Por TV Bahia e G1

Conheça a ligação do humorista Paulo Gustavo com a Santa Dulce dos Pobres
 Conheça a ligação do humorista Paulo Gustavo com a Santa Dulce dos Pobres

Devoto de Santa Dulce dos Pobres, o ator e humorista Paulo Gustavo construiu um espaço de atendimento de pacientes com câncer nas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Salvador. Ele morreu na noite de terça-feira (4), aos 42 anos, em decorrência da Covid-19, após passar mais de 50 dias internado.

O ator começou a conhecer a obra da santa em 2017, através do filme “Irmã Dulce”, que conta a história de quando ela ainda era freira. Desde então, a paixão pelo trabalho da beata cresceu, e Paulo chegou a compartilhar nas redes sociais:

“Assista [ao filme]! É a coisa mais linda do mundo a história dela. foi lindo o que ela fez enquanto estava aqui, assim como é lindo o que é feito até hoje lá em Salvador”, escreveu ele nas redes sociais na época.

Depois disso, a fé de Paulo Gustavo começou a se misturar com a história das OSID, e ele passou a fazer doações para ajudar a continuar o trabalho de Dulce. O humorista visitou as obras várias vezes, sempre acolhido pelos profissionais.

Desenho de Paulo Gustavo e Santa Dulce dos Pobres — Foto: Reprodução/Redes sociais

Desenho de Paulo Gustavo e Santa Dulce dos Pobres — Foto: Reprodução/Redes sociais

Em um dos aniversários, Paulo Gustavo chegou a ganhar um vídeo de parabéns dos trabalhadores das OSID.

Já no início da pandemia, o ator fez uma nova doação que garantiu a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) e testes rápidos para a Covid-19. Ele também mandou mensagens de apoio para os profissionais.

“Oi, gente! Aqui é o Paulo Gustavo e eu estou vindo aqui fa