posse Jerônimo

 

Acompanhado da primeira-dama e deputada estadual, Soane Galvão, o prefeito Mário Alexandre participou no domingo, dia 1º de janeiro, da solenidade de posse e transmissão do cargo ao novo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e ao vice-governador, Geraldo Júnior. O prefeito de Ilhéus esteve ao lado do governador empossado, de quem é amigo e correligionário político.

Em seu primeiro discurso, o chefe do Executivo do Estado agradeceu o apoio recebido durante a campanha. Relembrando suas origens, o governador assegurou que buscará a justiça social na Bahia. “Assumo com muita consciência e responsabilidade o meu papel nessa luta secular por justiça social. Podem saber, darei o melhor de mim para cuidar de vocês”.

Para o prefeito, Jerônimo tem a missão de dar continuidade ao trabalho iniciado pelo ex-governador e agora ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

“Desejo ao nosso querido governador sucesso na nova trajetória política e reafirmo apoio ao trabalho que mudou a cara de Ilhéus, da nossa região e de toda a Bahia. Jerônimo tem a missão de realizar a correria dobrada. Que Deus abençoe essa nova gestão. Vamos manter o diálogo permanente com toda a equipe do Governo do Estado e garantir cada vez mais recursos para cuidar da nossa gente”, ressaltou Mário Alexandre.

 

posse JerônimoSoane Galvão frisou que o momento é de agradecer ao ex-governador Rui Costa pelo trabalho de excelência desenvolvido à frente da chefia do Executivo baiano e desejar sucesso ao novo dirigente estadual. “A Bahia ganha mais um líder que conhece de perto as necessidades do nosso povo. Ao lado do nosso governador e vice-governador, vamos avançar ainda mais para garantir dignidade, igualdade e oportunidade para nossa gente”.

Emocionado, Jerônimo pediu pela união do país e afirmou que o resultado das urnas traz a mensagem de que o “sonho venceu o medo” e disse que a Bahia deu continuidade ao governo petista por reconhecer os feitos de seus antecessores. “O Governo da Bahia está ao lado dos gestores municipais e da população”, acrescentou.

No primeiro ano de mandato, o governador deve entregar duas grandes obras à população de Ilhéus, sendo elas a Policlínica Regional de Saúde e a Escola em tempo integral no CSU. Por meio da parceria com o ente estadual, serão realizadas a requalificação e urbanização da Zona Norte e continuidade da duplicação da Orla Sul, além de serviços de infraestrutura em diversas localidades da cidade.