WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



secom bahia camara ilheus secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia

fevereiro 2023
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  

:: 8/fev/2023 . 10:53

Nova policlínica regional em llhéus vai ampliar serviços na rede pública de saúde

 

Com 65% das obras físicas concluídas, a Policlínica Regional vai ampliar os serviços de saúde na rede pública implantados pelo Governo da Bahia na rede pública em Ilhéus, que já conta com o Hospital Regional Costa do Cacau, o Hospital Materno Infantil Dr. Joaquim Sampaio e a UPA 24horas.

A policlínica em Ilhéus, que tem investimentos de R$ 24 milhões entre obras físicas e equipamentos, deve atender uma população estimada em 400 mil habitantes de 12 cidades da região. Além de implantar o equipamento, o Governo do Estado contribui com 40% com o custeio e a manutenção das unidades.

Para a população, a nova policlínica vai melhor o atendimento na área de saúde no Sul da Bahia. De acordo com Jaziel Souza, “os planos de saúde são muito caros e as pessoas de baixa renda vão ter acesso a esse serviço”.

Maria Cristiane Almeida Santos afirma que “essa policlínica vai ser muito boa, para Ilhéus e municípios vizinhos, para ajudar a população a melhorar mais ainda a nossa saúde. Temos uma policlínica em Itabuna e com mais uma policlínica em Ilhéus, vai melhorar ainda mais”.

 

MELHORIA NO ATENDIMENTO

Para Priscilla da Hora, “a chegada da policlínica vai trazer benefícios para nossa cidade, nossa região. A gente tem uma região que atende outras pessoas e de outras cidades. Além disso, vai desafogar os pontos de atendimentos da cidade, da zona sul e do Centro, e atender as necessidades que o morador precise”.

“Minha expectativa é que tenha os procedimentos adequados que nós precisamos. No município a necessidade é muito grande para a gente ser atendido num só hospital e esse apoio do Governo do Estado na saúde pública é muito importante pra nós”, ressalta Madalena Santos de Andrade.

Nas Policlínicas Regionais de Saúde é prestada assistência nas seguintes especialidades: anestesiologia, angiologia, cardiologia Clínica, cirurgia geral, coloproctologia, dermatologia, gastroenterologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, hematologia, infectologia, mastologia, nefrologia, neurologia, neuropediatra, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, radiologia, reumatologia e urologista.

Além das consultas nestas especialidades, são ofertados os seguintes exames: biópsias, colonoscopia, colposcopia, ecocardiograma, eletrocardiograma, eletroneuromiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva alta, ergometria, espirometria, histeroscopia, Holter, mamografia, mapa, pequenos procedimentos, procedimentos oftalmológicos, punção de mama, Raio-X, ressonância magnética, tomografia, tonometria, tratamento do pé diabético, videolaringoscopia, videonasofriboscopia, ultrassonografia

Na abertura do ano Legislativo, prefeito destaca avanços e anuncia novos investimentos em Ilhéus

câmara de vereadores

O prefeito Mário Alexandre participou nesta terça-feira (7) da sessão solene de abertura de trabalhos da Câmara de Vereadores de Ilhéus. Em seu pronunciamento, o gestor destacou os avanços, apresentando uma retrospectiva com o balanço das principais obras executadas pela gestão pública no últimos seis anos e anunciou novos investimentos para o município. O ato contou com a presença do vice-prefeito Bebeto Galvão, representantes da população, autoridades locais e imprensa.

“Quero agradecer primeiramente a Deus, por me dar a força necessária para lutar em prol do povo, e a todos que acreditaram no nosso trabalho ao longo dos últimos seis anos de governo. Vamos mostrar o que já fizemos, o que estamos fazendo e o que iremos fazer para melhorar a qualidade de vida da nossa gente. Também agradeço ao Governo do Estado, ao Governo Federal e à Câmara de Vereadores, a qual me sinto honrado em participar da abertura das atividades do ano de 2023. O trabalho não pode parar”, declarou o gestor.

 

câmara de vereadores

 

Confira a mensagem do prefeito de Ilhéus, Excelentíssimo Senhor Mário Alexandre Correa de Sousa, à Câmara Municipal, na Sessão de Abertura dos Trabalhos Legislativos de 2022, em 7 de Fevereiro de 2023.

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, Vereador Abraão Oliveira dos Santos,

Excelentíssimas senhoras vereadoras,

Excelentíssimos senhores vereadores,

Meus amigos, minhas amigas de Ilhéus,

É com muita alegria que apresento a esta Câmara de Vereadores e ao povo de Ilhéus, através de seus representantes, em nome do Poder Executivo, esta Mensagem de abertura da 3ª sessão legislativa da Legislatura 2021-2024.

Penso que a presença do Executivo a cada abertura de sessão legislativa é uma tradição saudável. É assim em todas as unidades da Federação, e com os municípios não poderia ser diferente! Afinal, é a ocasião reservada para o Executivo prestar suas homenagens ao Legislativo e – mais do que isso! – é o momento para se dirigir ao Povo, nesta Casa que é do Povo, para apresentar um rápido panorama das ações já realizadas e das metas estabelecidas para nos impulsionar para o futuro.

É como falar de passado e futuro, porque no passado estão as experiências e memórias que nos dão mais ânimo e capacidade para avançarmos em direção ao futuro. É como dirigir: a gente foca na frente, de olho no para-brisa, mas temos que dar uma olhadinha no retrovisor. Passado, presente e futuro – etapas de nossa história que servem para nos orientar!

Desse modo, meus amigos e amigas, prestando satisfações ao Povo e ao Legislativo, através de seus representantes, é que venho, em nome do Executivo, traçar esse panorama sobre nossa gestão, a gestão que mudou, tem mudado e vai continuar mudando Ilhéus para melhor!

Não é demais lembrar que todas as mudanças que aconteceram e vêm acontecendo em nossa cidade são fruto de muito trabalho, mas não é feito em “carreira solo”. Aliás, não se faz gestão em carreira solo! No mínimo, é necessário fazer em dupla ou em trio! Dupla ou trio formados pelos Poderes, pelos entes públicos!

Tem sido assim em Ilhéus! No âmbito local, o Executivo e o Legislativo têm dado as mãos, fortalecendo um ao outro. O Executivo na ponta, realizando, entregando serviços e resultados ao povo. Já o Legislativo, tem contribuído decisivamente ao aprovar as pautas e leis que permitem e dão suporte legal para o Executivo fazer o seu papel.

Nos âmbitos estadual e nacional, Ilhéus recuperou seu lugar no tripé formado pelos três entes: município, Estado e União. Honestamente, ninguém pode negar que Ilhéus hoje pode andar de cabeça erguida nos órgãos do Estado! Entra e sai das repartições com humildade, mas sempre com altivez e firmeza, porque já não é mais aquele município que não prestava contas dos convênios, ou que não terminava as obras que o governo estadual e federal concediam. Ilhéus é outra! A nossa presença tanto em Salvador quanto em Brasília – prestando contas, apresentando projetos, regularizando pendências que toda máquina administrativa precisa enfrentar, em cada repartição – fez com que a nossa Ilhéus voltasse a ocupar o lugar de referência no sul da Bahia, para ser respeitada e atendida nos pleitos que interessam a nosso povo!

 

câmara de vereadores

 

E todos nós nos orgulhamos disso! Graças a Deus e a muito trabalho. Aliás, quando iniciamos nosso mandato, anunciamos, lá em 2017, um “Tempo de Alegria” que só foi possível porque “O Trabalho não para!”, porque mantemos o “Orgulho no peito e o trabalho nas ruas” e porque sempre estamos prontos para “Novos tempos, com a força do Trabalho”.

Esse trabalho, Excelências, tem sido desenvolvido em todas as áreas e segmentos de nosso município, estando distribuídas em cada órgão e secretarias, que modo integrado tem desempenhado suas atribuições sempre com o objetivo de impulsionar os avanços de nossa cidade.

De modo geral, seria possível abordar todas as atividades e descrevê-las de modo a explicar a importância de cada uma delas, podendo-se pontuar, por exemplo, aspectos relacionados aos investimentos que foram feitos em prol da valorização de nossos servidores públicos, que é o maior patrimônio do município, como costumo dizer! Ou poderia, ainda, citar os investimentos e recursos empregados em obras estruturantes de infraestrutura de nossa cidade, assim como a manutenção e reforma de prédios públicos, entre eles, escolas, tão fundamentais para a formação de nossos cidadãos ilheenses.

Para descrever em detalhes todas as ações realizadas pelo governo através de cada secretaria, seria necessário tomar muito tempo e cansar a todos, com dados em números, datas e especificações que poderão ser extraídas no texto que segue anexo a esta mensagem. Ali, Vossas Excelências e todo cidadão poderá verificar mais detalhadamente os dados.

Vou preferir, Excelências, citar alguns tópicos de cada secretaria, e alguns deles já falarão por si só, seja pela clareza, seja pela relevância das ações que já foram feitas e as que se pretende fazer.

 

câmara de vereadores

 

Vejamos:

 

SECRETARIA DE ORDEM PÚBLICA

– Formação de 30 Guardas Civis municipais pelo Centro de Formação da Guarda Municipal;

– Aplicação efetiva do Código de Postura e estudos para atualização da legislação de postura;

PROCON

– Entrega de nova Sede do PROCON, com estrutura e condições para melhor atender o consumidor ilheense;

 SUTRAN

– Criação do Núcleo Permanente de Educação para o Trânsito;

SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA

– Recuperação do Teatro Municipal e estudos para modernização da estrutura do espaço;

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DEFESA CIVIL

– Execução do projeto “Caminho dos Altos”;

– Fechamento do Canal do Malhado, com revitalização e urbanização, com espaço de convivência para a comunidade;

– Aprovação de projetos na área de Defesa Civil, em combate às chuvas;

SECRETARIA ESPECIAL DE AGRICULTURA, PESCA E INTERIOR

-Criação da Secretaria e Aprovação de propostas junto ao SICONV, tendo como objeto a recuperação de estradas vicinais;

SECRETARIA DE SAÚDE

– Ampliação da cobertura da atenção básica de saúde – Projeto “Saúde na Comunidade”;

– Novas ambulâncias para o SAMU;

SECRETARIA ESPECIAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER

– Novo Ginásio de Esportes Herval Soledade;

– Estádio Mário Pessoa requalificado e habilitado para sediar jogos no Campeonato Estadual;

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

– Reforma e requalificação de 82% das escolas da zona urbana e 69% das unidades da zona rural, com destaque para a construção de Escola do Japu, que deixou de ser escola do terror, para ser Escola do Amor, com mais dignidade para nossas crianças;

– Construção e aquisição de prédios para creches, atendendo a crianças em idade pré-escolar;

CONTROLADORIA-GERAL DO MUNICIPIO e PROCURADORIA-GERAL

-Auditoria em mais de 6 mil processos, evitando danos ao erário;

– Atuação eficiente da Ouvidoria – alçando Ilhéus para a posição de 1ª colocada entre os 26 municípios do Litoral Sul, em índice de transparência;

– Medidas de implantação da Nova Lei de Licitações e formação de servidores, inclusive os fiscais de contratos;

SECRETARIA DE FAZENDA

– Na área fiscal, criamos o programa de Transação Tributaria e incentivamos o REFIS (Programa de Recuperação Fiscal), permitindo a regularização de dívidas tributárias de várias pessoas físicas e jurídicas – incrementando a arrecadação de recursos para serem investidos em nossa cidade, com obras e serviços;

SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO

– Garantia do piso dos professores e outras categorias;

– Medidas de gestão para garantir lisura aos processos de contratação;

– Formação de servidores para adequação à Nova Lei de Licitações;

– Salários rigorosamente em dia;

SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL E COMBATE À POBREZA

– Redução dos índices de pobreza, com ações de fortalecimento da população através de cursos de qualificação profissionais;

– Parcerias com instituições privadas para promover qualificação profissional – Enfrentamento dos impactos sociais no período da pandemia e das chuvas que assolaram o município, atendendo aproximadamente 10 mil pessoas diretamente afetadas;

– Atendimento à população em situação de rua e erradicação do trabalho infantil – Fortalecimento de campanhas de combate à violência contra mulher, inclusive com a criação de um órgão específico na Secretaria;

Por fim, quero destacar o brilhante papel dessa Augusta Casa Legislativa. Vossas Excelências são parceiros de Ilhéus, cada um no seu perfil, na sua área de atuação. Essa Casa me deu grandes demonstrações de parceria, aprovando:

– Reajuste salarial de 10,76% aos servidores;

– Aumento para R$ 550,00 o valor do vale- alimentação;

– Criação da Secretaria de Agricultura, Pesca e Interior;

– Criação do Setor de Apoio e Incentivo à Doação de Órgãos;

– LDO e LOA.

 

câmara de vereadores

 

Gratidão e compromisso com o povo de minha terra, são os sentimentos que me definem hoje e me orientaram durante esses 6 anos de governo, com lealdade ao projeto aprovado pelos ilheenses em 2020 e ratificado agora em 2022, reforçando a importância de Ilhéus no cenário regional e estadual.

Finalizo, renovando nosso compromisso com esta Casa Legislativa e suplicando bênçãos a Deus, que há de continuar nos protegendo e dando forças para continuarmos trabalhando em prol de nossa cidade. Agradeço novamente a atenção de Vossas Excelências, desejando boa sorte a todos, para SEGUIRMOS COM A FORÇA DO TRABALHO FAZENDO A DIFERENÇA!

 

MÁRIO ALEXANDRE CORRÊA DE SOUSA

Prefeito Municipal

O ato contou com a presença do vice-prefeito Bebeto Galvão, representantes da população, autoridades locais e imprensa

 Publicado em 07/02/2023 13:17

 

 

câmara de vereadores

O prefeito Mário Alexandre participou nesta terça-feira (7) da sessão solene de abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Ilhéus. Em seu pronunciamento, o gestor destacou os avanços, apresentando uma retrospectiva com o balanço das principais obras executadas pela gestão pública no últimos seis anos e anunciou novos investimentos para o município. O ato contou com a presença do vice-prefeito Bebeto Galvão, representantes da população, autoridades locais e imprensa.

“Quero agradecer primeiramente a Deus, por me dar a força necessária para lutar em prol do povo, e a todos que acreditaram no nosso trabalho ao longo dos últimos seis anos de governo. Vamos mostrar o que já fizemos, o que estamos fazendo e o que iremos fazer para melhorar a qualidade de vida da nossa gente. Também agradeço ao Governo do Estado, ao Governo Federal e à Câmara de Vereadores, a qual me sinto honrado em participar da abertura das atividades do ano de 2023. O trabalho não pode parar”, declarou o gestor.

câmara de vereadores

Confira a mensagem do prefeito de Ilhéus, Excelentíssimo Senhor Mário Alexandre Correa de Sousa, à Câmara Municipal, na Sessão de Abertura dos Trabalhos Legislativos de 2022, em 7 de Fevereiro de 2023.

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, Vereador Abraão Oliveira dos Santos,

Excelentíssimas senhoras vereadoras,

Excelentíssimos senhores vereadores,

Meus amigos, minhas amigas de Ilhéus,

É com muita alegria que apresento a esta Câmara de Vereadores e ao povo de Ilhéus, através de seus representantes, em nome do Poder Executivo, esta Mensagem de abertura da 3ª sessão legislativa da Legislatura 2021-2024.

Penso que a presença do Executivo a cada abertura de sessão legislativa é uma tradição saudável. É assim em todas as unidades da Federação, e com os municípios não poderia ser diferente! Afinal, é a ocasião reservada para o Executivo prestar suas homenagens ao Legislativo e – mais do que isso! – é o momento para se dirigir ao Povo, nesta Casa que é do Povo, para apresentar um rápido panorama das ações já realizadas e das metas estabelecidas para nos impulsionar para o futuro.

É como falar de passado e futuro, porque no passado estão as experiências e memórias que nos dão mais ânimo e capacidade para avançarmos em direção ao futuro. É como dirigir: a gente foca na frente, de olho no para-brisa, mas temos que dar uma olhadinha no retrovisor. Passado, presente e futuro – etapas de nossa história que servem para nos orientar!

Desse modo, meus amigos e amigas, prestando satisfações ao Povo e ao Legislativo, através de seus representantes, é que venho, em nome do Executivo, traçar esse panorama sobre nossa gestão, a gestão que mudou, tem mudado e vai continuar mudando Ilhéus para melhor!

Não é demais lembrar que todas as mudanças que aconteceram e vêm acontecendo em nossa cidade são fruto de muito trabalho, mas não é feito em “carreira solo”. Aliás, não se faz gestão em carreira solo! No mínimo, é necessário fazer em dupla ou em trio! Dupla ou trio formados pelos Poderes, pelos entes públicos!

Tem sido assim em Ilhéus! No âmbito local, o Executivo e o Legislativo têm dado as mãos, fortalecendo um ao outro. O Executivo na ponta, realizando, entregando serviços e resultados ao povo. Já o Legislativo, tem contribuído decisivamente ao aprovar as pautas e leis que permitem e dão suporte legal para o Executivo fazer o seu papel.

Nos âmbitos estadual e nacional, Ilhéus recuperou seu lugar no tripé formado pelos três entes: município, Estado e União. Honestamente, ninguém pode negar que Ilhéus hoje pode andar de cabeça erguida nos órgãos do Estado! Entra e sai das repartições com humildade, mas sempre com altivez e firmeza, porque já não é mais aquele município que não prestava contas dos convênios, ou que não terminava as obras que o governo estadual e federal concediam. Ilhéus é outra! A nossa presença tanto em Salvador quanto em Brasília – prestando contas, apresentando projetos, regularizando pendências que toda máquina administrativa precisa enfrentar, em cada repartição – fez com que a nossa Ilhéus voltasse a ocupar o lugar de referência no sul da Bahia, para ser respeitada e atendida nos pleitos que interessam a nosso povo!

E todos nós nos orgulhamos disso! Graças a Deus e a muito trabalho. Aliás, quando iniciamos nosso mandato, anunciamos, lá em 2017, um “Tempo de Alegria” que só foi possível porque “O Trabalho não para!”, porque mantemos o “Orgulho no peito e o trabalho nas ruas” e porque sempre estamos prontos para “Novos tempos, com a força do Trabalho”.

Esse trabalho, Excelências, tem sido desenvolvido em todas as áreas e segmentos de nosso município, estando distribuídas em cada órgão e secretarias, que modo integrado tem desempenhado suas atribuições sempre com o objetivo de impulsionar os avanços de nossa cidade.

De modo geral, seria possível abordar todas as atividades e descrevê-las de modo a explicar a importância de cada uma delas, podendo-se pontuar, por exemplo, aspectos relacionados aos investimentos que foram feitos em prol da valorização de nossos servidores públicos, que é o maior patrimônio do município, como costumo dizer! Ou poderia, ainda, citar os investimentos e recursos empregados em obras estruturantes de infraestrutura de nossa cidade, assim como a manutenção e reforma de prédios públicos, entre eles, escolas, tão fundamentais para a formação de nossos cidadãos ilheenses.

Para descrever em detalhes todas as ações realizadas pelo governo através de cada secretaria, seria necessário tomar muito tempo e cansar a todos, com dados em números, datas e especificações que poderão ser extraídas no texto que segue anexo a esta mensagem. Ali, Vossas Excelências e todo cidadão poderá verificar mais detalhadamente os dados.

Vou preferir, Excelências, citar alguns tópicos de cada secretaria, e alguns deles já falarão por si só, seja pela clareza, seja pela relevância das ações que já foram feitas e as que se pretende fazer.

 

câmara de vereadores

Vejamos:

SECRETARIA DE ORDEM PÚBLICA

– Formação de 30 Guardas Civis municipais pelo Centro de Formação da Guarda Municipal;

– Aplicação efetiva do Código de Postura e estudos para atualização da legislação de postura;

PROCON

– Entrega de nova Sede do PROCON, com estrutura e condições para melhor atender o consumidor ilheense;

 SUTRAN

– Criação do Núcleo Permanente de Educação para o Trânsito;

SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA

– Recuperação do Teatro Municipal e estudos para modernização da estrutura do espaço;

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DEFESA CIVIL

– Execução do projeto “Caminho dos Altos”;

– Fechamento do Canal do Malhado, com revitalização e urbanização, com espaço de convivência para a comunidade;

– Aprovação de projetos na área de Defesa Civil, em combate às chuvas;

SECRETARIA ESPECIAL DE AGRICULTURA, PESCA E INTERIOR

-Criação da Secretaria e Aprovação de propostas junto ao SICONV, tendo como objeto a recuperação de estradas vicinais;

SECRETARIA DE SAÚDE

– Ampliação da cobertura da atenção básica de saúde – Projeto “Saúde na Comunidade”;

– Novas ambulâncias para o SAMU;

SECRETARIA ESPECIAL DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER

– Novo Ginásio de Esportes Herval Soledade;

– Estádio Mário Pessoa requalificado e habilitado para sediar jogos no Campeonato Estadual;

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

– Reforma e requalificação de 82% das escolas da zona urbana e 69% das unidades da zona rural, com destaque para a construção de Escola do Japu, que deixou de ser escola do terror, para ser Escola do Amor, com mais dignidade para nossas crianças;

– Construção e aquisição de prédios para creches, atendendo a crianças em idade pré-escolar;

CONTROLADORIA-GERAL DO MUNICIPIO e PROCURADORIA-GERAL

-Auditoria em mais de 6 mil processos, evitando danos ao erário;

– Atuação eficiente da Ouvidoria – alçando Ilhéus para a posição de 1ª colocada entre os 26 municípios do Litoral Sul, em índice de transparência;

– Medidas de implantação da Nova Lei de Licitações e formação de servidores, inclusive os fiscais de contratos;

SECRETARIA DE FAZENDA

– Na área fiscal, criamos o programa de Transação Tributaria e incentivamos o REFIS (Programa de Recuperação Fiscal), permitindo a regularização de dívidas tributárias de várias pessoas físicas e jurídicas – incrementando a arrecadação de recursos para serem investidos em nossa cidade, com obras e serviços;

SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO

– Garantia do piso dos professores e outras categorias;

– Medidas de gestão para garantir lisura aos processos de contratação;

– Formação de servidores para adequação à Nova Lei de Licitações;

– Salários rigorosamente em dia;

SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL E COMBATE À POBREZA

– Redução dos índices de pobreza, com ações de fortalecimento da população através de cursos de qualificação profissionais;

– Parcerias com instituições privadas para promover qualificação profissional – Enfrentamento dos impactos sociais no período da pandemia e das chuvas que assolaram o município, atendendo aproximadamente 10 mil pessoas diretamente afetadas;

– Atendimento à população em situação de rua e erradicação do trabalho infantil – Fortalecimento de campanhas de combate à violência contra mulher, inclusive com a criação de um órgão específico na Secretaria;

Por fim, quero destacar o brilhante papel dessa Augusta Casa Legislativa. Vossas Excelências são parceiros de Ilhéus, cada um no seu perfil, na sua área de atuação. Essa Casa me deu grandes demonstrações de parceria, aprovando:

– Reajuste salarial de 10,76% aos servidores;

– Aumento para R$ 550,00 o valor do vale- alimentação;

– Criação da Secretaria de Agricultura, Pesca e Interior;

– Criação do Setor de Apoio e Incentivo à Doação de Órgãos;

– LDO e LOA.

câmara de vereadores

Gratidão e compromisso com o povo de minha terra, são os sentimentos que me definem hoje e me orientaram durante esses 6 anos de governo, com lealdade ao projeto aprovado pelos ilheenses em 2020 e ratificado agora em 2022, reforçando a importância de Ilhéus no cenário regional e estado

Ilhéus realiza edição especial do Vem Viver Verão na Praça da Catedral; evento acontece nesta quarta

vem viver verãoA Prefeitura de Ilhéus promove nesta quarta-feira (8) mais uma edição especial do projeto Vem Viver Verão. As atividades prometem movimentar a Praça Dom Eduardo (Praça da Catedral), Centro Histórico, a partir das 9h. O projeto traz diversas atividades gratuitas com dança, brincadeiras, música e atividades culturais para que os ilheenses e turistas possam curtir a alta temporada na cidade.

No ritmo do Grupo Thy Dance, o público vai contar com uma grande estrutura que promete levar muita alegria e diversão a todos. “É a grande oportunidade para Ilhéus se consolidar ainda mais como importante destino de verão no Brasil, com programação diversificada, música e muita cultura”, salientou o prefeito Mário Alexandre.

A iniciativa conta com o apoio da Centel Brasil, Drogarias Velanes, Bahia FM Sul e He-Net.

O quê? Vem Viver Verão

Onde? Praça Dom Eduardo – Catedral São Sebastião

Quando? Quarta-feira, 8 de fevereiro, a partir das 9h

‘Educação para a vida’: Prefeitura de Ilhéus promove Jornada Pedagógica de 8 a 10 de fevereiro

 

jornada pedagógica 2023; seduc

A Secretaria de Educação (Seduc) realiza dos dias 8 a 10 de fevereiro mais uma edição da Jornada Pedagógica. Com o tema “Educação para a vida: cultivando aprendizagens plurais”, o encontro reúne todos os profissionais de educação da rede municipal de ensino de Ilhéus. A abertura oficial acontece na manhã desta quarta-feira (8), a partir das 8h30, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, de forma presencial. O credenciamento começa às 8h.

As inscrições para certificação e a programação completa estão disponíveis nas redes sociais da Seduc, através do link: https://doity.com.br/jornada-pedagogica-seduc-2023

Jornada – As atividades promovem a discussão em rede e ampliação de novas práticas de aprendizagem, cuja programação prevê palestras, vivências, orientações pedagógicas e proposições para o ano letivo. Nas escolas da rede, a jornada continua nos dias 9 e 10 de fevereiro sob responsabilidade das equipes gestoras de cada unidade de ensino.

“Queremos discutir vivências educacionais e práticas inovadoras que contribuam para a transformação educacional, social, política e econômica na rede municipal de Ilhéus. Com certeza vamos necessitar de muitas mãos, ideias e saberes coletivos nos espaços escolares”, destacou a professora Eliane Oliveira, titular da Seduc.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia