cgm; simpósio; nova lei de licitações

Dando continuidade ao ciclo de capacitações, a Prefeitura de Ilhéus marcou presença no I Simpósio Baiano sobre a Lei 14.133/21 (Nova Lei de Licitações) e VIII Congresso Baiano de Controle Interno, realizados nos dias 18 e 19 de maio, na cidade de Porto Seguro. Os servidores da Controladoria-Geral (CGM) representaram a cidade no encontro.

O encontro foi promovido pela Prefeitura de Porto Seguro, com a parceria da Comissão de Licitações e Contratos da OAB/BA e da União dos Controladores da Bahia (UCIB). Marivaldo Pereira Souza, controlador-geral do município-sede, também foi um dos palestrantes do evento. Estiveram presentes personalidades icônicas do cenário nacional da área jurídica, licitações e contratos, com a participação de mais de 300 cidades da Bahia e demais estados.

Para Roberval Alves, controlador-geral de Ilhéus, a capacitação representa uma oportunidade de agregar valores e conhecimento na área do controle interno.

“A Prefeitura de Ilhéus, mais uma vez, contribui para o aperfeiçoamento de seus servidores, já que o prefeito Mário Alexandre entende que somente assim é possível oferecer um trabalho de excelência à sociedade, através dos órgãos que integram a gestão municipal”, destacou.

No mês de março, a CGM apresentou o relatório final de implantação da nova legislação, desde o diagnóstico inicial até propositura de um novo fluxo licitatório. Conforme o órgão, o objetivo da iniciativa é tornar o processo mais dinâmico.