O Governo da Bahia comprou da China um carregamento de máscaras cirúrgicas e do modelo N-95, além de 600 respiradores, que irão equipar profissionais da saúde e hospitais de todo o estado. O secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, afirma que essa compra já está formalizada com as empresas e conta com o apoio do governo chinês para garantir a entrega.
O secretário diz que acredita que tudo dará certo, porque a “China é parceira do Estado da Bahia, sempre teve uma relação excepcional com a Bahia”. Ele afirma que a compra dos EPIs está garantida, e a dos respiradores está dependendo apenas do frete. “ São 600 respiradores comprados pela Sesab, e outra aquisição feita pelo Consórcio Nordeste, e esses equipamentos serão trazidos juntos”.
Vilas-Boas alerta a população a se proteger. “Quero reiterar à população do Sul da Bahia, o grave risco que as pessoas estão expostas, em face da disseminação acelerada do vírus nos municípios. As pessoas precisam ficar em casa. Se forem sair, tomem todos os cuidados, devem higienizar as mãos e usar a máscara”.