WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



secom bahia camara ilheus secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia

janeiro 2023
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

:: 26/jan/2023 . 17:01

Jerônimo e Adélia Pinheiro discutem prioridades para a Educação com o ministro Camilo Santana

Uma pauta detalhada com as prioridades para a Educação da Bahia foi apresentada ao ministro da Educação, Camilo Santana, pelo governador Jerônimo Rodrigues e a secretária Adélia Pinheiro, durante o primeiro encontro em busca de investimentos para a Bahia, realizado pelo chefe do executivo baiano e sua comitiva, nesta quinta-feira (26), em Brasília. Na audiência, Adélia fez um panorama dos investimentos realizados pelo governo do Estado e pediu o apoio de verbas federais para o fortalecimento de programas estratégicos.

Jerônimo falou sobre a agenda estratégica no Ministério da Educação (MEC). “À equipe toda do ministério, desejo boa sorte. O Brasil precisa rever a sua pauta e sua agenda da educação brasileira, da inclusão, do combate à fome e do desenvolvimento. E esta imagem só será feita com uma educação de qualidade. A volta do Lula tem esta simbologia para nós, e ter Camilo como ministro e Izolda o acompanhando, dois bons cearenses cuidando da educação brasileira, e com sua equipe, eu quero deixar uma pauta de reivindicação, de diálogo, de construção conjunta, bem como trazer essa energia boa da Bahia para poder somar”, afirmou.

A secretária Adélia destacou algumas das agendas discutidas. “Estamos aqui, no Ministério da Educação, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, na companhia do ministro Camilo, para tratar daquilo que é interesse da Bahia, que é colaborar com um Brasil que avança, e para trazer as nossas demandas. E, nesta construção conjunta, trabalharmos a alimentação escolar e, também, o incentivo à educação na idade certa, o combate ao não analfabetismo e, claro, um incentivo à Educação de Tempo Integral”, afirmou.

Na relação apresentada por Adélia ao MEC está a completa modernização da rede física escolar do Estado, que já conta com mais de R$ 5 bilhões de recursos próprios do Estado aplicados na construção de novas escolas e dos Complexos Poliesportivos Educacionais e na ampliação com modernização das estruturas existentes. Neste item, também consta a repactuação com entes municipais para a retomada das obras municipais inacabadas, como as creches, para fortalecer o regime de colaboração e a capacidade instalada das redes municipais de Educação. A saúde mental, odontológica e oftalmológica dos estudantes; a conectividade nas escolas; os programas de permanência estudantil; e a democratização do acesso à Educação Superior, entre outras prioridades da gestão estadual, também estiveram na pauta do encontro com o ministro.

Ao fazer uma avaliação do encontro, a secretária sinalizou algumas questões que deverão fazer parte de uma agenda nacional a ser anunciada pelo presidente Lula. “Efetivamente, o que obtivemos, além do diálogo reestabelecido, o que é um ponto muito importante para nós, foi a sinalização de que o presidente Lula deve, nos próximos dias, anunciar uma ação logo emergencial sobre a alimentação escolar, mas também atuando com o incentivo à Educação Integral e outras questões, que são estratégicas para nós, na Educação, e que vão nos auxiliar muito na Bahia para que avancemos mais ainda”.

Márcia Espíndola/ Divulgação

Prefeitura de Ilhéus e SENAC dialogam sobre parceria para oferta de cursos profissionalizantes

Na ocasião, foram discutidas a viabilidade do projeto e as opções que atendem as necessidades das gestão

Representantes da Prefeitura de Ilhéus e equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC Bahia) se reuniram para dialogar sobre a formalização de parceria com foco na oferta de cursos gratuitos voltados à capacitação profissional e geração de renda na cidade.

O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), no Centro Administrativo da Conquista, e contou com a participação dos secretários Mozart Aragão (Casa Civil); Marcelo Barreto (Ordem Pública); Geraldo Magela (Cultura)

Na ocasião, foram discutidas a viabilidade do projeto e as opções que atendem as necessidades das gestão. O rol integra os cursos de Moda; Turismo e Hospitalidade; Beleza e Gastronomia. A ideia é garantir a inserção no mercado de trabalho do público assistido pela iniciativa.

“O prefeito Mário Alexandre desenvolve um trabalho pontual, promovendo a capacitação e formação de novos profissionais para que possam atuar no setor escolhido. O nosso objetivo é prestar serviços de qualidade à população local e aos visitantes”, explicou Mozart.

A parceria representa mais uma alternativa para ampliar as ações, priorizando também o público assistidos pelos programas sociais no município.

Com estreia nesta sexta (27), Cine Comunidade leva sessão gratuita ao distrito de Banco do Pedro

 

Cine comunidade 

Realizado com apoio da Prefeitura de Ilhéus, o Cine Comunidade chega para transformar a realidade de crianças e jovens residentes em áreas periféricas, distritos e altos da cidade. Por meio da inclusão social, a proposta também visa fomentar ações com foco na promoção da cultura e do entretenimento. A estreia acontece nesta sexta-feira (27), na Praça Délcio Santos, no distrito do Banco do Pedro, a partir das 17h.

Conforme a coordenação, o projeto será dividido em fases e contará com envolvimento de associações de moradores e escolas situadas nas localidades beneficiadas pela iniciativa. O Cine Comunidade será executado em eixos estruturantes e com objetivos sociais e culturais, levando bem-estar, lazer e inovação para o público-alvo.

“Um projeto importante que une lazer, informação e entretenimento. Esse trabalho faz parte de todas as ações que a gente tem realizado para garantir qualidade de vida e bem-estar dos moradores nos quatro cantos da nossa cidade”, afirmou o prefeito Mário Alexandre.

A iniciativa tem como finalidade viabilizar, a partir do acesso a diferentes produções culturais e cinematográficas, debates sobre assuntos de cunho social, a fim de promover a reflexão e o desenvolvimento local das comunidades alcançadas.

“O projeto será, sem dúvida, um ganho imenso para a juventude suburbana e servirá de exemplo para outros municípios”, explicou o professor Emenson Silva, coordenador do Cine Comunidade.

A ação também representa uma alternativa para driblar problemas sociais como violência e uso de drogas, tendo papel estratégico de apresentar conteúdos relevantes e garantir às crianças e aos jovens lugar de fala e acesso à cultura no seio familiar e comunitário.

Programação

O quê? Cine Comunidade

Onde? Praça Délcio Santos, distrito do Banco do Pedro

Quando? sexta-feira, 27 de janeiro, a partir das 17h

Ilhéus Cult: Jornada Cultural apresenta música e oficina de poesia no Teatro Municipal

 

Teatro

A Secretaria Especial de Cultura (Secult) realiza nesta quinta-feira, 26 de janeiro, e no dia 23 de fevereiro a primeira edição da “Ilhéus Cult- Jornada Cultural”. O evento gratuito acontece Teatro Municipal, a partir das 15h, e inclui oficina de poesia e show de voz e violão. A iniciativa é realizada em parceria com artistas regionais, que poderão expor seus trabalhos no foyer térreo do teatro.

A Secult destaca que a atividade visa promover o resgate cultural e histórico, além de valorizar a produção musical, literária e artesanal do município e do sul da Bahia. O evento é aberto ao público de todas as idades.

A ação tem como objetivo ampliar a participação da população e o acesso à fruição cultural para diferentes públicos, por meio de uma agenda diversificada.

Confira a programação.

26/01 (quinta-feira)

15h – Oficina de poesia

16h – Show de voz e violão

23/02 (quinta-feira)

15h – Oficina de Cordel

16h – Roda de samba

Associação Bariátrica de Ilhéus retoma suas atividades de 2023 com primeira cirurgia Bariátrica

foto: Cidália, camisa de preta, sua genitora e o voluntário da Abir, Genilson que as transportou

A primeira cirurgia Bariátrica no ano de 2023, foi realizada ontem, na jovem Cidália Cristina Souza Soares, 24 anos, moradores do bairro Nelson Costa, em Ilhéus, que receberá alta hoje(26), sendo que a cirurgia Bariátrica foi feita por vídeolaparoscopia, através da Associação Bariátrica de Ilhéus – Abir-,  no Hospital de Ilhéus, comandada pelo excelente especialista, Dr. Nilson Ribeiro. As reuniões serão também retomadas, sendo que  a primeira, acontecerá dia 8 de Março, 14 horas, no auditório da Secretaria de Saúde de Ilhéus, onde novas inscrições serão abertas.

Dr. Nilson Ribeiro, abraço de felicidade na Presidente da Abir, Jornalista Laudicéa Carvalho  após todos êxitos, lutas e pessoas felizes.

De acordo Laudicéa Carvalho, Presidente da Associação de Bariátrica de Ilhéus , sul e extremo sul da Bahia, outras cirurgias deverão acontecer inicio do mês de abril, sendo uma previsão entre 40 a 50 cirurgias este ano,  visto que ela só são realizadas através de emendas Parlamentar, pois não existe recursos para a realização das mesmas diretamente pelos Sistema Único de Saúde -SUS- e, na primeira etapa tivemos o apoio do Deputado Federal Jorge Solla, que destinou mais de RS 300.00 mil reais , também estabeleceu uma parceria com Dr. Fabricio em Itabuna, o que resultou em 25 cirurgia , salvando ai 25 vidas e famílias.

A Abir contou também com o apoio da atual Deputada Soane Galvão que em todas reuniões estava presente com ações e com palavras de otimismo além de  lutar junto ao Governo Municipal para a realização das cirurgia. De acordo Laudicéa Carvalho , ” esperamos que agora eleita e com total apoio da nossa Associação, a Deputada Soane Galvão, possa conseguir verbas para esta luta para continuarmos a salvar vidas , além de viabilizar a nossa sede própria, o que se faz necessário,” concluiu. A Abir atende obesos e doenças afetas, de  Ilhéus e sul e extremo sul da Bahia.

Para este ano, a Associação já conta com emendas impositivas no valor de cerca  de RS 600.000 mil reais, dada por Vereadores da Câmara Municipal de Ilhéus , que serão divulgadas nomes e valores , além de emendas já prometidas pelo Deputado Federal Jorge Solla e a Deputada Federal, Lídice da Mata, onde ambos conhecem de perto a dura realidade de mais de 350 associados e muitos já não acreditam na vida. Estas emendas serão colocadas no final do mês de fevereiro , de acordo a Lei

A equipe da Associação é composta por duas nutricionistas,  uma psicóloga e uma enfermeira, além de toda Direção e associados que unidos fazem a diferença. Fundada em 2019 , pelo atual Vereador, Kaique Souza , devido a sua genitora , atual Presidente Laudicéa Carvalho , após ter chance de apenas dez por cento de vida, o Ministério Publico, através do Dr. Pedro fez o sequestro das verbas o que salvou a vida de Laudicéa, e , hoje, ela tem essa associação como proposta de vida. A Presidente Laudicéa Carvalho já conta com apoio do Ministério Público de Ilhéus, no sentido de que esta verba das medidas impositivas sejam liberadas o mais rápido possível e as cirurgias sejam feitas em maior quantidade, e, vida sejam salvas e retomadas

Além da destinação da verba pelo Deputado Federal, Jorge Solla, a associação ganhou no ano de 2022, da Deputada Federal , Lídice da Mata, um carro usado e duas motos usadas, o que servem em muito para transporte dos associados e visita das equipes às famílias que moram em locais de difícil acesso, e muitas vezes precisam de um socorro imediato e acompanhamento não só  do paciente , mas também das família. Por não possuir verba própria e sede, hoje a Associação conta com a parceria do Governo Municipal de Ilhéus que viabiliza condições para realização das palestras e reuniões através do competente Secretário de Saúde, André Cesário, que proporciona também apoio em materiais necessários para avaliação dos Associados além palestras proferida por ele e outros profissionais gratuitamente, o que ajuda muito nesta luta árdua e vitoriosa.

Yanomami: PF vai investigar crime de genocídio, diz ministro

Flávio Dino também defende mudança na lei contra o garimpo ilegal

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, confirmou nesta quarta-feira (25) a abertura de inquérito na Polícia Federal (PF) para apurar o crime de genocídio contra o povo Yanomami, em Roraima, que vive uma crise sanitária nos últimos anos, com mortes por desnutrição e proliferação de doenças como a malária.

“Nós temos uma lei sobre genocídio no Brasil, que é bem antiga, sancionada por Juscelino Kubitschek, em 1956. Essa lei ainda está em vigor e prevê vários tipos de práticas de genocídio, que envolve matar, mas também violar integridade física e mental, e ações e omissões que levem ao extermínio de um determinado grupo étnico. Com o que eu vi, com aquilo que a sociedade viu, eu não tenho dúvida que havia, infelizmente, não só negligência, como também uma certa intencionalidade, que vai ser apurada pela Polícia Federal”, disse o ministro durante entrevista ao programa A Voz do Brasil, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e veiculado pela Rede Nacional de Rádio.

Segundo o ministro, a apuração vai envolver condutas de pessoas que praticaram crimes diretamente na região e também dos responsáveis pelo “abandono sanitário e assistencial” dos indígenas.

A Terra Indígena Yanomami é a maior do país em extensão territorial e sofre com a invasão de garimpeiros. Os indígenas vivem uma situação tão vulnerável que já resultou na morte de 570 crianças por desnutrição e causas evitáveis nos últimos anos. No último domingo (22), quatro deputados federais do PT protocolaram uma representação criminal na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos e senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) também por suspeita de crime de genocídio contra os povos Yanomami em Roraima. “A punição previne. A morte de 500 crianças não pode ficar impune”, acrescentou o ministro.

No sábado (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros de Estado visitam Roraima  para ver de perto a situação dos indígenas. No mesmo dia, o presidente instituiu o Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento à Desassistência Sanitária das Populações em Território Yanomami. O objetivo do grupo é discutir as medidas a serem adotadas e auxiliar na articulação interpoderes e interfederativa.

Presidente Lula visita comunidade yanomami
Presidente Lula visita comunidade yanomami – TV Brasil

Desintrusão da terra indígena

Uma das medidas que serão adotadas é a desintrusão da terra indígena, operação que visa retirar os invasores das áreas. Não há números oficiais, mas estima-se que há atualmente uma população de cerca de 30 mil pessoas não indígenas desenvolvendo atividades ilegais na unidade.

“Temos essa determinação do presidente Lula, de fazer a desintrusão. Será feita. Porque terras indígenas são bens da União, com posse permanente dos indígenas, e não pode haver garimpo”, disse Dino em entrevista a veículos da EBC. Segundo ele, a operação de retirada dos invasores é complexa e exige um planejamento multissetorial, inclusive para fomentar que as pessoas que serão retiradas possam ter alternativa de reinserção legal na economia.

Garimpo

Ainda durante a entrevista no A Voz do Brasil, Dino defendeu mudanças em uma lei federal que, segundo ele, facilita o comércio ilegal de ouro, de forma inconstitucional. Um dispositivo da Lei 12.844/2013 desobriga as Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários (DTVMs), instituições legalmente autorizadas a comprar e vender ouro no país, de controlar a origem do produto, permitindo que todo o ouro ilegal oriundo da Amazônia seja escoado com aparência de licitude.

“Essa lei, infelizmente, permite que ouro ilegal, como que por encanto, se transforme em ouro legal. É como se fosse uma lavagem. As distribuidoras que compram o ouro não precisam ter certos cuidados e cautelas porque se presume a boa-fé do adquirente e do vendedor. Então, você pode, a essas alturas, ter ouro oriundo de terras indígenas, oriundo de outros países, fruto de roubo”, afirmou o ministro.

A norma é objeto de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) movida pelos partidos Rede Sustentabilidade e PSB, no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF). Flávio Dino afirmou já ter oficiado à Advocacia-Geral da União (AGU) para analisar o caso e avaliar uma outra ação pedindo a derrubada do dispositivo. “Isso seria uma forma de descapitalizar o garimpo ilegal no Brasil”.

Governo da Bahia cria nova força-tarefa para combater crimes contra povos indígenas e comunidades tradicionais

Por g1 BA

Força Integrada é criada em combate a crimes contra povos e comunidades tradicionais na BA

00:00/01:40

Força Integrada é criada em combate a crimes contra povos e comunidades tradicionais na BA

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) anunciou, nesta quarta-feira (25), a criação da Força Integrada (FI) de Combate a Crimes Comuns que envolve Povos e Comunidades Tradicionais, ocorridos em terras indígenas e quilombolas. Ação será composta pela Polícia Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros.

O documento foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta.

 

 

 

 

 

 

 

SSP cria Força Integrada de Combate a Crimes Comuns envolvendo Povos e Comunidades Tradicionais — Foto: Alberto Maraux

“Então a partir do momento que nós entendemos o intuito do governador do estado fica fácil pra Secretaria de Segurança Pública por meio de uma diretriz orientar todas as atividades que tem que ser desenvolvidas aí no âmbito da segurança pública”, completou.

 

“Atuamos com força máxima para proteger os nossos povos tradicionais desde o ano passado. Em setembro de 2022 enviamos reforço para o extremo sul e, integradamente com instituições federais, prendemos os autores do homicídio contra um adolescente indígena”, destacou o subsecretário da SSP.

Laudo policial diz que jovem que teve rosto cortado em ônibus sofreu lesão leve; vítima levou 18 pontos

Por g1 BA e TV Santa Cruz

Laudos concluem que jovem de Itabuna que teve rosto cortado sofreu lesões leves

Laudos concluem que jovem de Itabuna que teve rosto cortado sofreu lesões levesO Departamento de Polícia Técnica (DPT) concluiu que a jovem que levou 18 pontos após ter o rosto cortado durante uma viagem de ônibus na Bahia teve uma lesão leve. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (25) pela assessoria da Polícia Civil. Ninguém foi preso.

O caso aconteceu na madrugada do dia 29 de novembro, quando o coletivo passava pelo município do Conde, no litoral norte da Bahia. A estudante de enfermagem Stefani Firmo, de 23 anos, viajava de Recife (PE) para Salvador (BA) e dormia quando foi atingida.

As imagens de câmeras de segurança do ônibus mostram o momento em que uma passageira se levanta e se aproxima da vítima, que depois sai pedindo por socorro.

Após o ataque, a polícia chegou a apreender uma faca que estava com uma passageira sentada na frente da vítima. A faca foi mandada para a perícia, a passageira foi identificada e responde em liberdade por lesão leve.

Em nota enviada nesta quarta-feira, a polícia ainda disse que o exame de corpo de delito pode ser repetido em 60 dias e que o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim).

A estudante informou que fará um novo exame ainda em janeiro.

Jovem tem rosto cortado enquanto dormia durante viagem na BA — Foto: Arquivo Pessoal

Jovem tem rosto cortado enquanto dormia durante viagem na BA — Foto: Arquivo Pessoal

Polícia indicia médico colombiano por mais dois crimes em outro hospital do RJ: estupro de vulnerável e exercício ilegal da profissão

Por Felipe Freire, TV Globo

 

 

A polícia indiciou o médico colombiano Andres Eduardo Oñate Carrillo por mais dois crimes: estupro de vulnerável e exercício ilegal da profissão. Desta vez, a conclusão do inquérito da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) é relativa ao abuso ocorrido no Hospital Estadual dos Lagos, em Saquarema, em 15 de dezembro de 2020.

No início da semana, o delegado da DCAV, Luiz Henrique Marques, já havia indiciado Andres pelo estupro de vulnerável ocorrido no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, o Hospital do Fundão, da UFRJ. O caso aconteceu em 5 de fevereiro de 2021.

Após ser preso, dia 16 de janeiro, o médico admitiu, em depoimento, ter estuprado duas mulheres sedadas: uma no Fundão e outra em Saquarema. Como são cidades e comarcas diferentes, a polícia precisou abrir dois inquéritos separados.

No caso de Saquarema, como Andres não tinha Certificado de Registro Médico (CRM) e não havia regularizado sua função como médico estrangeiro, também não poderia desempenhar a função de anestesista, com estava escalado. Ele substituía uma médica da unidade.

A profissional substituída disse na delegacia que o coordenador sabia das trocas e que ela pagou R$ 2 mil por um turno de 24 horas a Andres. Na conclusão do inquérito, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) confirmou, por meio de ofício, a irregularidade. A polícia representou pela prisão preventiva, sem prazo, do acusado.

Relatório de anestesia sem carimbo

Além da restrição de atuação, a polícia anexou ainda ao inquérito o relatório final de anestesia da paciente estuprada em Saquarema. Apesar de constar o nome de Andres como anestesista, o documento é assinado e carimbado apenas pela profissional que dividia as funções com o colombiano.

Há ainda um terceiro inquérito em andamento contra Andres, por posse, armazenamento e produção de pornografia infantil.

Estupro no fundão como estagiário

No inquérito relativo ao Hospital Universitário da UFRJ, o Hospital do Fundão, Andres estava terminando um curso de especialização em anestesia e foi escalado como estagiário.

De acordo com o depoimento do chefe da anestesia do Hospital do Fundão, naquela condição Andres não tinha autorização para atuar como médico em nenhum hospital do território nacional — muito menos para anestesiar alguém.

O coordenador explicou à polícia que, para ser habilitado, Andres deveria ter prestado o Revalida, prova que certifica estrangeiros que atuam no Brasil, para só então conseguir o registro no Conselho Regional de Medicina. O colombiano teria, ainda, que fazer uma outra prova na Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Em 2021, portanto, Andres só poderia observar o procedimento, sob supervisão de uma anestesista.

Prefeito Mário Alexandre entrega ambulância para renovação da frota do SAMU de Ilhéus

samu

O prefeito Mário Alexandre entregou uma nova ambulância para fortalecer o trabalho desenvolvido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ilhéus. O veículo foi doado pelo Ministério da Saúde e representa um grande ganho para o município e região. A entrega realizada na manhã desta quarta-feira (25) no estacionamento do Centro Administrativo da Conquista contou com as presenças do vice-prefeito Bebeto Galvão e da equipe da unidade.

Para Mário Alexandre, a nova aquisição é fundamental para dar uma resposta rápida no atendimento e salvar mais vidas.

 

samu

“Quando nós assumimos o governo municipal, a situação do SAMU era notícia, porque só existia uma ambulância, com maca solta e amarrada de corda. No primeiro mandato, renovamos a frota com a aquisição de seis ambulâncias e agora vamos renovar novamente. Essa é a primeira e até o final do ano serão mais três ambulâncias à disposição da nossa população. Agradeço a Deus todos os dias, à nossa equipe e à Câmara que sempre apoia os projetos em prol da melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, afirmou Mário Alexandre.

Além de fortalecer o atendimento pré-hospitalar, os veículos levam mais conforto e agilidade na assistência prestada à população de Ilhéus e outros sete municípios baianos. “É um compromisso do prefeito tratar bem a população e a Saúde está no centro das ações desenvolvidas pela nossa gestão”, disse Bebeto Galvão.

 

samu

A ambulância vai contribuir principalmente para os serviços de média e alta complexidade, agregando qualidade às ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde. O SAMU de Ilhéus é um serviço regional, e atende oito cidades, sendo elas Ilhéus, Arataca, Itacaré, Una, Gandu, Teolândia, Uruçuca e Valença.

Vem Viver Verão edição Interior chega à comunidade do Banco do Pedro neste sábado (28)

vem viver verãoNo próximo sábado (28), a Prefeitura de Ilhéus promove a edição ‘Vem Viver Verão no Interior’, a partir das 15h. O projeto vai levar dança e diversão à comunidade do Banco do Pedro, integrando a programação festiva em homenagem ao Senhor do Bonfim, padroeiro da localidade. Sob o comando do Grupo Thy Dance, as atividades gratuitas incluem dança, brincadeiras e música. A iniciativa conta com o apoio da Centel Brasil, Drogarias Velanes e Bahia FM Sul.

Conforme o Município, o objetivo do projeto é promover ações de entretenimento, proporcionando alternativas para que ilheenses e turistas possam participar de ações recreativas, esportivas, de lazer e de promoção à saúde, direcionadas a todas as faixas etárias.

Por meio do projeto, a gestão do prefeito Mário Alexandre fomenta a atividade turística e sai na frente no quesito inovação, com foco no período de alta temporada. “Fico extremamente feliz em ver como o turismo da nossa cidade se desenvolveu. Queremos acolher a todos e proporcionar alegria e entretenimento para o turista e nosso povo que tanto merece”, frisou o gestor.

A programação inclui cobertura e flashes ao vivo, brincadeiras, banho de espuma, bambolê e futebol, além da distribuição de picolés e protetor solar. O projeto é sucesso por onde passa e já desembarcou na Sapetinga e nas cabanas Guarany e Canggu Beach Club, litoral sul da cidade.

A atividade é coordenada pela Secretaria da Casa Civil, através da Superintendência de Comunicação (Sucom), em parceria com as secretarias de Ordem Pública, Serviços Urbanos, Saúde, Turismo, Cultura e Sutram.

Programação

O quê? Vem Viver Verão no Interior

Onde? Banco do Pedro

Quando? sábado, 28 de janeiro de 2023, a partir das 15h



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia