O Dia Internacional dos Profissionais da Enfermagem, comemorado anualmente no dia 12 de maio, foi lembrado pelo Vereador Kaique Souza (Podemos), ao fazer uso do pequeno expediente na sessão plenária da última quarta-feira.

Ao defender a valorização da categoria, o vereador ressaltou que existe uma Consulta Pública no site do Senado Federal, com o objetivo de saber a opinião da sociedade sobre o Projeto de Lei 2564, que propõe a instituição de um piso salarial nacional, além da jornada de 30 horas para os enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras de todos o país.

“Esse é o momento de nos unirmos em torno da causa para que esses guerreiros e guerreiras que se dedicam todos os dias para salvar vidas tenham a dignidade profissional que merecem”, destacou o edil.

O vereador, recentemente eleito segundo secretário interino da Câmara Municipal, participou ainda do movimento “Avança Enfermagem” que realizou uma grande carreata percorrendo as ruas da cidade, com o objetivo de conscientizar a população acerca do Projeto de Lei 2564 que propõe melhores condições de trabalho para a classe.

Para participar da Consulta Pública, basta acessar o link abaixo:

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=141900