Troca de tiros entre facções deixa três mortos em Itabuna — Foto: Reprodução/Blog Verdinho Itabuna

Um jovem foi detido por mandado de prisão, pela suspeita de envolvimento na morte de três pessoas, entre elas uma criança de 7 anos, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. Ele foi encontrado no município de Porto Seguro, no bairro Mirante.

O crime aconteceu no dia 2 de maio e o suspeito, que tem 18 anos, foi preso na sexta-feira (28). Outros dois suspeitos do mesmo crime, identificados como Jackson Vicente Pereira e Lucas Dias Brito, também já haviam sido presos.

Segundo a polícia, os três chegaram no bairro Lomanto, de carro e atirando contra dois homens, que morreram na hora. As vítimas foram identificadas como Romério Ferreira dos Santos, de 40 anos e Taique Silva Rodrigues, de 21 anos.

Maikele de Jesus Santos, de 7 anos, foi morta com um tiro no peito na noite de domingo (2), em Itabuna, sul da Bahia. — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Maikele de Jesus Santos, de 7 anos, foi morta com um tiro no peito na noite de domingo (2), em Itabuna, sul da Bahia. — Foto: Reprodução/TV Santa CruzDurante o atentado, a garota Maikele de Jesus Santos também foi baleada. Maikele estava dentro de casa e foi atingida por uma bala perdida durante o tiroteio. Na época do crime, a delegacia de Itabuna informou que as investigações apontam que o crime foi cometido por briga entre facções rivais, que disputam o controle do tráfico de drogas na região.

O suspeito preso na sexta-feira já está à disposição da Justiça. Segundo a delegacia de Porto Seguro, ele deve ser transferido para Itabuna, onde a investigação dos crimes está em curso.