WhatsApp Image 2021-07-31 at 15.35.36

288 alunos estão matriculados na unidade, que conta com 22 profissionais da educação e 34 anos de história.

A última sexta-feira do mês de julho foi marcada, em Ilhéus, pela entrega de mais uma escola municipal, entre 42 unidades já requalificadas. Na tarde de hoje, 30, o prefeito Mário Alexandre entregou a Escola Municipal Dr. Nelson D’Oliveira, no Nelson Costa, completamente reformada, junto a secretários, vereadores, diretoras, professores e pessoas da comunidade.

“É uma alegria muito grande ver a comunidade agradecendo por esta escola reformada. As crianças vão poder estudar com dignidade, e o professor, ensinar num ambiente adequado. O que a gente faz na educação, não é uma despesa, mas sim investimento no desenvolvimento da cidade, na qualidade de vida da população e segurança, porque as crianças de hoje são o nosso futuro de amanhã”, disse o prefeito Mário Alexandre.

De acordo com a secretária de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Eliane Oliveira, além das 42 escolas reformadas, a Seduc trabalha para requalificar mais 21 unidades. “A educação transforma vidas. Esse é apenas o início de mais 4 anos na parceria com os vereadores, com o público escolar e pessoas das comunidades”, afirmou Eliane, que agradeceu ao prefeito.

A diretora da escola, Sissy Oliveira, disse que tem a honra de trabalhar numa escola com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) acima da média nacional.

Também se fizeram presentes o titular da secretaria de Serviços Urbanos, João Aquino, representantes do legislativo municipal como os vereadores Kaíque, Ivete, Luciano Luna, Nerival, Eder Júnior, Lucas Lima, Ivo Evangelista, Abraão e pessoas da comunidade escolar, como professores e trabalhadores da educação.

Melhorias – A Escola Nelson d’Oliveira foi reformada pela Prefeitura de Ilhéus com 100% de recursos próprios, na ordem de R$ 147.347,31. Pintura, revisão elétrica e hidro sanitária, manutenções de esquadrias e do telhado, foram os serviços realizados no imóvel.

São 34 anos de história da unidade Nelson D’Oliveira, com 288 alunos de 6 a 10 anos matriculados, do 1° ao 5° ano, e 22 profissionais da educação.