CAF; farmácia municipal; medicamentos; sesau

A Prefeitura de Ilhéus oferece medicamentos gratuitos para os usuários que realizam tratamento no SUS. Os itens são distribuídos nas unidades básicas e na Farmácia Pública Municipal, vinculada à Secretaria de Saúde (Sesau). Durante visita à Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) na última quarta-feira (3), o titular da Sesau, André Cezário, participou de palestra sobre o uso racional de medicamentos.

O secretário se reuniu com todos os dispensadores da farmácia básica e conferiu o estoque disponível, abastecido com mais de 70% dos remédios prescritos por profissionais da rede municipal de saúde. Na Farmácia Municipal também é feita a distribuição de fraldas descartáveis para crianças com deficiência, idosos e pessoas acamadas.

CAF; farmácia municipal; medicamentos; sesau

“Garantir uma assistência digna à nossa população é uma das prioridades do prefeito Mário Alexandre. Hoje, as farmácias encontram-se abastecidas e os medicamentos estão disponíveis para os usuários do SUS. São remédios para pessoas hipertensas, diabéticas e com problemas cardíacos, que não têm condições de realizar a compra nas farmácias convencionais. Então, estamos assegurando um tratamento contínuo e de qualidade para todos os cidadãos”, afirmou André Cezário.

A Farmácia Pública Municipal está situada na Rua Teodoro Sampaio, s/n, no bairro Cidade Nova. Para retirada é indispensável a apresentação da receita médica e do documento de identificação do paciente com foto.