..

Em atenção ao Maio Laranja, campanha de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, a Prefeitura de Ilhéus por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Social (SDS) realizou diversas ações sociais junto ao público assistido nas cinco unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. Palestras, panfletagens e blitz educativas foram realizadas de Norte a Sul em Ilhéus, por meio da parceria entre a Prefeitura, os CRAS, o Conselho Tutelar, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social e o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado as Famílias e Indivíduos (CREAS-PAEFI).

As atividades de conscientização contra qualquer tipo de abuso, violência e exploração sexual de crianças e adolescentes foram realizadas no CRAS em meio a vacinação contra a Covid-19, que também ocorre nessas unidades. “Essa interação de ações, alcançou um papel fundamental, porque possibilitou que as ações educativas alcançassem além do público do CRAS, as pessoas que estavam indo para receber a vacina, que é um público mais amplo”, explicou o titular da SDS, Rubenilton Silva.

A Associação Frutos do Amor participou da campanha do Maio Laranja no Cras Sul, onde foi realizada uma palestra temática. Os usuários interagiram com as ações, com perguntas e esclarecimento de dúvidas.