Mulher é presa suspeita de matar marido no oeste da Bahia

Mulher é presa suspeita de matar marido no oeste da Bahia

Uma mulher foi presa na cidade de Jaborandi, oeste da Bahia, pela suspeita de espancar e matar o marido, um deficiente físico, na terça-feira (16). Ela chegou a dizer que os machucados da vítima seriam por causa de uma queda. Nesta quarta (17), ela segue detida e está à disposição da Justiça.

A vítima foi identificada como Antônio Francisco das Neves, de 56. O tipo de deficiência física dele não foi divulgado. O caso foi descoberto depois que ele foi levado, pela investigada, ao Hospital Municipal de Jaborandi.

O estado de saúde da vítima era tão grave, que ele foi transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Na unidade, a equipe de saúde desconfiou das lesões e acionou a Polícia Civil da cidade para relatar o caso.

O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O laudo de necropsia comprovou que ele sofreu espancamento e que a morte foi em decorrência das agressões. A polícia então pediu a prisão temporária da investigada, que vai responder por homicídio qualificado.

Hospital do Oeste, em Barreiras, na Bahia — Foto: Divulgação/Sesab

Hospital do Oeste, em Barreiras, na Bahia — Foto: Divulgação/Sesab

Testemunhas foram ouvidas e relataram à polícia que, no dia em que a vítima foi agredida, a mulher estaria em casa com um amante, como explica o delegado Leyvison Rodrigues, responsável pelo caso.

“Iniciamos as investigações, começamos a ouvir pessoas, vizinhos e testemunhas, que nos disseram que no dia do crime a companheira da vítima estava com o amante em casa. Não obstante, a companheira da vítima passou a ameaçar as testemunhas e os vizinhos, o que nos fez representar ao poder judiciário pela sua prisão temporária, e colher de forma livre os elementos de prova e também esclarecer a motivação do crime”.