Os pedidos são analisados pela Dataprev, empresa de tecnologia ligada ao Ministério da Economia, com apoio ainda do Banco do Brasil. O governo tem sido enfático sobre possíveis fraudes no auxílio emergencial. A Polícia Federal e a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) já trabalham no mapeamento de quem busca se aproveitar da crise.
A Caixa informou que 31,5 milhões de brasileiros concluíram cadastro até sexta-feira à noite. Foram enviadas 135,6 milhões de mensagens por celular (SMS) para a confirmação do cadastro do auxílio emergencial. A central 111, na qual os brasileiros podem tirar dúvidas e pedir informações, recebeu até o momento 8,6 milhões de ligações.
A diferença entre a quantidade de cadastros aceitos e o número de mensagens enviadas por celular para a confirmação dos mesmos sinaliza a quantidade de pessoas que não têm direito ao auxílio emergencial.
















Gente isso e im absurdo que o gorveno nao venha reconhecer os brasileiros que nao estao .. Ja parou pra pensar que tem pessoas que ja tivem condições e que hoje em dia perderam tudo e nem tem nada ? .. Uma grande injustiça pela parte do governo federal. Brasileiros como eu, por favor vao atras do seus direitos pq o gorverno quer desviar verbas e vai aproveitar esse momento tao castatrofico em nossas vidas e nao tem um minimo de compaixao ao prossimo. Temos que nos unir povo brasileiro para o nosso bem e amor ao prossimo . Deus abençoa a todos nós…. Amém.