Rui comemora feriado da Independência da Bahia. Imagem: Manu Dias/GOVBA.
Esse é o desejo que o governador Rui Costa (PT) reafirmou nesse sábado (2 de julho), ao chegar no Largo da Lapinha, em Salvador, para comemorar o 193º aniversário da independência da Bahia. “Estamos reafirmando o desejo da Bahia para que essa data seja uma data nacional, porque foi aqui que se consolidou a Independência do Brasil. Ela aconteceu na Bahia, mas representa muito para todo o país”, disse.
Segundo o governador, o simbolismo dessa data representa a esperança de construir uma Bahia cada vez melhor. “Essa tem sido a minha palavra por onde eu ando, pedindo às famílias que sejam padrinhos da escola para que a gente faça uma grande transformação em nosso estado. Além da transformação que podemos fazer na infraestrutura, a maior transformação será contagiar os corações e as mentes dos baianos em favor da educação”.
Rui também ressaltou a importância do Dois de Julho para o fortalecimento da democracia. “As manifestações políticas veem às ruas e isso é bom para a democracia. Eu espero um Dois de Julho de paz, de confraternização e comemoração”.