Corpo do surfista baiano Márcio Freire será cremado; cinzas serão despejas em Salvador

A família do surfista Márcio Freire decidiu, neste sábado (7), que o corpo do baiano, que morreu na quinta-feira (5), será cremado em Portugal.

A cremação será nos próximos dias, mas ainda não há data definida. As cinzas serão trazidas para Salvador e despejadas na praia da Barra, próximo ao Cristo. Neste mesmo local, surfistas baianos farão uma homenagem a Márcio Freire, neste domingo (8).

Marcio Freire morreu nesta quinta (5), enquanto surfava — Foto: Fred Pompermayer

Marcio Freire morreu nesta quinta (5), enquanto surfava — Foto: Fred Pompermaye

O surfista, especialista em ondas grandes, morreu enquanto surfava nas ondas da praia do Norte, em Nazaré, no litoral português. Ele tinha 47 anos.

Marcio Freire surfando em Salvador — Foto: Redes sociais

Marcio Freire surfando em Salvador — Foto: Redes sociais

Últimas imagens

 

Veja imagens do surfista baiano Márcio Freire pouco antes de tragédia em Portugal

–:–/–:–

Veja imagens do surfista baiano Márcio Freire pouco antes de tragédia em Portugal

Na sexta-feira (6), o videomaker Bred Oliveira divulgou, nas redes sociais, imagens do surfista Marcio Freire minutos antes de ir para água em Nazaré, Portugal, na quinta-feira (5).

“Ontem (04/01) tive o prazer de conhecer pessoalmente o ídolo e lenda @marciofreiremaddog ,fiz uns takes deles antes de entrarem no mar. O mar estava pequeno e eles pegaram várias ondas na remada. Foi suave, divertido e com muitas risadas”, escreveu na publicação

A morte de Marcio foi a primeira de um surfista registrada no local. Depois de cair do paredão de ondas, o atleta foi resgatado por um jet ski e levado para a areia. Marcio recebeu os primeiros socorros, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Atletas brasileiros, como o medalhista olímpico Ítalo Ferreira e a recordista Maya Gabeira fizeram publicações para lembrar a memória e os feitos de Marcio. Os surfistas e ex-BBBs Pedro Scooby e Lucas Chumbo também homenagearam o baiano, além dos americanos Ian Walsh e Kai Lenny.