WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



secom bahia camara ilheus secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

:: ‘Notícias’

Professores participam da semana pedagógica da Faculdades de Ilhéus

A Faculdade de Ilhéus e Faculdade Madre Thaís iniciaram a semana pedagógica do segundo semestre do ano, na noite de segunda-feira, dia 31, com a nova edição do Programa de Instrumentalização Docente/Discente (PID). O evento aconteceu no auditório Professora Adélia Maria Carvalho de Melo, com a participação dos professores de todos os cursos de graduação ofertados na instituição, do diretor-geral, Almir Milanesi, e da diretora acadêmica, Sandra Milanesi.

O PID integra as atividades do planejamento acadêmico, que reúne os colegiados dos cursos, e antecipa o início das aulas, marcado para o dia 8 de agosto. Na oportunidade, o professor Adailson Miranda, coordenador do programa, deu continuidade ao debate sobre metodologias ativas e suas aplicações na sala de aula, conforme as demandas apresentadas no processo ensino-aprendizagem contemporâneo.

Nesta edição, houve também abordagem do tema Inclusão e Acessibilidade em sala de aula, com a participação da professora Alba Mendonça Alves, do curso de Psicologia. O objetivo é proporcionar mais capacitação profissional para um processo de aprendizagem com olhar holístico, de acordo com a diversidade presente na própria instituição.

Segundo o coordenador Adailson Miranda, o PID contempla uma série de demandas inerentes à formação continuada, em especial, no que tange ao planejamento dos procedimentos didático-pedagógicos, com base nas recomendações do Ministério da Educação (MEC). Com essa iniciativa, as faculdades confirmam seu compromisso com a oferta de cursos de graduação cada vez mais qualificados e devidamente engajados com as demandas contemporâneas.

Políticas de Saúde para os Povos Originários atraem primeira residente para o Hospital Materno-Infantil

 

Formada em psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 2021, Laura Fernandes dedica a sua residência, uma espécie de pós-graduação em serviço, no campo da saúde mental. A proposta é durante dois anos da atividade curricular, circular pela rede de atenção psicossocial do Rio de Janeiro e conhecer a sua realidade. No entanto, além dos serviços obrigatórios, a residência lhe permite passar por um estágio externo, onde pode ser escolhido o serviço que quer rodar durante o mês de agosto. É nesse contexto que Laura entra para a história do Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus. Ela tornou-se a primeira residente a atuar na unidade, que traz o perfil de hospital-escola.

Durante a graduação, Laura teve grande interesse na saúde materno-infantil. “Todo o processo de gestar, de se tornar mãe, puerpério, saúde mental, sempre interessaram”, explica. Mas ela também trazia uma outra vontade aliada a este interesse: conhecer essa mesma realidade em uma população de mulheres nas aldeias e ver de perto as suas principais dificuldades. Foi pesquisando na internet que ela encontrou reportagens sobre o hospital e o tema e passou a conhecer detalhadamente a proposta do HMIJS de ser, em breve, a primeira maternidade da Bahia a executar um programa de incentivo da atenção especializada para os povos originários do estado. A ideia consiste em dar qualificação na prestação do serviço, respeitando contextos interculturais, cuidados tradicionais e a presença de atividades de educação permanente nas aldeias, conforme previsto em Portaria do Ministério da Saúde. “Fiquei encantada com isso. Muita coisa me chamou a atenção”, assegura.

Zanin toma posse no cargo de ministro do STF nesta quinta-feira

Advogado entra na vaga deixada por Ricardo Lewandowski, em abril

O advogado Cristiano Zanin toma posse nesta quinta-feira (3) no cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O novo ministro entrará na vaga deixada por Ricardo Lewandowski, que, em abril, se aposentou compulsoriamente ao completar 75 anos. A cerimônia está prevista para as 16h.

Foram convidadas cerca de 350 pessoas. Estarão presentes amigos e familiares de Zanin, além de ministros do governo federal, parlamentares e autoridades do Judiciário. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença no evento.

A cerimônia deve durar cerca de 15 minutos. A sessão será aberta pela presidente da Corte, Rosa Weber. Após a execução do Hino Nacional, Zanin será conduzido ao plenário pelos ministros André Mendonça e Gilmar Mendes, integrantes mais novo e mais antigo no tribunal, respectivamente.

Em seguida, o novo ministro prestará juramento de cumprir a Constituição e assinará o termo de posse. Não há previsão de discurso. Após o encerramento da sessão, Zanin receberá os cumprimentos dos convidados em outro salão do tribunal.

À noite, um coquetel será oferecido por associações de magistrados. O evento será realizado em um salão de festas. Os convites foram vendidos por cerca de R$ 500.

Perfil

Zanin chegou ao Supremo após ser indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e o plenário da Casa. Ele atuou como defensor de Lula nos processos da Operação Lava Jato.

O novo ministro nasceu em Piracicaba e tem 47 anos. Ele é formado em direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Casado com a advogada Valeska Teixeira Zanin Martins, tem três filhos. Ele poderá permanecer na Corte por 27 anos.

STF retoma julgamento sobre descriminalização do porte de drogas

STF retoma julgamento sobre descriminalização do porte de drogas

Matéria começou a ser analisada em 2015

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje (2) o julgamento sobre a descriminalização do porte de pequenas quantidades de drogas para consumo pessoal.

O processo sobre o assunto estava previsto para ser julgado em junho deste ano, mas foi adiado em função das sessões destinadas ao julgamento do ex-presidente Fernando Collor.

A descriminalização do porte começou ser analisada em 2015, mas o julgamento foi suspenso por um pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes.

O caso trata da posse e do porte de drogas para consumo pessoal, infração penal de baixa gravidade que consta no Artigo 28 da Lei das Drogas (Lei 11.343/2006). As penas previstas são advertência sobre os efeitos das drogas, serviços comunitários e medida educativa de comparecimento à programa ou curso sobre uso de drogas.

Até o momento, três ministros – Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Gilmar Mendes – votaram, todos a favor de algum tipo de descriminalização da posse de drogas.

O recurso sobre o assunto tem repercussão geral reconhecida, devendo servir de parâmetro para todo o Judiciário brasileiro.

Novo programa do governo traz ações de apoio a pescadores artesanais

Novo programa do governo traz ações de apoio a pescadores artesanais

Iniciativas vão de linha de crédito a bolsas de estudo

Cerca de 1 milhão de pescadores artesanais deverão ser beneficiados pelo Programa Povos da Pesca Artesanal, lançado nesta quarta-feira (2) pelo governo federal. Com o objetivo de criar políticas públicas para garantir segurança alimentar, trabalho e renda para os pescadores, o programa terá sete diferentes ações, que serão executadas em conjunto por quatro pastas, com a coordenação do Ministério da Pesca e Aquicultura.

A ideia é beneficiar pescadores em todas as regiões do país, com maior concentração nos estados do Norte e Nordeste. Segundo o Ministério da Pesca e Aquicultura, do total de pescadores artesanais no país, 460 mil estão no Nordeste e 370 mil no Norte, incluindo indígenas, mulheres negras, comunidades caiçaras, marisqueiras, jangadeiros, vazanteiros, ribeirinhos, extrativistas, pescadores quilombolas.

O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, disse que o programa é um gesto de reparação histórica do povo brasileiro. “O Povos da Pesca Artesanal incorpora nas políticas públicas do governo federal as principais reivindicações de pescadores e pescadoras artesanais. Uma ação que buscará, além de construir condições para a superação de antigos bloqueios à produção e à comercialização dos pescados, garantir direitos sociais, culturais e ambientais, e assim fazer justiça histórica com essa gente lutadora brasileira”.

Brasília (DF), 02/08/2023, O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante o lançamento do programa Povos da Pesca Artesanal e da assinatura do decreto que recria o Conselho Nacional da Aquicultura e Pesca (Conape).  Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Pesca, André de Paula, durante o lançamento do programa Povos da Pesca Artesanal Foto:Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O programa prevê a criação do Plano Nacional de Pesca Artesanal, com ações para a criação de políticas multidimensionais para a pesca nos próximos 10 anos. Em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, estão previstas ações para promoção da inclusão socioeconômica dos pescadores. Também há ações para beneficiar a categoria com linhas de crédito e assistência técnica, a inclusão produtiva e sanitária da pesca artesanal e ampliação da aquisição do pescado artesanal no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Outra ação prevista é a oferta de bolsas de estudo a alunos oriundos das escolas públicas provenientes de comunidades pesqueiras tradicionais. A ação será desenvolvida em conjunto com as fundações estaduais de apoio à pesquisa, inicialmente de 13 estados.

A pescadora artesanal Ítalla de Souza, de Caraíbas (MG), destacou o papel da educação para os jovens pescadores. “Durante muito tempo, nós de comunidades tradicionais não tivemos uma educação adequada, contextualizada com a realidade das nossas comunidades e, por isso, muitos dos nossos jovens se viram obrigados a sair de seus territórios para buscar educação nas cidades”, disse.

Em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, o Projeto Santiago terá ações para melhorar as condições de trabalho dos pescadores. Também há uma ação em conjunto com o Ministério da Cultura para valorizar as tradições culturais ligadas à pesca.

Em um auditório lotado de trabalhadores da pesca, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o gesto mostra a diferença entre os governos que o país já teve. Ele destacou a recriação do Ministério da Pesca, ressaltando a importância do setor para a economia do país. “Recriaremos [o Ministério da Pesca] quantas vezes forem necessárias, cada vez melhor e mais forte”.

Lula garantiu que o governo vai fornecer oportunidades para aumentar a produção pesqueira no país e pediu atenção para o cadastramento de pescadores. “Todo esse conjunto de políticas públicas vai se juntar às medidas que já tomamos nesses sete meses de mandato”, disse Lula.

Em parceria com os ministérios do Trabalho e Emprego e da Previdência, o Ministério da Pesca e Aquicultura quer ainda zerar a fila de pedidos de registros de pescadores artesanais.

Segundo André de Paula, hoje há cerca de 220 mil solicitações e a parceria com os demais ministérios vai possibilitar o atendimento mais rápido da demanda represada e evitar fraudes no sistema. “Quanto mais rigorosos nós formos no acompanhamento desses programas, maior será o espaço orçamentário que vamos dispor para promover programas sociais”, disse o ministro.

Conselho Nacional

O presidente Lula também assinou hoje o decreto de recriação do Conselho Nacional da Aquicultura e Pesca, que havia sido desativado há cinco anos. É um órgão consultivo do Ministério da Pesca e Aquicultura, em que a sociedade participa da discussão das políticas públicas e do ordenamento pesqueiro nacional.

Ilhéus sedia Integra Campo, feira científica das escolas dos territórios do Sul da Bahia

integra campo; feira científica; ilhéus; educação

No dia 17 de agosto acontece em Ilhéus a I Feira Científica Integrada das Escolas de Campo dos Territórios do Sul da Bahia (Integra Campo), no Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Carlos Roberto Arléo Barbosa. A Feira Integra Campo reúne estudantes da rede estadual, a fim de proporcionar o intercâmbio de saberes e fazeres, bem como expor produções e pesquisas sobre valorização da identidade do campo no sul do estado.

O encontro conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc). A programação inclui apresentações dos alunos, atrações culturais, literárias e artísticas, exposições fotográficas, de microempreendedores locais, com comercialização de artesanatos e alimentos e a divulgação das ações de instituições e associações que fomentam a educação no campo.

A Integra Campo é organizada e realizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação do Campo (GEPEC – Litoral Sul), sob coordenação da pesquisadora Janille Pinto, em parceria com o CNPq/MCTI/FNDCT, sendo realizada de forma interterritorial, com participação dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE’s) Litoral Sul, Extremo Sul, Costa do Descobrimento e Baixo Sul.

Confira a programação oficial:

– 8h30 às 12h

Mesa de abertura, palestra para o público visitante e exposição/comercialização de artesanatos, livros, alimentos e apresentações culturais;

-14h às 17h

Apresentação cultural, artística, científica e literária. Bem como a continuidade das exposições/comercialização de artesanatos, livros, alimentos e apresentações culturais.

Para mais informações sobre o evento, siga o Instagram oficial: www.instagram.com/integracampo23

ACESSO À INFORMAÇÃO – Lei 12.527/2011

A Prefeitura Municipal de Ilhéus-BA apresenta o Portal da Transparência Municipal, em atendimento à Lei Complementar nº. 131 de 27 de maio de 2009 (Lei da Transparência), o Portal de Acesso à Informação, em cumprimento à Lei 12.527 de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação) e a Carta de Serviços ao Usuário, atendendo à Lei nº. 13.460 de 26 de junho de 2017, instrumentos que tem o propósito de promover a transparência da gestão e garantir o direito constitucional de acesso, de toda a sociedade, às informações públicas.

Por meio destes instrumentos de transparência ativa, o cidadão poderá acompanhar, de forma dinâmica, a Estrutura Administrativa dos Órgãos e Entidades do Poder Executivo Municipal, os atos administrativos, o montante da receita e a aplicação dos recursos públicos pelos Gestores, os serviços específicos de cada Unidade Administrativa Direta e Indireta, além dos relatórios exigidos pela Lei Complementar nº. 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Há ainda, outros três instrumentos de transparência passiva à disposição dos cidadãos: o Fale Conosco,  o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), instituído pela Lei nº. 12.527/2011 e pelo Decreto Municipal n; 128, de 17 de novembro de 2017 e a Ouvidoria-Geral do Município (OGM),  amparada pela Lei nº. 13.460 de 26 de junho de 2017 (Lei de Participação, Proteção e Defesa dos Direitos dos Usuários dos Serviços Públicos da Administração Pública) e instituída pelo Decreto n. 118, de 15 de outubro de 2018.

atendimento virtual do Fale Conosco, Sic e Ouvidoria está ativo 24 horas nos links acima. Todas as mensagens(Fale Conosco), solicitações de informação(Sic) e manifestações(Ouvidoria) são recepcionadas e encaminhadas, diariamente, às Unidades Administrativas. As sinalizações para resposta, em prazo legal, são feitas aos emails institucionais dessas Unidades.

Panorama da Transparência Passiva contendo o quantitativo de demandas com ausência de respostas dos serviços supracitados é enviado, mensalmente, a aquelas Unidades para que todas as demandas recebam respostas, com brevidade, de acordo com as Leis Federais e Decretos Municipais que regem os serviços. Visitas técnicas para sanarem as demandas sem respostas desses serviços são feitas pela Subcontroladoria de Transparência e Ouvidoria e, caso haja necessidade, notificações são enviadas aos Gestores das Unidades Administrativas pela Controladoria Geral do Município.

Esclarecendo que o Fale Conosco é um canal de esclarecimentos de dúvidas e orientações, além de encaminhamentos de mensagens aos setores responsáveis, não havendo geração de protocolos e prazos legais para resposta como no Sic e Ouvidoria.

O atendimento presencial do SIC e da OUVIDORIA é feito à rua Rodolfo Vieira, 52 , Centro – Ilhéus- Bahia.

Os dias e horários de atendimento presencial, na sede da Controladoria Geral do Município, no endereço supracitado são:

SEGUNDAS, TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS – DE 13 ÀS 16 HORAS

QUARTAS E SEXTAS-FEIRAS  – DE 09 ÀS 12 HORAS.

As  orientações sobre como acessar SIC e OUVIDORIA (sistemas virtuais) pode ser obtida, através do contato telefônico pelo 73 98837-6159 nos horários acima.

Além destes instrumentos, a transparência efetiva-se por meio do Diário Oficial Eletrônico do Poder Executivo Municipal e do próprio Sítio Oficial da Prefeitura Municipal de Ilhéus que atendem ao princípio constitucional da publicidade da Administração Pública.

No município de Ilhéus, a transparência e o acesso à informação, no âmbito do Poder Executivo Municipal, estão regulamentados pelo Decreto nº. 062 de 27 de outubro de 2014 e Decreto nº 128 de 17 de novembro de 2017 que atualiza o primeiro decreto.

Em julho de 2021, o município de Ilhéus aderiu ao Time Brasil/CGU com o objetivo de otimizar a integridade, participação e transparência na gestão.

Esperamos contar com sua participação, de forma a fortalecer o controle social!

Jorge Amado, 111 anos: programação especial marca abertura do mês dedicado ao escritor

a gosto de jorge; jorge amado; 111 anos; secult; cultura

Na última terça-feira (1º), a Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Cultura e Educação, deu início às ações que fazem parte do projeto “A gosto de Jorge”, em homenagem a Jorge Amado, escritor que escolheu a cidade como sua terra e inspiração. A abertura ficou sob o comando de Gabriela Maja e Franklin Costa, que apresentaram ao público o melhor da MPB e músicas relacionadas à obra de Jorge Amado.

A solenidade contou ainda com diversas intervenções artísticas no palco do Teatro Municipal de Ilhéus. A mesa foi composta pelos secretários Geraldo Magela (Cultura), Eliane Oliveira (Educação) e Mozart Aragão (Casa Civil), que na ocasião representou o prefeito Mário Alexandre, e pelo presidente do Conselho Municipal de Cultura, Marco Lessa. Em suas falas, todos evidenciaram a importância da programação alusiva ao escritor, figura que “internacionalizou Ilhéus”.

 

a gosto de jorge; jorge amado; 111 anos; secult; culturaMagela apresentou a programação, destacando a grandiosidade das atividades. “Nós teremos um leque de eventos, desde exposições de arte, das crianças [alunos da rede municipal], como de artistas plásticos renomados de Ilhéus, teremos teatro, dança, música, capoeira, o Cabaré de Jorge e uma infinidade de atrações. Tudo para saudarmos e homenagearmos Jorge Amado”, explicou o secretário.

Já Eliane exaltou a parceria entra as secretarias envolvidas. “Hoje, quem abre o ‘A gosto de Jorge’ não é apenas a Cultura. É a Cultura junto da Educação, quem abre o mês de homenagens para Jorge Amado é o Governo de Ilhéus”, diz e completa, “essa união de esforços era um sonho do prefeito Mário Alexandre, que estamos implementando neste evento”.

 

a gosto de jorge; jorge amado; 111 anos; secult; cultura

Ela também falou sobre importância de Jorge Amado e como os alunos estão trabalhando a sua obra. “Redescobrir Jorge é redescobrir o amor pela literatura e é o que estamos fazendo, a gente já trabalha com a obra de Jorge há algum tempo, em nossa rede municipal, através do PCR [Planejamento Coletivo em Rede]. Para isso, treinamos nossos professores dos anos iniciais e finais e aproveitamos o planejamento para falar da história de Jorge, falar da cultura e das obras de Jorge Amado através da visão dos alunos”.

Clique aqui e baixe a programação completa.

Cerca de 20 mil ilheenses já receberam a dose da vacina bivalente contra a Covid-19

vacinação

Em Ilhéus, cerca de 20 mil pessoas já receberam a dose contra a Covid-19, por meio da vacina bivalente da Pfizer. O imunizante está disponível para as pessoas acima de 18 anos que já completaram o esquema básico contra o vírus ou que receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo mínimo de quatros meses da última dose recebida.

Conforme a Secretaria de Saúde (Sesau), até o momento, apenas 17.518 doses foram aplicadas no município. O número representa 12,98% da população pertencente ao grupo, contudo, a expectativa é atingir a imunização de 135 mil pessoas nessa faixa etária. A vacina bivalente também protege contra a variante ômicron e as suas subvariantes.

A Prefeitura desenvolve ações pontuais, a fim de garantir a aplicação do imunizante e ampliar a cobertura vacinal no município, incluindo serviços itinerantes para mobilizar o maior número de pessoas. A vacinação está disponível nas unidades de saúde previamente informadas, conforme o horário de funcionamento das salas de imunização.

Balanço – No período compreendido entre 1º e 31 de julho foram ministradas 2.070 unidades da vacina, das quais 35 correspondem ao primeiro ciclo (D1) e 73 ao segundo ciclo (D2), além de 155 doses referentes à terceira dose, aplicação de 87 unidades da vacina relativa à 4ª dose, 1 dose referente à 5ª dose, 152 doses pediátricas, para crianças de 6 meses a 11 anos, e 1.567 doses da vacina bivalente.

Balanço mensal da vacinação contra a Covid-19 – público acima de 12 anos

Período

De 1º a 31 de julho

 

Dose

D1

D2

D3

D4

D5

Bivalente

Total

Total

35

73

155

87

1

1.567

1.918

Balanço mensal da vacinação contra a Covid-19 – público infantil

Período

De 1º a 31 de julho

 

Dose

D1

D2

D3

Total

Total

58

50

44

152
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde (Sesau)

Governo da Bahia anuncia abertura de processo seletivo para secretaria estadual; confira

Vagas são distribuídas em 12 municípios da Bahia — Foto: Freepik/Divulgação

Vagas são distribuídas em 12 municípios da Bahia — Foto: Freepik/Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, divulgou nesta segunda-feira (31) que a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre) vai abrir inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), na quarta-feira (2).

De acordo com o edital publicado pela Setre, as inscrições serão encerradas na sexta (6). A função é de analista técnico temporário, com área de atuação em supervisão em economia solidária.

Governador da Bahia anunciou vagas em rede social nesta segunda (31) — Foto: Redes sociais

Governador da Bahia anunciou vagas em rede social nesta segunda (31) — Foto: Redes sociais

São 12 vagas distribuídas nos municípios de Alagoinhas, Guanambi, Irecê, Itaberaba, Itapetinga, Jaguaquara, Juazeiro, Porto Seguro, Santa Luz, Santa Maria da Vitória, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas.

Para concorrer, é preciso ter um diploma de conclusão de curso superior em qualquer área de formação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Ainda conforme o edital, o trabalho é de 40 horas semanais, com salário de R$ 3.153,28.

Dois homens morrem após acidente em trecho da BR-415, estavam indo para Itacaré

Acidente deixa dois mortos em Itabuna, no sul da BA

Acidente deixa dois mortos em Itabuna, no sul da BA

Dois homens morreram após um acidente na segunda-feira (31), na BR-415, no trecho entre Itapé e Itabuna, na região sul da Bahia. As vítimas foram identificadas como José Pedro Pereira Messias, 65 anos e José Ivaldo Cabral da Silva, de 70 anos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os homens são de Brasília e seguiam para Itacaré.

O veículo seguia para Itacaré, quando saiu da pista e capotou, mas não há informações do que pode ter causado o acidente. O carro foi encontrado em uma ribanceira de difícíl acesso e precisou ser retirado com o auxílio de um guincho. Ainda segundo a PRF, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e no local foram constatados os óbitos.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou as perícias e encaminhou os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Itabuna, de onde serão encaminhados para Brasília por um agente funerário.

Dois homens morrem em acidente no sul da Bahia — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Dois homens morrem em acidente no sul da Bahia — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Atenção:Criança de um ano é eletrocutada após colocar grampo em interruptor de loja da família

Menina de 1 ano e 9 meses morre após receber descarga elétrica no norte da Bahia — Foto: Arquivo Pessoal

Menina de 1 ano e 9 meses morre após receber descarga elétrica no norte da Bahia — Foto: Arquivo Pessoal

Uma menina de 1 ano e 9 meses morreu após receber uma descarga elétrica na cidade de Jacobina, no norte da Bahia. A criança colocou um grampo em um interruptor e foi eletrocutada.

O caso aconteceu na segunda-feira (31). Segundo os familiares de Liz Silva Santana, a menina estava em uma loja de roupas, dos avós, quando a situação aconteceu.

Segundo a família da menina, o irmão de Liz, de 12 anos, conseguiu puxá-la e também foi atingido pela descarga elétrica, mas sem gravidade.

A menina foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacobina, mas não resistiu

O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina. O velório e sepultamento estão previsto para a tarde desta terça-feira (1°), no cemitério Jardim da Saudade.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia