Por G1 BA

Governador anuncia nomeação de mais de 26 aprovados no concurso para auditor fiscal da Sefaz-BA — Foto: Divulgação

Governador anuncia nomeação de mais de 26 aprovados no concurso para auditor fiscal da Sefaz-BA — Foto: Divulgação

Vinte e seis pessoas aprovadas no último concurso público para auditor fiscal da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) serão nomeados para ocupar o cargo, de acordo com o governador Rui Costa. O anuncio foi feito na noite desta terça-feira (4), durante o Papo Correria, encontro virtual em que o gestor responde a perguntas da população em uma transmissão online.

A lista dos nomeados será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na quarta-feira (5). Segundo o governo estadual, esta é a terceira nomeação para o certame realizada pela Bahia. Em setembro de 2020, foram contemplados 25 candidatos e, em janeiro deste ano, outros 20 foram nomeados. Ao todo, todos os 77 candidatos aprovados no concurso foram nomeados.

As nomeações contemplam 10 candidatos para a área de Administração, Finanças e Controle Interno; seis para o setor de Tecnologia da Informação; e outros 10 candidatos para atuar na Administração Tributária, incluindo aprovados nas cotas destinadas a negros e pessoas com deficiência. O decreto de nomeação também estará disponível no Portal do Servidor.

Feito pelas secretarias da Administração (Saeb) e da Fazenda (Sefaz-BA), o concurso foi lançado em fevereiro de 2019, sob a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). O resultado final e a homologação do certame foram divulgados no dia 17 de dezembro do mesmo ano. O concurso público tem validade de um ano, podendo ser renovado por igual período.