Começaram no final da noite da terça-feira (13) e se estendem até a manhã desta quarta-feira (14), no 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, os velórios dos corpos dos dois militares lotados na 92ª Companhia Independente de Polícia Militar, a Companhia Rural. Eles morreram durante atividade no Distrito de José Gonçalvees, Zona Rural de Vitória da Conquista.  De acordo com a Assessoria de Comunicação do Comando de Policiamento da Região Sudoeste da Bahia, o corpo do soldado Robson Brito de Matos, de 30 anos, foi levado para Brumado e depois seguirá para o sepultamento em Ibiassucê. Já o do tenente Luciano Libarino Neves, 34 anos, sairá do 9º BEIC em cortejo para um Cemitério na Zona Rural de Vitória da Conquista, em local e horário a definir.

A  MORTE–  Os dois policiais faziam um trabalho investigativo  no distrito de José Gonçalves, zona rural de Vitória da Conquista. O cabo Robson Brito Matos e o  tenente, Luciano Libarino Neves,  estavam  à paisana  e foram  mortos durante um confronto com um grupo de ciganos, durante uma incursão na localidade.A  policia investiga os crimes e alguns ciganos já foram detidos e outros estão foragidos. Eles estavam em dois veículos e abandonaram os carros na entrada da cidade e outro em frente a rodoviária. Eles também roubaram um outro veículo em um lava jato. Há informações que alguns estão feridos. Foram cerca de seis ciganos.

CIGANO MORTO –  O primeiro dos envolvidos nas mortes de dois policiais em Vitória da Conquista acabou morrendo durante uma Ação Policial no final da tarde da tarde de ontem.  Ele foi identificado como Ramon da Silva, o Ramozinho Cigano. O corpo encontra-se no Hospital Geral e Vitória da Conquista e será levado para necropsia no Instituto Médico Legal.