WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura ilheus prefeitura ilheus secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


Uso de Máscara vira obrigatório no Brasil Detran Bahia Oferece IMpressão do CRLV http://www.ilheusnoticias.net.br/v1/2020/04/26/homem-atropelado-na-ponte-ilheus-x-pontal-nao-resiste-e-morre-apos-66-dias-internado/ bolsonaro-rebate-criticas-por-escolha-de-amigo-dos-filhos-para-o-comando-da-pf-e-dai/
junho 2022
D S T Q Q S S
« maio    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  


Juíz ordena anulação do processo de cassação do vereador Luca Lima e sua imediata reintegração à Câmara de Vereadores de Ilhéus

No ano passado, o vereador Luca Lima foi o injustamente suspenso do cargo de Segundo Secretário e depois cassado sem provas, o que culminou na perda do mandato do vereador, eleito democraticamente nas eleições 2020.

O processo, desde o começo, tinha problemas que impediam sua existência, tanto pela falta de provas como pela ausência de oportunidade de defesa. Além de nunca serem expostas provas concretas, ainda sequer houve chance de defesa plena pelo vereador.

Na sentença em anexo, o juíz Alex Venicius Campos Miranda deixa extremamente claro que não havia motivo algum do vereador Luca Lima ter sido cassado, o que foi sobretudo ilegal.

A sentença tem 11 páginas em que o juíz, inclusive determina o retorno do vereador à Câmara em até 48 horas.

Os advogados Dr. Alex Andrade e Dr. Lucas Carvalho do vereador, líderes do escritório Andrade e Carvalho Advogados afirmaram:

“Sempre acreditamos na justiça e nessa oportunidade ela foi feita!”.

Os efeitos maléficos da cassação injusta a impediram que o vereador exercesse seu papel por mais de um ano. Agora, o cacauicultor e empresário Luca Lima, voltará a exercer seu papel, como representante eleito pelo povo de ilheus.

 

Com Informações Blog Reclame Boca

Viva Ilhéus bate recorde de público e reúne mais de 100 mil pessoas na Avenida Soares Lopes

A festa movimentou cerca de R$ 1 milhão na economia local

viva ilhéus 2022

Um verdadeiro mar de gente. A Avenida Soares Lopes ficou pequena para os foliões que aproveitaram o Viva Ilhéus e puderam matar a saudade das festas populares e dos grandes shows realizados no município. Dos dias 25 a 28 de junho, aproximadamente 100 mil pessoas passaram pelo circuito montado no coração da cidade, de acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar.

 

:: LEIA MAIS »

Casal é resgatado após ser feito refém. Quatro suspeitos morreram em confronto com a PM

Reféns por um dia, um homem e uma mulher grávida foram resgatados pela Polícia Militar e foram libertados, nesta terça-feira (28). Segundo o G1, as vítimas foram feitas de reféns em um matagal, localizado em Barra do Jacuípe, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

 

:: LEIA MAIS »

Jovem de 18 anos é assassinada a facadas no Condomínio Jubiabá em Itabuna

Na manhã desta quarta-feira (29), uma jovem de 18 anos, identificada como Lara Passos, foi assassinada a golpes de faca por um indivíduo conhecido como Beto. Ele teria sido casado com uma tia da vítima, mas há algum tempo vinha assediando a jovem na tentativa de ter um relacionamento amoroso com ela. No entanto, Lara não o quis, e mais recentemente iniciou um namoro com um jovem, o que causou a ira de Beto. O crime ocorreu no Condomínio Jubiabá no bairro Nova Ferradas em Itabuna.

:: LEIA MAIS »

Turismo: “Ilhéus Moto Praia” marca comemorações do aniversário de 488 anos da cidade

A 1ª edição do evento pretende reunir entre 1.500 e 1.700 motociclistas de diversas partes do Brasil, de 30 de junho a 3 de julho

moto clube; moto praia; motociclista

A Avenida Soares Lopes será ponto de encontro dos amantes de motos que desejam aproveitar o calendário festivo para reencontrar a turma. Promovido pela União dos Motoclubes de Ilhéus, com apoio da Prefeitura, a 1ª edição do “Ilhéus Moto Praia” pretende reunir entre 1.500 e 1.700 motociclistas de diversas partes do Brasil, de 30 de junho a 3 de julho.

 

:: LEIA MAIS »

Ilhéus 488 anos: inaugurações, autorização de obras e homenagens marcam aniversário da cidade

As celebrações do aniversário de 488 anos de Ilhéus começaram cedo nesta terça-feira (28). Após alvorada festiva, a solenidade tradicional de hasteamento das bandeiras, com a participação da Banda da Polícia Militar e as presenças do prefeito Mário Alexandre, do vice-prefeito Bebeto, da primeira-dama Soane Galvão, autoridades políticas, civis e militares. Em seguida, missa solene celebrada na Catedral de São Sebastião.

Como parte dos atos comemorativos, o prefeito realizou a entrega do Ginásio de Esportes Herval Soledade, totalmente requalificado com recursos próprios, na ordem de aproximadamente R$ 750 mil. Conforme o gestor, a casa do esporte ilheense ganhou uma nova roupagem para atender a toda comunidade.

“O Ginásio não é apenas um local de lazer para os nossos jovens e as nossas crianças, mas um ambiente que incentiva a atividade física. Por isso a gente trabalha para promover melhorias, com estrutura moderna e preservação dos espaços públicos da nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

Mais obras – Na ocasião, Mário Alexandre assinou ordens de serviço para continuidade do fechamento do Canal do Malhado e pavimentação asfáltica e drenagem pluvial na Rua Santarém; Avenida Candeias 1 e 2; Avenida Canavieiras; Rua Água Preta; Rua Aliança; Rua São Francisco e entorno do Hospital Materno-Infantil, mediante convênio com o Governo da Bahia.

Ilhéus 488 anos

O chefe do Executivo também autorizou o início da requalificação da quadra da Litorânea Norte e pavimentação da Vila Freitas, executadas com recursos próprios. O pacote contempla obras de contenção de encostas no Alto do Socorro, fruto de emendas do então deputado federal Bebeto, e pavimentação em paralelo e drenagem pluvial nas ruas Bela Vista, Guanabara e Amélia Pacheco.

Dando continuidade à agenda de entregas, a comitiva seguiu para o Alto da Legião, onde junto à comunidade foram entregues três escadarias. Muito além de infraestrutura, a gestão municipal devolve dignidade aos moradores de regiões periféricas, com fortalecimento do processo de escuta social e atendimento das demandas nos locais onde o cidadão reside.

ilhéus 488 anos

“Realizamos mais uma entrega importante, fruto de muita luta e do trabalho de quem pensa 24 horas em Ilhéus. Agradeço ao governador Rui Costa e toda a sua equipe, à Câmara de Vereadores, aos senadores Otto Alencar, Jaques Wagner, ao deputado federal Paulo Magalhães e todos os deputados que apoiam o nosso projeto, direcionando recursos para a realização de obras no município. Peço a Deus que continue me dando força, saúde e sabedoria para cuidar do meu povo”, acrescentou o prefeito.

Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), a comunidade do Paraguai/Alto Bela Vista será a próxima localidade contemplada pelo projeto, que já atendeu os moradores do Alto do Amparo.

Honrarias – Durante a entrega do Ginásio de Esportes, Mário Alexandre, Bebeto e Soane Galvão entregaram homenagens a pessoas que contribuem para o desenvolvimento do município. A Comenda do Mérito da Ordem de São Jorge dos Ilhéus foi concedida ao governador da Bahia, Rui Costa, ao ex-secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e ao reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Alessandro Fernandes.

A comenda também foi outorgada à diretora-geral e Pedagógica da APAE Ilhéus, Maria Vitória Penalva; à gerente Regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, e Maria José Souza, idealizadora do projeto “Anjos nas ruas”.

Os agraciados de 2022 foram pessoalmente receber a homenagem, à exceção do governador Rui, que foi representado pelo ex-secretário Jerônimo Rodrigues, e Claudiana Figueiredo. A solenidade reconhece a atuação em benefício da sociedade.

 

por Secom

CVR Costa do Cacau celebra Semana do Meio Ambiente com exposição e distribuição de mudas

WhatsApp Image 2022-06-13 at 09.02.10 (3)

A Semana do Meio Ambiente foi marcada por uma série de ações da CVR Costa do Cacau. Uma das atividades, realizada em parceria com o Shopping Jequitibá foi o estande temático com exposição de painéis mostrando a atuação da empresa, credenciada pelo Ibama e Inema para recepção e armazenamento de resíduos. No estande, também foram distribuídos aos visitantes cerca de 650 mudas de jambo, ipê amarelo, ipê roxo, limão rosa, murta e graviola.

O estande também ofereceu um espaço multimídia, o “Instagramável”, para interação nas redes sociais. Na sexta, dia 10, a CVR Costa do Cacau entregou a Prefeitura de Itajuípe 50 mudas de plantas para reforçar a arborização no município.

Além disso, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes-Sipat, que reuniu colaboradores da empresa, teve como temas a segurança no trabalho a conservação ambiental. Os colaboradores receberam orientações sobre o uso de equipamentos de proteção individual e a importância do respeito ao meio-ambiente.

Nota de pesar pelo falecimento do senhor Carlos Antônio dos Santos Matos

Nota de pesar

O prefeito Mário Alexandre lamenta o falecimento do senhor Carlos Antônio dos Santos Matos, aos 75 anos, ocorrido nesta terça-feira (14). Ele era padrasto do secretário municipal de Promoção Social, Rubenilton Silva.

O senhor Carlos Antônio deixa o legado de amigo, pai amoroso e grande conselheiro. “Peço que Deus dê força aos familiares e amigos para que consigam superar essa grande perda. Que as boas lembranças sirvam de conforto para todos”, lamentou o gestor.

O velório acontece no SAF, na Conquista. O sepultamento será nesta quarta-feira (15), às 16h, no Cemitério São João Batista, no bairro Nelson Costa.

Que o Espírito Santo seja o refúgio e a fortaleza na vida de cada um.

Viva Ilhéus impulsiona setor turístico na baixa temporada; evento acontece de 25 a 28 de junho

Iniciativa da Prefeitura em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), a festividade acontece de 25 a 28 de junho e visa reuniu 50 mil pessoas por noite no circuito junino montado na Avenida Soares Lopes. Conforme a administração municipal, o Viva Ilhéus marca a retomada do setor de entretenimento, com participação de grandes nomes da música nacional e valorização dos artistas da região.

A cidade é reconhecida como um dos principais destinos de turismo cultural do mundo, cenário que ambientou os romances do saudoso Jorge Amado. A estrutura será composta por Vila Junina e Feira Criativa, com a participação de diversos produtores locais. Nos espaços, o público confere as iguarias, artesanato, rodas de capoeira, shows musicais, setor de entretenimento, comércio e arte.

viva ilhéus; turismo; vila junina

Viva Ilhéus 2019

“Além de atrair turistas, o Viva Ilhéus é mais uma alternativa para retomar a economia da nossa cidade. Então, esse evento é de suma importância, porque beneficia toda a cadeia turística, desde o vendedor ambulante até os estabelecimentos de grande porte”, frisou o prefeito Mário Alexandre.

Mesmo no período de baixa temporada, o Viva Ilhéus gera fluxo de pessoas e agrega valor à oferta turística no município, segundo o presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), Átila Eiras. A proposta alia economia, beleza natural e gastronomia, dando visibilidade à cultura local em todas as suas vertentes. O presidente da ATIL explica que a previsão é de 100% de ocupação da rede hoteleira, movimentando locadoras de veículos, cabanas de praias, bares, restaurantes e similares.

por Raiane Amorim, Secom

Jovem que morreu atropelada na zona sul de Ilhéus era dentista recém-formada e estava no auge da vida


A jovem que morreu atropelada na tarde deste sábado (11), na zona sul de Ilhéus nas proximidades do Hotel Jardim Atlântico chamava-se Ranitla Bonella e era cirurgiã-dentista recém-formada, e trabalhava em Eunápolis.

Em fevereiro de 2021, Ranitla postou fotos de sua formatura e fez homenagens aos 50 anos do pai no Instagram.


Ranitla ao lado do Pai (no meio).

A mãe da jovem, Romênia Scaramussa, trabalha no ramo de doces e bolos confeitados em Eunápolis.


Ranitla ao lado da mãe Romênia.

Blogogusmão

Presidente da CNM convoca prefeitos para mobilização em Brasília

A32C0749-E240-45AB-ADB1-5FD7BE0A1A70

Durante uma reunião online nesta sexta-feira, 10, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski fez uma convocação urgente a todos os prefeitos para estarem em Brasília ainda esse mês, visando evitar um dos maiores caos nas receitas dos municípios, sem a garantia da estabilização ou diminuição significativa no preço dos combustíveis.

De acordo com o presidente da CNM, a proposta do Governo Federal de aprovar na íntegra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 18/2022, que reduz as alíquotas de ICMS de combustíveis, energia e telecomunicações a um teto de 17%-18%, e, simultaneamente, zerar a tributação (por meio do ICMS e do PIS/Cofins) sobre o óleo diesel é de extrema irresponsabilidade.

Só educação na BA perderá R$ 1,03 bilhão anuais com projeto do ICMS, e saúde, R$ 495 milhões

Educação e saúde serão as áreas mais afetadas pelas perdas anuais de R$ 5,5 bilhões estimadas pelo Estado da Bahia com o Projeto de Lei Complementar (PLP) 18, que limita as alíquotas do ICMS cobrado sobre combustíveis, energia, transportes e telecomunicações. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado, só a educação deixará de receber R$ 1,03 bilhão anuais, enquanto a saúde perderá R$ 495 milhões. Os valores levam em conta os desembolsos obrigatórios com estas áreas de acordo com a Constituição, que correspondem respectivamente a 25% e 12% das receitas estaduais.
O projeto irá infligir perdas relevantes também para os municípios baianos, que deixarão de receber em torno de R$ 1,4 bilhão anualmente. Isto porque, também de acordo com a Constituição, as prefeituras ficam com 25% do ICMS arrecadado. Os cálculos dizem respeito ao PLP 18. As perdas tendem a aumentar caso o governo federal leve adiante também a ideia de uma Proposta de Emenda Constitucional para zerar o ICMS do diesel e do gás de cozinha. Nenhuma das duas propostas, como tem sido apontado pelos governos estaduais e por especialistas, assegura a compensação efetiva aos Estados para as perdas substanciais de arrecadação.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia