#Ilhéuscontraocoronavírus – A cidade não registrou novos casos de Coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, seguindo com 29 diagnósticos positivos da doença, conforme o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), às 18 horas deste sábado (11). Dos casos confirmados, 11 pacientes já receberam alta, um veio a óbito e os outros 17 estão em isolamento domiciliar.

Atualmente, o município de Ilhéus contabiliza 151 casos descartados, 13 sob investigação (aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen), 189 casos suspeitos de síndrome gripal, monitorados pela Central Covid-19 e 21 atendimentos, entre informações, dúvidas e demais solicitações.

“Estamos trabalhando diuturnamente para evitar que a taxa de contaminação aumente. Hoje não registramos novos casos e queremos que as pessoas tenham entendimento sobre a gravidade dessa doença. Não podemos permitir que o nosso sistema de saúde entre em colapso pela falta de compreensão de alguns. Por isso, reforço o pedido. Fiquem em casa”, pontuou o prefeito Mário Alexandre.