vacinação

A Prefeitura de Ilhéus realiza neste sábado (6), o Dia D da campanha de vacinação contra a Influenza e Covid-19. O objetivo da ação é reduzir as taxas de infecções pelos vírus com a ampliação da cobertura vacinal no município. O serviço estará disponível das 8h às 17h, nas unidades de saúde previamente informadas.

A Secretaria de Saúde (Sesau) explica que a atualização da situação vacinal é fundamental para evitar a ocorrência de doenças preveníveis por vacina, reduzindo as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelos vírus.

É importante a apresentação do cartão de vacinação, cartão do SUS e RG ou certidão de nascimento (para crianças).

Público-alvo – Na campanha contra a Influenza, devem ser imunizados idosos com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; povos indígenas; trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; profissionais das forças de segurança e salvamento; forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade.

A vacina bivalente contra a Covid-19 estará disponível para todas as pessoas com 18 anos ou mais, além de pessoas com comorbidades a partir dos 12 anos, que tenham tomado pelo menos duas doses há no mínimo quatro meses.

Serviço

O quê? Dia D da campanha de vacinação contra a Influenza e Covid-19

Quando? 6 de maio de 2023 (sábado), das 8h às 17h

Pontos de imunização

– UBS OLIVENÇA;

– ESF NOSSA SENHORA DA VITÓRIA I, II E III;

– UBS HERNANI SÁ;

– UBS SANTA DULCE DOS POBRES (PRINCESA ISABEL);

– CAE III UBS;

– SARAH KUBITSCHEK;

– UBS AVENIDA ESPERANÇA;

– ESF BASÍLIO I E II;

– UBS IGUAPE;

– UBS EULER ÁZARO;

– UBS BANCO DA VITÓRIA;

– ESF SALOBRINHO I E II;

– UBS CONQUISTA;

– ESF NELSON COSTA