Em Itabuna, a ousadia dos bandidos é tanta que eles se atrevem a cometer seus crimes até mesmo pertinho do Complexo Policial. No início da noite dessa quarta-feira (23), por exemplo, duas mulheres viveram momentos de terror, ao serem surpreendidas no ponto de ônibus por dois criminosos armados, que chegaram em uma moto.
Uma delas se arriscou e fugiu. A outra chegou a tentar, mas não conseguiu. Os assaltantes apontaram uma arma em sua direção e ameaçou: “Epa, não corra não. Volte agora”. A mulher que não quis ser identificada, é esposa de um policial militar, lotado em Porto Seguro. Ela ficou paralisada diante da ordem dos bandidos e foi obrigada a entregar sua mochila contendo seu material escolar, cartão de passe, celular e R$ 60 em dinheiro.

Em entrevista ao Verdinho, a dona de casa contou que estava indo para a faculdade, quando isso aconteceu. E os criminosos não fizerem só ela de vítima, não. Após assaltar a dona de casa, os assaltantes roubaram dois funcionários da autoescola Jaçanã, que perderam tiverem seus celulares levados pela dupla.
As vítimas afirmam que os acusados estavam em uma moto Honda CG, preta, de placa NYV-8511. No entanto, em uma consulta ao sistema, foi descoberto que essa placa, na verdade, pertence a uma Honda BIZ, vermelha, o que aponta um forte indício de que foi adulterada.
Tanto a dona de casa, que é mãe de duas filhas, quanto os funcionários da autoescola prestaram queixa no Complexo Policial. A vítima mulher, inclusive, ficou em estado de choque e não conseguiu, sequer, seguir viagem. A polícia faz buscas na cidade, mas até o fechamento dessa matéria nenhum suspeito foi localizado.