Em março desse ano, ele assaltou um casal de idosos que acabava de chegar em casa com o dinheiro do seu comércio. E até então, continuava em liberdade, cometendo novos crimes. Mas, na tarde de ontem (04), policiais da CETO “cortaram” as “asinhas” de Patrick Vésper Lopes, após prendê-lo, durante uma ronda ostensiva no “Morro dos Macacos”, no Bairro Fonseca, em Itabuna.
Patrick estava em companhia de um comparsa, Leonardo de Jesus Salomão. Os dois estavam em uma motocicleta e tentaram fugir, ao avistarem a viatura da polícia. Mas, foi em vão. Durante a abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre 32 na cintura de um deles. A dupla foi apresentada no plantão do Complexo Policial, assim como a arma e a moto – Cg 150 Fan Vermelha, de placa NZG-0468, apreendidas em poder dos acusados.
Além desse flagrante, Patrick tem outro agravante contra ele: um mandado de prisão por aquele assalto cometido lá em março contra os idosos. A prisão preventiva foi solicitada à Justiça pelo delegado Miguel Cicerelli, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Itabuna.