O empresário Claudio Cardoso, um dos militantes mais antigos do Partido Democrata (DEM), exercia a função de Primeiro Secretário deixa o DEM e desembarca no Partido PODEMOS da base aliada de Marao. Segundo Cláudio Cardoso, a saida da Base de Valderico Júnior , se deu pelo fato de discordar das práticas da sigla há nível Estadual e Féderal.

Essas práticas do DEM na política nacional e Estadual irá refletir negativamente no processo eleitoral municipal. Em Ilhéus, Cláudio Cardoso, é considerado por muitos como um ativista político de prestígio e renome por ser articulafor, comprometido, responsável e etico.

A reportagem do Blog entrou em contato com Cláudio Cardoso, o mesmo justificou que sua saída do DEM, ocorreu devido a falta de direcionamento e condições políticas de Valderico Júnior.

“Sair do Grupo de Valderico Júnior porque ele não tem um projeto político para Ilheus, é vazio, individualista e elitizado , posso afirmar hoje que não encontrei nele o perfil político que eu idealizo para comandar os destinos de uma cidade como Ilhéus”.
Mais uma vez é notório que Valderico Júnior, continua perdendo peças importantes no seu jogo político desde o início do ano.
Relembrando as perdas importantes que Valderico Junior, não teve habilidade politica de resolver: Soraia Lisboa, Fábio Magal, Prof.Lucio Gusmão, Dr Fabiano no Resende , Dr Tandick Resende, Arnaldo de Castelo Novo, lideranças importantes que atuam nas suas bases,mais a vaidade do candidato conhecida por quem com ele milita faz entender que essas perdas não são insignificantes que siga o jogo!