WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



secom bahia camara ilheus secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

:: ‘Notícias’

Entrega da Praça Gracindo Silva valoriza memória afetiva e garante lazer à comunidade da Conquista

Inaugurada na manhã deste sábado (5), a Praça Gracindo Silva integra o pacote de melhorias executado pela Prefeitura de Ilhéus em diversos espaços públicos da cidade. O ato de entrega contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, do vice-prefeito Bebeto, da deputada estadual Soane Galvão, vereadores e comunidade, bem como dos familiares do homenageado com o nome da praça.

O equipamento de lazer está localizado no bairro da Conquista, ao lado da Igreja Batista Lindinópolis, que comemora 65 anos de fundação. Sob a coordenação da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), a intervenção contemplou pavimentação, implantação de bancos, iluminação de LED, parque infantil e colocação de grama sintética, colaborando diretamente para a eliminação de focos de mosquito da dengue e das lixeiras viciadas e proporcionando lazer e qualidade de vida para a população local.

praça gracindo silva; secsurb

“É com muita alegria que entregamos a nova Praça Gracindo Silva, um lugar que estava tomado pelo mato e representava perigo para as famílias, porque aqui funcionavam pontos de drogas. Através de muita luta e do trabalho em prol do bem-estar do nosso povo, conseguimos devolver um espaço cheio de vida, lazer e natureza para a comunidade da Conquista. Eu fico muito feliz em poder contribuir para o desenvolvimento da minha amada cidade de Ilhéus”, ressaltou Mário Alexandre.

A entrega serviu para que muitos moradores pudessem reviver histórias do bairro, conforme relatou Genilton Silva, filho do homenageado. Na ocasião, ele explicou a trajetória do patriarca da família, comerciante no bairro e um dos membros-fundadores da Lindinópolis.

Gracindo Silva também foi um exímio produtor de alimentos, como arroz, feijão, milho, mandioca, aipim, frutas diversas, café, hortaliças, banana e cacau, em uma pequena, mas produtiva fazenda nas proximidades da Lagoa Encantada.

praça gracindo silva; secsurb

“Aqui era um espaço sem utilidade nenhuma, praticamente um matagal, onde algumas pessoas faziam depósito de lixo. A execução dessa obra foi excelente, pois beneficiou toda a comunidade. O ambiente possui uma relevância social e preserva as memórias afetivas”. A obra foi realizada pela empresa Solu Bahia, com iniciativa da Secsurb. O pastor Pedro Chagas reconheceu a importância dos serviços.

“Hoje de manhã, quando pensava sobre a comemoração, me lembrava de que durante 24 anos que estou aqui esse sempre foi um sonho nosso. Sonho não apenas dos membros da igreja, mas de todos os moradores do bairro. Nesta semana, eu vi as famílias aproveitando o espaço, trazendo seus filhos e cachorros para brincar. Eu fico muito feliz de saber que a nossa comunidade contribuiu de alguma maneira para a melhoria da nossa cidade”.

praça gracindo silva; secsurb

Além da Praça Gracindo Silva, o bairro da Conquista foi contemplado com um pacote expressivo de obras e serviços, dos quais se destacam a modernização da Praça Santa Rita; colocação de pavimentação, por meio do Programa Asfalto Legal; requalificação dos mirantes da Piqueira e do Plano Inclinado; revitalização da Praça do Mirante Sá Pereira, no Alto Formoso; e funcionamento da Unidade Básica de Saúde e da Estratégia Saúde da Família.

Por meio da parceria com o Estado, a população foi contemplada com o Hospital Materno-Infantil Dr Joaquim Sampaio e pavimentação do acesso à unidade hospitalar. A intervenção engloba as ruas Água Preta, São Francisco e Santarém, que terão atenção especial nas próximas reuniões do prefeito com representantes do governo baiano.

Prefeitura entrega pavimentação da Rua Ouro Verde e beneficia cerca de 600 famílias

“Foi essa administração que tirou a gente da lama”, afirmou o aposentado Luiz da Cruz, morador da Rua Queiroz há mais de 30 anos. Na última sexta-feira (4), acompanhado do vice-prefeito Bebeto Galvão, vereadores e comunidade, o prefeito Mário Alexandre entregou a pavimentação em paralelo nas ruas Ouro Verde, Queiroz e áreas adjacentes, no Basílio.

A intervenção atende uma reivindicação antiga da população local, que convivia com a lama na porta de suas casas, nos dias de chuva, mas hoje pode trafegar com conforto e segurança pelo bairro. A 1ª Travessa Nossa Senhora de Fátima, que liga a Rua Nova Esperança à Rua Nossa Senhora de Fátima, no Alto do Basílio, ambém integra o rol.

rua ouro verde; queiroz; seinfra; infraestrutura; pavimentação

No total, foram 2,1 quilômetros de ruas pavimentadas, sendo 300 metros através dos serviços de pavimenração comunitária, incluindo implantação de passeios e contenção em alvenaria de pedra. Conforme a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o investimento foi de R$ 1,3 milhão, por meio de emenda do deputado federal Paulo Magalhães e contrapartida da Prefeitura de Ilhéus.

As obras beneficiaram cerca de 600 famílias, além de possibilitar o trânsito e o comércio da região.

 

rua ouro verde; queiroz; seinfra; infraestrutura; pavimentação

“Estou extremamente feliz. Ver a felicidade do meu povo me emociona e isso não tem preço. Eu entrei nessa rua em 2016 e era pura lama. Quando chovia era inviável transitar, mas hoje, graças a Deus e ao nosso trabalho, a realidade é outra. As ruas estão todas pavimentadas, com passeio e iluminação de LED”, disse Mário Alexandre.

Aprovação da comunidade – Para Marileide Xavier, conhecida como Leidinha, “é um sonho. Foram vários anos pisando na lama. Em nome da comunidade da Vila Queiroz, agradeço ao prefeito Mário Alexandre pela entrega dessa obra”, comentou. Outro que também mostrou a sua alegria com a pavimentação foi Edmilson dos Santos Ramos, de 48 anos, morador da localidade há 35 anos.

rua ouro verde; entrega; pavimentação

“Essa obra foi muito boa, um benefício total. Estamos aqui para agradecer à Prefeitura por ter atendido o clamor de todos os moradores”, disse. A proposta consiste ainda na construção de uma praça na comunidade, creche municipal e término das obras da quadra poliesportiva.

“Há muitos anos, os moradores daqui clamavam ao poder público por essas melhorias. Agora transitam com mais comodidade. E mais, essa obra passa a integrar as comunidades, que poderão se deslocar até o Alto do Basílio de forma segura, a pé ou de carro”, acrescentou Bebeto.

Atuação de Profissionais de Apoio Escolar melhora rotina dos estudantes da rede municipal de Ilhéus

crie; educação inclusiva; aee; coensino; seduc; educação

A Prefeitura de Ilhéus tem se empenhado para assegurar atendimento especializado na rede municipal de ensino, por meio do trabalho dos Profissionais de Apoio Escolar (estagiários), contratados para acompanharem os estudantes com deficiência em sala de aula. Conforme a Secretaria de Educação (SEDUC), todo o processo de contratação segue a Instrução Normativa nº 001/2016.

A pasta salienta que existe ainda uma triagem junto ao Centro de Referência à Inclusão Escolar (CRIE) para avaliação e validação da necessidade, segundo preconiza a Lei Brasileira de Inclusão. Os profissionais são enviados às unidades escolares, de acordo com o comparecimento para formalização do contrato por tempo determinado.

 

crie; educação inclusiva; aee; coensino; seduc; educação

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) beneficia o desenvolvimento e aprendizagem dos estudantes. Atualmente, 137 alunos da rede são atendidos por profissionais de AEE em 31 espaços escolares. A professora Eliane Oliveira, titular da SEDUC, reitera o compromisso do governo municipal em garantir o suporte necessário para a efetivação da inclusão escolar na rede municipal de educação.

Recentemente, cerca de 50 profissionais foram encaminhados às unidades. “O trabalho desempenhado por esses profissionais é fundamental para que possamos manter a qualidade no atendimento às nossas crianças, bem como promover a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal de cada estudante”, destacou Eliane.

crie; educação inclusiva; aee; coensino; seduc; educaçãoNos últimos sete anos, o balanço positivo da Educação apresenta a implantação de 26 salas de recursos multifuncionais (SRM), ampliando o alcance do CRIE, que no ano de 2022 realizou 1.409 atendimentos de Triagem e Avaliação Psicopedagógica. Em 2023 já foram registrados 1.700 atendimentos, por meio das SRM e das salas do próprio CRIE.

Governo do Estado entrega 10 mil mudas de cacau para agricultores familiares

O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), distribuiu 10 mil mudas de cacau para famílias agricultoras de Muniz Ferreira. A entrega aconteceu na 3ª edição do ExpoMuniz, Feira e Exposição de Artesanatos e Flores Ornamentais, e fez parte das atividades de comemoração dos 61 anos do município.

Ao todo, 100 agricultores e agricultoras familiares foram beneficiados. A estratégia integra as ações de desenvolvimento rural através da renovação de lavoura, fomento à tecnologia e produtividade, promovidas pelas Superintendências de Agricultura Familiar (SUAF/SDR) e de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER/SDR).

“É uma felicidade poder contribuir com a continuidade de políticas públicas estruturantes e que garantem o desenvolvimento rural da Bahia. Estamos falando de uma entrega que possibilita geração de renda e agregação de valor ao trabalho das famílias agricultoras. Não é uma simples muda de cacau, aquela planta também significa tecnologia, incentivo, preservação e revitalização do meio ambiente”, comemora o titular da SUAF, Euzimar Carneiro.

As mudas são obtidas através da parceria da SDR com a Biofábrica de Cacau e representam materiais genéticos de qualidade, resistentes a enfermidades e de alta produtividade.

Em Brasília, Jerônimo trata de investimentos para a Bahia e participa das cerimônias de posse de ministros do Turismo e do STF

O governador Jerônimo Rodrigues cumpriu uma agenda intensa de compromissos, nesta quinta-feira (3), em Brasília. Logo pela manhã, participou da cerimônia de posse do ministro do Turismo, Celso Sabino, que aconteceu no Palácio do Planalto, junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em seu discurso, o ministro apresentou uma série de ações e projetos que desenvolverá à frente da pasta, para impulsionar o turismo no país.

 

Entre as ações apresentadas, Celso Sabino destacou ideias para potencializar a atividade turística no Brasil, com objetivo de aumentar a participação do setor na economia do país, principalmente, na geração de emprego e renda. Um dos focos principais do Ministério será o incremento da infraestrutura turística, com facilitação de crédito para empreendedores do setor via Fundo Geral de Turismo.

 

Ressaltando a importância da valorização nacional da política do turismo, Jerônimo afirmou que na Bahia o Governo do Estado tem investido na infraestrutura como forma de impulsionar o setor turístico. “Nosso compromisso com o turismo também passa pelo investimento em voos, estradas e no abastecimento de água em todas as regiões da Bahia”, reforçou.

 

Em seguida, Jerônimo Rodrigues se reuniu com o ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, para tratar dos investimentos para a Bahia com o novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Posse no STF

Fechando o dia em Brasília, o governador Jerônimo marcou presença na posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin Martins. Na cerimônia, Zanin foi conduzido ao Plenário pelos ministros Gilmar Mendes, o mais antigo do STF, e André Mendonça, o mais novo. Zanin fez o juramento de cumprir a Constituição. Após a leitura pelo diretor-geral do STF, o termo de posse foi assinado, e o novo ministro declarado empossado pela presidente do Tribunal.

Texto: Eduardo Aiache/GOVBA

Fotos: Henrique Raynal e Cléber Rodrigues

Jovem desaparece após entrar em carro de conhecido em Eunapolis

Jovem de 20 anos desaparece em Eunápolis

Um jovem de 17 desapareceu em Eunápolis, cidade no extremo sul da Bahia, após entrar em um carro branco na segunda-feira (31). Segundo a Polícia Civil da cidade, além dele, o motorista do veículo, um jovem de 25 anos, também está desaparecido.

Diogo Antônio Góes da Silva foi visto pela última vez por volta das 12h da segunda-feira. Segundo a mãe dele, Débora Góes, ele avisou que sairia rapidamente, mas não disse para onde ia.

“Ele entrou em um carro branco, de um conhecido, e desde então nós não temos mais notícia. Eu só peço que deem alguma notícia sobre o meu filho”, disse a mãe do jovem, Débora Góes.

Jovem foi visto pela última vez na segunda-feira (31) — Foto: Redes sociais

Jovem foi visto pela última vez na segunda-feira (31) — Foto: Redes sociais

Segundo o coordenador regional de Polícia Civil, Paulo Henrique de Oliveira, o jovem que dirigia o carro se chama Cícero e tem passagem pela polícia por receptação, posse de drogas para o consumo, desobediência e conduzir veículo automotor sem habilitação.

“A polícia Civil apura o desparecimento de Cícero, de 25 anos, e Diogo, de 17 anos, que estão sumidos desde 31 de julho. Incialmente, pôde se constatar que Cícero foi preso em flagrante no último mês”, disse Paulo Henrique.

Ainda não há informações sobre o que aconteceu com os dois jovens. Caso alguém tenha visto os jovens, basta ligar para o número 181, disque denúncia da Polícia Civil.

Educação: Ilhéus atende requisitos e está apta para receber recursos do VAAT 2024 do Fundeb

educação; escola; estudantes; seduc

A cidade de Ilhéus está habilitada para receber os recursos de 2024 da complementação do Valor Aluno Ano Total (VAAT) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Conforme a Secretaria de Educação (Seduc), somente os entes federativos que disponibilizaram dados contábeis, orçamentários e fiscais referentes ao ano de 2022 estão regularizados e aptos ao VAAT.

A inserção nesta lista é resultado do empenho da atual gestão, que compreende a importância de promover uma educação inclusiva, pautada no fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem, bem como na valorização dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino.

 

educação; escola; estudantes; seduc

No final de junho, a Prefeitura assinou acordo coletivo com a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI/APLB) e assegurou o reajuste de 14,95% do piso nacional dos docentes e a tabela da carreira dos não-docentes (relembre aqui).

A complementação do VAAT atende ao estabelecido na Lei 14.113/2020, que regulamentou o novo FUNDEB. “Estamos cumprindo o nosso papel. Para isso, o Município realiza a prestação de contas de forma transparente em relação aos recursos federais. Todo o trabalho visa, sobretudo, aprimorar as atividades pedagógicas desenvolvidas na rede e garantir aos nossos alunos um ensino de qualidade”, explicou a professora Eliane Oliveira, titular da Seduc.

Prefeitura de Ilhéus realiza atividades alusivas à campanha Agosto Lilás

Agosto Lilás
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), deu início na última quarta-feira (2) às palestras e ações que serão realizadas nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em alusão à campanha “Agosto Lilás”.

Conforme a SPS, a proposta consiste na aplicação de uma atividade lúdica denominada “Jogo do Espelho”, criada pela fundadora da Ronda Maria da Penha, Major da Polícia Militar, Denise Santiago, e conduzida pela equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), com objetivo de provocar discussões e reflexões sobre a temática.

 

Agosto Lilás“Agosto Lilás trata-se de uma campanha de combate e enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher e foi instituído pela Lei 14.448 como mês de proteção à mulher, ganhando projeção em todo o território nacional”, explicou a gestora da Média Complexidade, Edlena Vaz.

Além da importância de entender sobre o que se trata esse tipo de violência, é fundamental ter clareza sobre as suas consequências para a saúde mental. Afinal, é uma situação que gera grandes traumas na vida da vítima.

Denuncie. Ligue 180.

O canal recebe denúncias de violências, bem como compartilha informações sobre a rede de atendimento e acolhimento à mulher, direitos e legislação vigente.

Programação

02/08 – CRAS Oeste

08/08 – CRAS Norte

10/08 – CRAS Olivença

16/08 – CRAS Salobrinho

24/08 – Cras Sul

30/08 – CRAS Vilela

Ilhéus sedia Integra Campo, feira científica das escolas dos territórios do Sul da Bahia

integra campo; feira científica; ilhéus; educação

No dia 17 de agosto acontece em Ilhéus a I Feira Científica Integrada das Escolas de Campo dos Territórios do Sul da Bahia (Integra Campo), no Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Carlos Roberto Arléo Barbosa. A Feira Integra Campo reúne estudantes da rede estadual, a fim de proporcionar o intercâmbio de saberes e fazeres, bem como expor produções e pesquisas sobre valorização da identidade do campo no sul do estado.

O encontro conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc). A programação inclui apresentações dos alunos, atrações culturais, literárias e artísticas, exposições fotográficas, de microempreendedores locais, com comercialização de artesanatos e alimentos e a divulgação das ações de instituições e associações que fomentam a educação no campo.

A Integra Campo é organizada e realizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação do Campo (GEPEC – Litoral Sul), sob coordenação da pesquisadora Janille Pinto, em parceria com o CNPq/MCTI/FNDCT, sendo realizada de forma interterritorial, com participação dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE’s) Litoral Sul, Extremo Sul, Costa do Descobrimento e Baixo Sul.

Confira a programação oficial:

– 8h30 às 12h

Mesa de abertura, palestra para o público visitante e exposição/comercialização de artesanatos, livros, alimentos e apresentações culturais;

-14h às 17h

Apresentação cultural, artística, científica e literária. Bem como a continuidade das exposições/comercialização de artesanatos, livros, alimentos e apresentações culturais.

Para mais informações sobre o evento, siga o Instagram oficial: www.instagram.com/integracampo23

Equipe de Educação Ambiental da Biosanear orienta população sobre descarte correto de resíduos

Com o objetivo de orientar a população sobre o descarte correto de resíduos, a Biosanear, empresa responsável pela coleta em  Itabuna, implantou uma equipe de Educação Ambiental, que já vem atuando no centro e nos bairros da cidade.

A equipe, coordenada pela *Educadora Ambiental* Isabelly Lino, começou a atuar durante o Ita Pedro 2023, junto à população que visitou o Arraiá na Praça Olinto Leone e com os ambulantes que atuaram no local de festa e que destinaram parte do material descartado para a reciclagem.

A atuação tem prosseguido nos bairros, onde além das orientações à comunidade, está sendo feita a limpeza dos ´pontos viciados´ de descarte, com o plantio de mudas fornecidas pela CVR Costa do Cacau, tornando o que era depósito irregular de lixo num ambiente saudável.

De acordo com  Isabelly Lino, “a população precisa se conscientizar sobre os horários de coleta e os locais de descarte, além de despertar para a importância da conservação do meio ambiente, que significa mais qualidade de vida”.

Além das ações nos domicílios, a equipe de Educação Ambiental também pretende atuar em escolas, associações de moradores, clubes de serviço, etc., com a realização de palestras e distribuição de folhetos. “Essa é uma ação inovadora em Itabuna, fundamental para tornar a cidade mais humana e saudável, cujos resultados começam a aparecer na melhoria do sistema de coleta e no descarte correto de resíduos. Vamos buscar parcerias para ampliar esse trabalho”, afirma o gerente de Operações da Biosanear, Alan Lima.

Confira vagas de emprego para cidade de Ilhéus, hoje(3)

Ilhéus

 

ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO DE METALÚRGICA (ESTÁGIO)
Ensino superior cursando Engenharia
Possuir conhecimento em Solid, Work, Auto Cad, ERP, Inglês básico e TPM
1 VAGA

ATENDENTE DE PADARIA (PRIMEIRO EMPREGO)
Ensino médio
1 VAGA

VENDEDOR EXTERNO
Ensino médio
Experiência na função
Residir nas proximidades do centro
1 VAGA

COORDENADOR DE TRABALHO SOCIAL
Ensino superior em Assistência Social
Experiência comprovada em carteira de trabalho
1 VAGA

BORRACHEIRO
Ensino fundamental
Experiência na função
1 VAGA

GARÇOM DE PIZZARIA
Ensino médio
Experiência comprovada em carteira de trabalho
1 VAGA

PINTOR DE ESTRUTURAS METÁLICAS
Ensino médio
Experiência comprovada em carteira de trabalho
1 VAGA

ELETROMECÂNICO
Ensino médio
Experiência comprovada em carteira de trabalho
Possuir curso na área
1 VAGA

REPRESENTANTE COMERCIAL
Ensino médio
Experiência na função
Possuir CNH “B”
1 VAGA

MONITOR DE SISTEMAS ELETRÔNICOS DE SEGURANÇA
Ensino médio
Experiência comprovada em carteira
1 VAGA

FISCAL CONTÁBIL
Ensino superior em Contabilidade
Experiência com exportação e importação do sistema contábil, Speed fiscal, DMA, DMD e substituição tributária
1 VAGA

AUXILIAR CONTÁBIL
Ensino médio
Experiência na função com escrituração contábil, OSX, auxiliação bancária, FD Contribuições, Speed fiscal e sistema contábil Domínio ou outros
1 VAGA

Governo anuncia que 246 leitos do antigo Hospital Espanhol serão destinados aos pacientes do SUS

Por g1 BA

Hospital Espanhol passa a ter atendimento clínico — Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Hospital Espanhol passa a ter atendimento clínico — Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou, nesta quarta-feira (2), que os 246 leitos do antigo Hospital Espanhol, em Salvadorserão progressivamente colocados à disposição dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O número inclui 70 leitos de UTI.

A unidade hospitalar deixou de atender pacientes com diagnóstico de Covid-19 e outras síndromes respiratórias e passou a ter atendimento especializado em clínica geral, na terça-feira (1°).

O objetivo é acolher pacientes com perfil de clínica médica adulto e pediátrica, que correspondem a maior demanda de solicitações feitas à Central Estadual de Regulação

“Essa é mais uma das medidas para acelerar as transferências e ampliar o acesso a leitos hospitalares. Todos os pacientes atendidos serão 100% regulados pela Central Estadual. Inicialmente, 98 leitos, sendo 45 de UTI, estarão operacionais, alcançando a capacidade máxima de 246 leitos nos próximos 30 dias”, afirmou Jerônimo.

A secretária de Saúde, Roberta Santana, afirmou que nos primeiros sete meses deste ano, a Central Estadual de Regulação atendeu mais de 161 mil pacientes. As três maiores demandas por leitos hospitalares são de clínica médica, ortopedia e UTIs.

Roberta Santana acredita que a implantação dos leitos resolve essas questões. A secretária informou ainda que a abertura do Hospital Ortopédico tornará mais ágil o atendimento dos casos graves.

A gestora afirmou que o governo estadual abriu, neste ano, mais de 220 novos leitos em Jaguaquara, Irecê, Itaberaba e Salvador. A emergência do Hospital Geral de Ipiaú dobrou a capacidade de atendimentos diários.

Veja abaixo algumas das mudanças no Hospital Espanhol

  • A unidade contará com mais de 900 profissionais entre médicos, enfermeiros e equipe multiprofissional, sendo gerida pela Fundação Fabamed, após processo de seleção pública da Secretaria da Saúde do Estado.
  • Dentre as especialidades médicas que estarão à disposição dos pacientes internados, destaque para a cardiologia, nefrologia, cirurgia geral, neurologia, gastroenterologia, ginecologia, pediatria, hematologia e infectologia.
  • A equipe multiprofissional será formada por fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, dentre outros.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia