O advogado José Meneses Crus Filho, com registro no conselho seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi preso em flagrante por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), por volta das 17 horas desta sexta-feira (24), no município de Mucugê na região da Chapada Diamantina. De acordo com os policiais, foram encontradas 94 comprimidos de ecstasy, uma quantidade não informada de maconha, quantia não informada de dinheiro, além de um canivete, entre outros objetos, que estavam no veículo ocupado por José Meneses e o jovem Gustavo Brito Santos, 21 anos.
A contratação de estagiários nos órgãos públicos federais, da administração direta, autárquica e fundacional, vai dar prioridade a estudantes de nível superior contemplados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Programa de Financiamento Estudantil (Fies). A orientação consta de normativa do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (28).
“A realização do estágio não acarretará vínculo empregatício de qualquer natureza e dar-se-á mediante Termo de Compromisso de Estágio celebrado entre o estudante ou com seu representante ou assistente legal, quando for o caso, e o órgão ou entidade, com a interveniência obrigatória da instituição de ensino, no qual deverá constar a identificação do estagiário, do curso e seu nível acadêmico”, diz a normativa em um dos artigos.
O documento informa também que a duração do estágio não poderá exceder a quatro semestres, salvo quando se tratar de estagiário com deficiência, que poderá permanecer no mesmo órgão ou entidade até o término do curso universitário.














7), foi encontrado um corpo na Rua Teodoro Dias Barreto no Bairro do Andaiá, em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações do site Voz da Bahia, Antônio Ramos Borges Filho, que atuava como sargento no Posto da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), na BA-001 em Valença, foi encontrado enforcado dentro de sua residência. Informações dão conta que Sargento Ramos como era conhecido teria cometido suicídio. O real motivo da morte será investigado pela polícia civil. Segundo informações da Polícia, o militar estava afastado do cargo que exercia por motivo de depressão.




