O governador Jerônimo Rodrigues disse que quer a criação de um fundo para danos ambientais, após Justiça reiterar a condenação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), pelas inundações em cidades do sudoeste baiano, provocadas pela vazão da Barragem da Pedra.
A ação contra a Chesf foi movida pelo governo estadual, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para reparar danos causados às famílias que perderam imóveis, móveis e outros bens na inundação.
“Pedimos, através da PGE, que a Chesf possa recompensar essas famílias. O formato é a Justiça que vai dizer. Mas também queremos a criação de um fundo para que os danos ambientais à jusante da barragem possam ser recuperados”.
O g1 entrou em contato com a Chesf, que ainda não respondeu sobre a nova decisão da Justiça. A primeira decisão havia sido publicada no dia 3 de janeiro e a companhia recorreu.


















/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/N/m/wZGdH6TrmBuwcz51T8Uw/foto-destaque-credito-adobestock.jpeg)

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/o/T/NjYkBvTZacyMjXBOQdnA/design-sem-nome-2023-01-10t210834.659.png)

