corona

#Ilhéuscontraocoronavírus- A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) divulgou nesta quarta-feira (15) mais seis casos de infecção por Covid-19 em Ilhéus, totalizando 53 diagnósticos positivos na cidade. Trata-se de três mulheres, de 42, 43 e 61 anos, residentes nos bairros Hernani Sá, Malhado e Nelson Costa, respectivamente, e de três homens com idade entre 28 e 59 anos, moradores do Malhado, Sapetinga e Banco da Vitória.

De acordo com as informações do boletim, a cidade contabiliza 188 casos descartados, 22 sob investigação (aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen), 179 casos suspeitos de síndrome gripal, monitorados pela Central Covid-19 e 117 atendimentos, entre informações, dúvidas e demais solicitações. Dos 53 casos confirmados de Covid-19 em Ilhéus, 20 pessoas estão recuperadas da doença.

“A população necessita desenvolver o senso de responsabilidade. Estamos trabalhando dia e noite para tornar essa curva branda e para evitar o colapso no sistema de saúde. Mas dependemos da sua colaboração. Fique em casa. Quando for necessário sair, utilize máscara. Só assim poderemos diminuir as chances de contágio”, enfatizou Geraldo Magela, secretário municipal de Saúde.