..

A secretaria de Educação da Prefeitura de Ilhéus está iniciando nesta terça-feira, 17, o início da distribuição da primeira etapa do kit alimentação escolar de 2021 para as escolas da rede municipal de ensino. Hoje serão iniciadas as entregas em oito escolas, e amanhã, quarta-feira, 18, a entrega dos kits começa em mais onze unidades escolares.

Nesta terça-feira, 17, são iniciadas as entregas nas seguintes escolas – conforme o cronograma de cada unidade: IME, Heitor Dias, Perpétua Marques, Osvaldo Ramos, Pequeno Príncipe, Sá Pereira, Princesa Isabel e Dom Eduardo.

Amanhã, quarta-feira, 18, começam a entregar os kits as escolas do Iguape, Marianne Eckes, Barra de Itaípe, Cantinho do Recreio, Vovô Isaac, Pequeno Davi, Nova Jerusalém (Sede e anexos), Odete Salma, Batista Memorial, Pinóquio e Basílio.

Cada aluno terá direito a um kit entregue nos dias e horários estabelecidos e disponibilizados na página oficial da Seduc no Facebook, afixados na escola e também informados via WhatsApp. A medida visa garantir o direito à alimentação, evitando que os estudantes entrem em situação de insegurança nutricional durante o período de pandemia do novo coronavírus.

As escolas que não constam na relação acima, serão incluídas em um novo cronograma a ser divulgado pela Seduc. O órgão reforça que os pais ou responsáveis que tiverem mais de um filho matriculado, em qualquer série, receberão os kits de uma só vez para evitar o retorno.

O uso de máscara de proteção é obrigatório, assim como a apresentação do RG do responsável e documento do aluno.