..

Ambiente de fomento ao empreendedorismo, inovação e tecnologia para apoiar e reunir empresas e empreendedores, com a estrutura necessária, para cidadãos e iniciativas desenvolverem seus negócios. Assim é o Espaço Colaborar, em Ilhéus, a ser apresentado nesta quinta-feira, 16, na sede do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (CEPEDI), às 15h30. Um coworking criado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI), em parceira com o CEPEDI, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e a Prefeitura de Ilhéus. Autoridades locais e estaduais, e todo o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação da região são convidados para a apresentação do novo espaço.

O Espaço Colaborar oferece estruturas como mesas e computadores disponíveis, sala de audiovisual para a demanda de marketing e mídia digital, além de serviços de mentoria e consultoria do Sebrae e da Incubadora de Base Tecnológica (INETI).

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane Galvão e o Gerente de Inovação, Lucas Mota, informam que o Município de Ilhéus disponibilizará atendimento às empresas através do Balcão do Empreendedor, suporte de equipe técnica para assuntos tecnológicos, além de estagiários. Por sua vez, o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UESC prestará consultoria especializada para registros de marca, patente e software.

Após entrega do equipamento pelo governador Rui Costa no último dia 6 de dezembro, Ilhéus é mais uma cidade baiana a contar com uma unidade do Espaço Colaborar.

SERVIÇO 

O que: Apresentação do Espaço Colaborar de Ilhéus

Quando: 16.12.2021, quinta-feira, às 15h30.

Onde: Cepedi Ilhéus – Avenida Professor Milton Santos, nº 597, bairro Tapera, Ilhéus.