WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

faculdade de ilheus policlinica itabuna


EXCLUSIVO: Princípio de incêndio no Aeroporto de Ilhéus Moradores de Banco Central cobram a Prefeitura de Ilhéus melhorias nas estradas
novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


Sua opção de ficar mais bonita

kallila

 

 

 

 

Decisão de Bolsonaro de extinguir Dpvat atinge empresa de Luciano Bivar, presidente do PSL

Por Valdo Cruz

Comentarista de política e economia da GloboNews. Cobre os bastidores das duas áreas há 30 anos

O presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE) — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil O presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE) — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE) — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ao editar uma medida provisória nesta segunda-feira (11), extinguindo a partir de janeiro de 2020 os seguros obrigatórios Dpvat (que indeniza vítimas de acidentes de trânsito) e Dpem (seguro contra danos provocados por embarcações), o presidente Jair Bolsonaro acabou atingindo uma empresa do seu atual adversário no PSL, o presidente da legenda, Luciano Bivar.

Bivar é sócio de uma seguradora que atua no segmento, a Excelsior, credenciada pelo governo para atuar na cobertura do Dpvat.

A empresa do deputado detém cerca de 2% da Seguradora Líder, consórcio que administra esse tipo de seguro e tem o direito de exclusividade para atuar nas indenizações de pagamentos de seguros a acidentados no país.

Em conversa com aliados, Luciano Bivar disse que já sabia que o governo iria extinguir esse seguro.

A medida, segundo Bivar, fazia parte dos planos do ministro da Economia, Paulo Guedes, e ele já havia sido avisado.

O que aconteceu, na avaliação do presidente do PSL, é que o Palácio do Planalto decidiu acelerar o processo de extinção do Dpvat como forma de retaliação a ele.

O anúncio da medida nesta segunda-feira (11), no Palácio do Planalto, durante o evento de lançamento do programa Verde e Amarelo, para geração de empregos para jovens, não estava previsto inicialmente.

Bivar comentou com amigos que o faturamento de sua empresa com a administração do Dpvat não é significativo e que ele não iria se colocar contra a medida. Para ele, tem sentido, na linha do que defende a atual equipe econômica.

Bolsonaro e Bivar travam uma disputa pelo controle do PSL, partido presidido pelo deputado federal. Os aliados do presidente da República tentaram tirar Bivar do comando do PSL, mas não conseguiram.

Nesta terça-feira, Bolsonaro chamou alguns deputados ao Palácio do Planalto para falar seus planos partidários. Segundo aliados, ele poderia anunciar hoje a saída do partido e a criação de uma nova legenda.

Bolsa Família: 141 pessoas ainda não sacaram a parcela de agosto, prazo encerra dia 27

cartão Bolsa Família

Beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) que ainda não sacaram a parcela do mês de agosto deste ano, terão até o dia 27 de novembro para sacarem o benefício. A convocação é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS). Caso isto não ocorra até a data, a renda retornará para o Ministério da Cidadania. Ao todo, 141 beneficiários se encontram nessa situação.

Basta o beneficiário comparecer na sede da SDS, situada à Rua Almiro Vinhaes, nº 45, próximo ao Estádio Mário Pessoa, apresentar o RG e o número do NIS. O atendimento é das 7 às 13 horas. Caso o titular do benefício tenha o cartão, mas não possua a senha, convém ligar para o 0800 726 0207 e, no mesmo dia, se dirigir a um credenciado lotérico CAIXA, com documento com foto para recadastrá-la.

Quem não tiver o cartão Conta Fácil nem cartão do Bolsa Família, deve procurar uma lotérica munido de RG e CPF e fazer o cartão. Caso tenha dificuldade, procure o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua residência. Segundo o Governo Federal, o programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

Acompanhe a lista completa dos beneficiários:

:: LEIA MAIS »

Segunda etapa da campanha de combate ao sarampo começa no próximo dia 18

vacina

A segunda etapa da campanha contra o sarampo começa na próxima segunda-feira (18) e se estende até 30 de novembro (sábado), “Dia D” da vacinação contra a doença. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). No período, serão imunizadas pessoas de 20 a 29 anos com esquema vacinal incompleto ou não vacinadas. A vacina é a única medida preventiva eficaz contra o sarampo.

Contudo, de acordo com Walkiria Cardeal, chefe do Setor de Imunização da Sesau, o índice de vacinação está abaixo da meta, com uma cobertura de 28,8%. Cardeal lembra que cerca de 2.560 crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade ainda precisam ser vacinadas. Procure uma unidade de saúde mais próxima e leve caderneta de vacinação e um documento de identificação.

EXAMES MOSTRAM QUE PESCADO DE ÁREAS ATINGIDAS POR ÓLEO ESTÁ PRÓPRIO PARA O CONSUMO

Exames feitos em amostras de pescado do litoral nordestino atingido pelo vazamento de óleo mostram que o produto está próprio para o consumo humano. A análise foi feita pelo Laboratório de Estudos Marinhos e Ambientais da PUC/RJ, por solicitação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O laboratório analisou os níveis de Hidrocarbonetos Policíclicos Aromáticos (HPA) – indicadores para contaminação por derivados de petróleo. Os resultados revelam níveis baixos dos HPAs detectados em peixes e lagostas, não representando riscos para o consumo humano.

As amostras foram coletadas em estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Federal (SIF), nos dias 29 e 30 de outubro, nos estados da Bahia, do Ceará, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.

Veja abaixo a nota oficial, na íntegra:

Em atenção à contaminação das praias do litoral nordestino por manchas de óleo, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informa que recebeu, neste sábado (9), os 12 primeiros resultados das amostras coletadas para avaliação dos níveis de Hidrocarbonetos Policíclicos Aromáticos (HPA) – indicadores para, entre outros, contaminação por derivados de petróleo. Os resultados revelam níveis baixos dos HPAs detectados em peixes e lagostas, não representando riscos para o consumo humano.

As amostras foram coletadas em estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Federal (SIF), na costa das áreas afetadas, nos dias 29 e 30 de outubro, e enviadas para análises no Laboratório de Estudos Marinhos e Ambientais da PUC/RJ. Ao todo, 37 compostos de HPAs foram avaliados.

As amostras para monitoramento da situação de segurança do consumo de pescado continuam sendo colhidas e, conforme a liberação dos resultados das análises, serão divulgados pelo Mapa, com atualizações das recomendações.

ELEITOR TEM ATÉ 19 DE DEZEMBRO PARA FAZER O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, por meio de um comunicado, convoca os eleitores de Itabuna, que não fizeram o cadastramento biométrico, para comparecerem no cartório eleitoral.

O serviço será até o dia 19 de dezembro deste ano. A não atualização biométrica no título de eleitor, acarreta em diversos prejuízos ao cidadão, como impedimento na inscrição em concursos públicos, emissão de identidades e passaportes e fica impossibilitado de receber remuneração de qualquer órgão público.

O cartório eleitoral de Itabuna fica localizado na Avenida Francisco Ribeiro Júnior, no Centro. O horário de funcionamento da unidade é das 08 horas à 14 horas, de segunda a sexta. O eleitor, que não fez o cadastramento biométrico, deve comparecer na unidade com o título de eleitor, comprovante de residência (original e xerox), identidade e CPF (original e xerox)

Encontrado corpo de modelo que sumiu após cair de moto aquática na Bahia

O corpo da modelo Vitória do Nascimento, de 18 anos, que desapareceu em uma barragem após cair de moto aquática, em Ponto Novo, no norte da Bahia, foi encontrado na manhã desta terça-feira (12). As informações foram confirmadas pelos bombeiros que estão no local. Ainda não há detalhes sobre o horário em que o corpo foi encontrado e a localização exata. Ainda segundo os bombeiros, informações preliminares apontam que corpo emergiu e voluntários encontraram. Em seguida eles acionaram a corporação.O corpo deve ser levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Vitória desapareceu no sábado (9), quando teria se desequilibrado do veículo e caído nas águas da barragem. Informações preliminares apontaram que ela estava sem colete salva-vidas na hora do acidente. Não há informações sobre sepultamento. O piloto da moto aquática fugiu do local sem prestar ajuda. Ainda não há informações sobre a identidade dele.

TJ-BA gasta mais de meio milhão de reais em escultura em homenagem a Ruy Barbosa

TJ-BA gasta mais de meio milhão de reais em escultura em homenagem a Ruy BarbosaNo último dia 5 de novembro, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) inaugurou uma escultura em homenagem aos 170 anos do jurista Ruy Barbosa. A escultura do artista plástico Tatti Moreno foi alocada na sede da Corte baiana, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A ideia da escultura é permitir uma interação com os visitantes, tal como as esculturas de Vinicius de Moraes e Carlos Drummond, que permitem as pessoas sentarem ao lado do homenageado.

 

A obra, entretanto, custou R$ 562 mil, pago pelo TJ-BA sem licitação. O valor do contrato e a dispensa de licitação só foram publicados no Diário da Justiça Eletrônico no dia do aniversário do jurista e data de inauguração da obra. A escultura foi paga com recursos de fontes diversas do TJ-BA, entre elas, a 113 (Recursos Diretamente Arrecadados – RDA) e 120 (custas). O Tribunal não justificou a inexigibilidade de licitação.

Segunda etapa da campanha de combate ao sarampo começa no próximo dia 18

A segunda etapa da campanha contra o sarampo começa na próxima segunda-feira (18) e se estende até 30 de novembro (sábado), “Dia D” da vacinação contra a doença. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). No período, serão imunizadas pessoas de 20 a 29 anos com esquema vacinal incompleto ou não vacinadas. A vacina é a única medida preventiva eficaz contra o sarampo.

Contudo, de acordo com Walkiria Cardeal, chefe do Setor de Imunização da Sesau, o índice de vacinação está abaixo da meta, com uma cobertura de 28,8%. Cardeal lembra que cerca de 2.560 crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade ainda precisam ser vacinadas. Procure uma unidade de saúde mais próxima e leve caderneta de vacinação e um documento de identificação.

ILHÉUS: BANDIDOS INVADEM FÓRUM PARA ROUBAR ARMAS E ACABAM ROUBANDO FUNCIONÁRIOS

No início da manhã desta terça-feira homens armados invadiram o fórum com o objetivo de roubar armas. Como não encontraram as armas que ficam apreendidas, roubaram os funcionários que estavam no local.
O blog apurou que os bandidos roubaram celulares e carteiras com valores e documentos dos funcionários que estavam no local no momento. Felizmente ninguém ficou ferido.
Vale lembrar que os bandidos estão sempre invadindo fórum pelo pais com o objetivo de roubar as armas.
Matéria original do blog Políticos Do Sul Da Bahia.

Com informações Rumas em notícias

Faculdade de Ilhéus faz inscrições do Vestibular 2020.1 até o dia 20

A Faculdade de Ilhéus realizará o processo seletivo do Vestibular 2020.1 no dia 24 de novembro, com vagas para os cursos de graduação em Engenharia Civil, Odontologia, Psicologia, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Nutrição. As inscrições ficam abertas até o próximo dia 20, no site www.faculdadedeilheus.com.br ou de forma presencial na secretaria da instituição, localizada na Avenida Tancredo Neves, zona sul da cidade.
No mês de outubro, a Faculdade completou 17 anos de atividade. Ao longo desse tempo, a instituição tem consolidado um projeto pedagógico de ensino superior baseado no empreendedorismo e conquista a credibilidade da sociedade de Ilhéus e região. O que é possível comprovar pelo testemunho dos egressos dos cursos da Faculdade, que hoje estão posicionados no mercado de trabalho.

A inscrição presencial para o Vestibular 2020.1 pode ser feita no horário das 8 às 21 horas. O valor da taxa permanece 50 reais. O exame será aplicado no dia 24 (domingo), às 8 horas, na sede própria da Faculdade, situada no Km 1,5 da Rodovia Ilhéus-Olivença, no bairro São Francisco. No entanto, o acesso às salas da prova será aberto com antecedência de 30 minutos.
Além de oferecer cursos de qualidade, a Faculdade de Ilhéus disponibiliza uma infraestrutura moderna, laboratórios com tecnologia atualizada para o aperfeiçoamento do binômio ensino-aprendizagem, e um programa consistente e permanente de atividades de extensão que possibilitam a prestação de serviços à comunidade.

Após a realização do vestibular, a faculdade utilizará os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), para efeito de preenchimento das vagas remanescentes. A instituição oferece sistema próprio de financiamento, o Cred-IES-Cesupi, que disponibiliza crédito até 70 por cento do valor da mensalidade, do início ao fim do curso. Nesse caso, o aluno paga apenas 30 por cento da mensalidade. A quitação do financiamento será negociada diretamente pelo estudante após a conclusão do curso.
A instituição também aceita o financiamento até 100 por cento do curso pelo FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), do Governo Federal. Outras informações pelo telefone (73)2101-1700.

Jovem é assassinado na Vila Freitas em Ilhéus

Wendel Carvalho Nascimento dos Santos, 19 anos, foi assassinado com cerca de 4 tiros na noite desta segunda-feira (11) na localidade conhecida como Vila Freitas, na região da Avenida Esperança, em Ilhéus.

Informações dão conta que o homem que veio a óbito tinha juntamente com outros indivíduos, espancado o autor do fato.

A polícia recebeu denúncia que o autor dos disparos é um indivíduo identificado por Hugo. Ninguém foi preso até o momento e as diligências continuam na tentativa de localizar o suspeito.

IMG-20191111-WA0907

Com informações Blog Fábio Roberto

Audiência Pública sobre LOA acontece amanhã

Acontece, a partir das 14h desta terça-feira (12), a primeira audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) no plenário da Câmara Municipal de Ilhéus. A realização da audiência cumpre o dispositivo da Lei Orgânica do Município de Ilhéus que exige a realização de duas audiências públicas antes da votação das peças orçamentárias pelos vereadores.

A LOA deste ano inova ao trazer a inclusão do orçamento impositivo, nos termos do artigo 149-A. A LOA 2020 está em tramitação no Legislativo sob os cuidados da Comissão de Finanças. A votação deverá ser realizada em dezembro para encerrar o exercício legislativo 2019 da Câmara.

O que é LOA?

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. A Constituição determina que o Orçamento deve ser votado e aprovado até o final de cada ano. É dividida por temas, como saúde, educação, e transporte. Prevê também quanto o governo deve arrecadar para que os gastos programados possam de fato ser executados. Essa arrecadação se dá por meio dos tributos (impostos, taxas e contribuições).



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia