Reunião: BAMIN; Porto Sul

O andamento das obras do Porto Sul foi pauta da reunião realizada entre representantes da Prefeitura de Ilhéus e da BAMIN, na última terça-feira (23). O encontro realizado no Centro Administrativo da Conquista contou com a presença do gerente-geral de Controladoria da BAMIN, Cristiano Botelho, do secretário da Fazenda, Gabriel Bittencourt, do auditor fiscal do Município, Adriano Sales, e do assessor técnico, Diego Danton.

O gerente-geral abordou a nova fase de implantação do complexo portuário na Zona Norte e apresentou demandas relativas ao projeto. A Prefeitura, por sua vez, se colocou à disposição para garantir que o empreendimento avance, contribuindo com a geração de emprego e renda na cidade.

fiol

No mês de abril, a BAMIN anunciou a construção do Trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), que ligará Ilhéus à região Centro-Oeste do Brasil. Na ocasião, o prefeito Mário Alexandre destacou que a ferrovia marca um novo ciclo econômico para todo o sul da Bahia.

Os equipamentos representam um dos maiores projetos de infraestrutura de transporte do país, com potencial para alavancar também outras cadeias produtivas. A contratação de, no mínimo, 60% de mão de obra local também é um dos compromissos assumidos pela empresa, visando promover a circulação de renda para as comunidades do entorno da obra.