Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, realizada na manhã desta quinta-feira (03), no bairro Mangabinha, em Itabuna, resultou na prisão de quatro assaltantes. Um deles reagiu e acabou sendo baleado na perna. Gabriel Barbosa Santos Silva, o “Graveto”, de 19 anos (o de camiseta verde), é apontado como o líder da quadrilha. Ele, inclusive, é considerado um bandido de alta periculosidade.
Além de assaltos, Gabriel é acusado de tráfico de drogas e homicídios. Conhecido no mundo do crime como uma pessoa extremamente violenta, o traficante não “perdoa” quem tenta “atravessar” seu caminho. Um vídeo, por exemplo, mostra o criminoso agredindo outro assaltante, que tentou roubar “em sua área”.

Gabriel já foi preso outras vezes, por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.  Os comparsas dele, detidos na mesma ação, foram identificados como Lucas Alves Santos, de 18 anos; Rafael Silva Santos, de 20; George Costa Alves, de 22 anos. Estes dois últimos costumavam “atuar” também no bairro São Caetano.
Segundo a polícia, todos eles têm envolvimento com o tráfico drogas. O quarteto está sendo apresentado pelo delegado Miguel Cicerelli, na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.