase 400 cartões ainda estão na Caixa Econômica Federal devido a falhas nas informações dos respectivos endereços residenciais.  As próximas entregas serão realizadas no dia 10 de outubro, 20 e 22 de novembro e 12 e 14 de dezembro.

:: LEIA MAIS »

Integração entre PM e comunidade marca os 4 anos da BCS Camaçari

Os quatro anos da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram comemorados nesta segunda-feira (17), na sede da unidade, com um evento de integração entre policiais militares e a comunidade do bairro PHOC II, onde fica localizada. Apresentação das ações promovidas pela BCS, capoeira, contação de histórias, visita da Biblioteca Móvel da Fundação Pedro Calmon (FPC) e demonstração da turma de pintura em tecido marcaram a programação.

A partir da implantação da BCS, em 2014, o índice de violência caiu nos bairros PHOC II e III, Glebas C e E, modificando o perfil da região. “Juntamente com o policiamento, vieram os projetos. O ex-comandante [da base], capitão Albert, desenvolveu alguns projetos e eu tenho 1 ano e meio no comando, dando continuidade ao trabalho dele. Implantamos novos projetos, novas ações, temos a Campanha do Agasalho, o Concurso Garota BCS, que tira as meninas da invisibilidade. São ações para aproximar a comunidade e a PM”, declarou o comandante da BCS Camaçari, capitão Arivaldo Arcanjo.

:: LEIA MAIS »

Com 92,57% do público-alvo imunizado, vacinação contra pólio e o sarampo é prorrogada até sexta-feira na Bahia

Vacinação contra pólio e sarampo é prorrogada na Bahia — Foto: Camila Oliveira/TV BahiaVacinação contra pólio e sarampo é prorrogada na Bahia — Foto: Camila Oliveira/TV Bahia

Vacinação contra pólio e sarampo é prorrogada na Bahia — Foto: Camila Oliveira/TV Bahia

A campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo foi prorrogada até sexta-feira (21) na Bahia. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (17) e tem como objetivo alcançar a meta de 95% de vacinados no estado. Até agora, 92,57% do público-alvo foi imunizado.

De acordo com Ramon Saavedra, coordenador do programa Estadual de Imunização, a orientação é de que os municípios que ainda não atingiram a meta deem continuidade à vacinação, conforme orientações técnicas já estabelecidas.

:: LEIA MAIS »

Desconhecido morto em Juerana

Ilhéus-   O corpo de um homem foi encontrado com marcas de tiros às margens da rodovia que dá acesso ao distrito de Vila Juerana, zona norte de Ilhéus, por volta das 07h40 da manhã desse domingo (16).

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava trajando bermuda tactel, camisa branca e pilotando uma moto. Suspeita-se que o homem foi morto no sábado, sendo localizado no dia seguinte.

Após o trabalho da perícia, o corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus, onde passará por necrópsia. Até o momento, as circunstâncias do crime são desconhecidas.

O caso será investigado pelos agentes do Núcleo de Homicídios  da 7ª Coorpin.

Homem perde parte da perna em grave acidente no Centro de Itabuna


Um grave acidente ocorreu na tarde deste domingo (16), no centro de Itabuna. Uma senhora que conduzia um carro sedan atropelou um motociclista numa das transversais da Rua Paulino Vieira. Com o impacto, parte da perna direita do homem foi decepada, e ficou presa nas ferragens frontais do veículo.
O homem, identificado como Paulo Vitor Pires Lino, 30 anos, foi socorrido por policiais militares que improvisaram um torniquete na altura da canela da vítima, e acionaram o SAMU. A vítima foi conduzida para o Hospital de Base em Itabuna. Segundo testemunhas, a senhora que dirigia o sedan ficou em estado de choque e teve que ser conduzida para fora do veículo. Ela também recebeu atendimento médico.  Paulo Vitor teve de ser transferido para o Hospital Costa do Cacau e foi submetido a uma cirurgia de amputação. Segundo familiares, ele passa bem.

Ministério Público do Trabalho (MPT) encerra inscrições para estagiários hoje (17)

mpt

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia encerra hoje as inscrições para a seleção de estagiários. São oito vagas para a contratação imediata para o curso de Direito nas cidades de Salvador e Feira de Santana. O órgão, no entanto, vai formar um cadastro de reservas com estudantes de jornalismo, direito, administração e do curso técnico em segurança do trabalho. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet (clique aqui).

As provas serão aplicadas nas cidades de Salvador, Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista.

Os aprovados no processo seletivo do MPT-BA terão direito a uma bolsa mensal de R$ 850, auxílio-transporte de R$ 7 por dia de estágio e seguro de acidentes pessoais. A jornada semanal é de 20 horas.

Clique aqui e veja o edital

Ilheus.net

ILHÉUS: NOVA UPA DA CONQUISTA TERÁ SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA 24 HORAS

PA-24-HORAS-CONQUISTA-FOTO-CLODOALDO-RIBEIRO

 

A Prefeitura de Ilhéus entregou no último sábado, 15, mais uma unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Avenida Brasil, bairro da Conquista. A inauguração teve a participação do prefeito Mário Alexandre (PSD), do secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas e de Ilhéus, Geraldo Magela, autoridades municipais, líderes comunitários e moradores locais. O atendimento começou a funcionar nesta segunda-feira (17), com serviços de urgência e emergência ininterruptos (24 horas).

O prefeito Marão adiantou que o município prepara a realização de novo concurso público para a contratação de médicos e enfermeiros e que serão ampliados os Postos de Saúde da Família (PSF). “O objetivo é fortalecer a atenção básica e a média complexidade, a fim de desafogar o fluxo de pacientes no Hospital Regional Costa do Cacau”, disse.

Cooperativas baianas vão a evento na Itália

Representantes de nove cooperativas baianas estão de malas prontas para uma missão de peso: levar os sabores da Bahia para o Terra Madre, evento realizado em Torino, na Itália, que reúne produtores de alimentos de 160 países. Eles embarcam na próxima terça-feira (18) e pretendem retornar com muitas ideias para impulsionarem seus negócios.
Essas cooperativas foram convidadas pelo Slow Food, movimento responsável pela organização do Terra Madre, por possuírem práticas sustentáveis de produção, com o critério de “valorizar o alimento bom, limpo e justo”, filosofia do movimento. O alimento considerado bom é aquele saboroso, que representa os sabores locais; é cultivado de maneira limpa, sem prejudicar a saúde humana, o meio ambiente ou os animais e é justo de forma que o produtor receba aquilo que é justo pelo seu trabalho, garantindo-lhe uma renda favorável.

Rui encerra mais uma caravana e completa 92 cidades visitadas

Quinta etapa da Caravana (5)

“Vamos continuar com o Programa Água para Todos até todas as comunidades terem água potável pra beber, além de redes de esgoto e estações de tratamento. Infraestrutura hídrica e saneamento são nossas prioridades, isso significa cuidar das pessoas. Foi o programa baiano, iniciado por Wagner em 2007, que serviu de exemplo para o que hoje é feito no âmbito federal”. O compromisso foi reiterado pelo governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, na manhã deste domingo (16), ao visitar o município de Ipiaú, terceira das sete cidades incluídas no último dia da quinta etapa da Correria da Bahia. Até o fim da campanha, Rui quer visitar pelo menos 120 cidades. Hoje completa 92.

O compromisso anunciado por Rui na caravana consta no Programa de Governo Participativo (PGP 2018), registrado no TRE-BA. A ampliação do atendimento das comunidades por sistemas integrados de abastecimento de água, que oferecem distribuição domiciliar, estação de tratamento e atendem várias localidades a partir de um mesmo manancial contempla Ipiaú e outros municípios da região como Anagé, Barra, Boninal, Brejões, Buritirama, Cairu, Camamu,  Encruzilhada, Erico Cardoso,  Juazeiro, Ituaçu, Jussiape,  Miguel Calmon,  Planaltino,  Rio de Contas, Rio do Pires, Santa Maria Vitória. Atende 168 localidades, beneficiando 56,6 mil pessoas.

:: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia