A policia Civil e Penais de Ilhéus aderiram a geve nesta segunda-feira (27). A paralisação será de 48h e o movimento atingirá todas as delegaciais do estado da Bahia e grande quantidade de unidades prisionais.
A greve foi definida em assembleia conjunta, realizada na semana passada. Os servidores estaduais estão protestando contra a proposta de Emenda Constitucional (PE) Nº 159/2020, que serve para Reforma da Previdência apresentada pelo Executivo. As categorias alegam que serão afetadas pela proposição com a perda de direitos trabalhistas, a exemplo da redução do valor da pensão por morte e do abono permanência.
Na área da 7ª Coorpin apenas 30% do efetivo estará trabalhando, atendendo casos em flagrante e levantamento cadavérico, os outros registros estão suspensos por 48hs.