..

A Prefeitura de Ilhéus promove nesta sexta-feira, 13, a live de premiação do Festival de Talentos de 2021 da secretaria de Educação, no canal da Seduc no YouTube, às 16h. O encontro vai contar com os alunos vencedores das categorias música, dança, narrativas e audiovisuais, e as participações do prefeito Mário Alexandre, da secretária de Educação, Eliane Oliveira, e a convidada especial, Soane Galvão. Em sua segunda edição, o festival de 2021 foi realizado por meio de apresentações virtuais onde os alunos foram orientados a abordar a história e belezas de Ilhéus.

Com o tema “487: Conectades por toda parte”, em alusão à emancipação política da cidade de Ilhéus e importância do respeito à diversidade, o Festival de Talentos 2021 envolve 29 escolas e 7.247 alunos dos Anos Finais e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal.

A apresentação da live será realizada por Altemiria Félix, com a coordenação de Eliete Freitas, Joelma Alves e Tici Belmonte, as participações musicais de Eloah Monteiro e Tici Belmonte, e com as presenças dos Tradutores e Intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Tils), Gabriel Nascimento e Cida Tannus.

Os objetivos do evento são incentivar a produção artística, ressignificar as expressões da arte no período de distanciamento social e promover a interação entre os estudantes com as linguagens artísticas, chegando mais perto de seu universo, promovendo valores essenciais para a motivação do viver.