WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



secom bahia camara ilheus secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

:: ‘Notícias’

Operação realizada nos 417 municípios baianos prende 36 pessoas em flagrante

A Polícia Militar da Bahia realizou ontem (4) a 13ª edição da Operação Força Total nos 417 municípios baianos. Tendo como objetivo a ampliação da ostensividade da tropa, a realização de abordagens preventivas (blitze) para a apreensão de drogas e armas de fogo e a prisão de criminosos, a operação foi realizada com o emprego máximo do efetivo policial (administrativo e operacional).

Ao final desta edição, a PM abordou mais de 69 mil pessoas e mais de 39 mil veículos (carros e motos), resultando na apreensão de 27 armas de fogo, na recuperação de 22 veículos com restrição de furto ou roubo, na prisão em flagrante de 36 pessoas e no cumprimento de 16 mandados de prisão.

Todos os bairros da capital e municípios do interior do estado foram contemplados com as ações de intensificação do policiamento, através de pms que atuaram a pé, com a utilização de viaturas (carros, motos e bases móveis), cavalos e aeronaves, em áreas urbanas e rurais. A operação ocorreu até às 22h de ontem.

Balanço – A Operação Força Total, no acumulado das 13 edições, já retirou 251 armas de fogo de circulação, prendeu 431 criminosos em flagrante e recuperou 222 veículos. As ações desempenhadas pela PM também resultaram no registro de 262 termos circunstanciados de ocorrência (TCOs), na apreensão de 87 adolescentes e no cumprimento de 174 mandados de prisão nos 417 municípios baianos.

Prefeitura de Ilhéus amplia ações em alusão às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

O Outubro Rosa e o Novembro Azul reforçam o combate ao câncer de mama e próstata

combate ao câncer; saúde; outubro rosa; novembro azul

As cores são diferentes, mas a luta é a mesma.

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), deu início às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que neste ano serão unidas com a finalidade de atingir o maior número de munícipes. O Outubro Rosa visa conscientizar e orientar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que pode ser feito por meio do autoexame e mamografias periódicas ofertadas nas unidades de saúde.

O Novembro Azul, por sua vez, objetiva alertar os homens sobre a importância dos exames regulares de próstata, um dos tipos de câncer mais comuns entre a população masculina.

As ações serão realizadas com apoio das secretarias de Políticas para Mulheres (SPM), Serviços Urbanos e da Superintendência de Comunicação Social.

“Um mês importante de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama. A prevenção acontece todos os dias, mas a conscientização ganha força em outubro. Por isso, nós vamos preparar, no dia 20 de outubro, uma grande ação, onde estaremos ofertando diversos exames para as mulheres”, disse Carla Serafim, titular da SPM.

Em outra frente, o Centro Histórico ganhará iluminação cor de rosa como forma de chamar a atenção para a importância do autocuidado e prevenção do câncer. A campanha conta com diversos serviços, que incluem distribuição de material educativo, palestras, exames preventivos, entre outros.

Mega ação do Outubro Rosa

A Sesau informa que no dia 20 de outubro, a partir das 8h, acontecerá uma mega ação no Centro de Convenções de Ilhéus como parte da campanha. Serão ofertados os seguintes serviços e especialidades:

– Preventivo; Eletrocardiograma (ECG); Mamografia; Ultrassonografia de Mama; da Tireoide e Transvaginal; Teste Rápido; Multivacinação; Educação em Saúde: Saúde da Mulher e atendimento médico; consulta com Cardiologista; Ginecologista; Mastologista e Oftalmologista.

Para ter acesso, as mulheres devem apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência, além da solicitação médica para os exames de Mamografia, Ultrassonografia e Eletrocardiograma, bem como a caderneta de vacinação.

A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) recomenda a mamografia anual a partir dos 30 anos ou 10 anos antes do caso de câncer na família, porém nunca antes dos 25 anos. Para mulheres sem histórico familiar, o exame é preconizado entre 50 e 69 anos.

Motoboy é assassinado em Ilhéus

Um motoboy no começo da tarde de hoje (05) foi morto na Zona Norte de Ilhéus. Até o momento não se sabe a motivação do crime.

Populares contaram ao Blog que, ouviram só os tiros e quando chegaram ao local encontraram um homem caído sangrando e sem a moto que no momento do crime estava em posse da vítima.

Em Brasília, Mário Alexandre protocola maior projeto de contenção de encostas da história de Ilhéus

O projeto macro de contenção de encostas passará por um estudo de viabilidade para ser acrescentado ao novo PAC do Governo Federal

altos; morros; encostas

Crédito foto: Neto

Desde o início do seu mandato, o prefeito Mário Alexandre tem dado atenção especial à população residente em regiões periféricas e áreas de morro de Ilhéus. Não à toa, o gestor lançou o programa Caminho dos Altos, iniciativa que garante segurança e melhores condições de mobilidade nestas localidades.

Cumprindo agenda em Brasília na última quarta-feira (4), Mário Alexandre dialogou com parlamentares e membros do Governo Federal, a fim de apresentar projetos na área do Desenvolvimento Social. No Ministério da Casa Civil, o prefeito protocolou o maior projeto de contenção de encostas da história de Ilhéus, que contemplará todas as encostas do município.

encostas; morros

Durante as fortes chuvas registradas em dezembro de 2021, o então governador Rui Costa acompanhou de perto a situação enfrentada pelos moradores dos altos da cidade e solicitou um projeto macro de contenção de encostas. Essas áreas de risco são formadas devido às construções irregulares, corte e aterros incompatíveis com o terreno, desmatamento, entre outros. O deslizamento de terras é um problema crônico, que afeta parcela expressiva da população ilheense.

“Solicitei prontamente à nossa equipe técnica a elaboração do projeto que hoje foi entregue ao Ministério da Casa Civil e que beneficiará milhares de famílias carentes dos nossos altos. Com muito afinco desenvolvemos esse trabalho para cuidar das pessoas e salvar vidas. O projeto macro de contenção de encostas passará por um estudo de viabilidade e esperamos que seja acrescentado ao novo PAC do Governo Federal”, disse o prefeito.

caminho dos altosApesar de ter realizado investimentos com recursos próprios por meio do programa Caminho dos Altos, a atual gestão garantiu emendas importantes para as encostas da cidade. Contudo, as verbas destinadas foram insuficientes para atender todas as localidades.

“Faltava esse projeto macro de contenção de encostas. Graças a Deus vamos realizar mais um grande sonho da população de Ilhéus, principalmente daquelas pessoas mais carentes. Isso vai acabar com problemas históricos e iremos evitar que catástrofes voltem a acontecer. Mais uma vitória, fruto de muito trabalho e articulação política em prol do povo que tanto amo”, ressaltou Mário Alexandre.

caminho dos altosNa oportunidade, o prefeito foi recebido no gabinete da deputada federal Alice Portugal, onde tratou de questões relacionadas ao patrimônio histórico de Ilhéus, incluindo a preservação e reforma do Palácio Paranaguá. A pauta também girou em torno do envio de emendas para fortalecer programas sociais e impulsionar o desenvolvimento local.

Entre os dias 3 e 4 de outubro, o gestor participou da mobilização organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O ato envolveu chefes do Executivo de todo o país em busca de soluções para a crise financeira que as prefeituras estão enfrentando devido à queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Economia

Dieese: preço da cesta básica cai em 14 de 17 capitais pesquisadas

O preço da cesta básica de alimentos caiu em 14 capitais do país no mês de setembro em comparação a agosto. As maiores quedas ocorreram em Brasília (-4,03%), Porto Alegre (-2,4%), e Campo Grande (-2,3%). As principais elevações ocorreram em Vitória (3,1%), Natal (3%) e Florianópolis (0,5%). Os dados, divulgados hoje (5), são do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que pesquisa mensalmente o preço da cesta de alimentos em 17 capitais.

Florianópolis foi a capital onde o conjunto dos alimentos básicos apresentou o maior custo: R$ 747,64, seguida de Porto Alegre (R$ 741,71), São Paulo (R$ 734,77) e do Rio de Janeiro (R$ 719,92). Os menores valores foram registrados em Aracaju (R$ 532,34), João Pessoa (R$ 562,60) e Recife (R$ 570,20).

Bahia e mais sete estados do Norte e Nordeste sofrem com a maior seca dos últimos 40 anos

A falta de chuvas nas regiões Norte e Nordeste têm causado a pior seca registrada nos últimos 40 anos. Amazonas, Pará, Acre, Amapá, Maranhão, Piauí, Bahia e Sergipe, são os estados afetados.

De acordo com dados do G1, a seca persistente tem relação com o El Niño, que está gerando um aquecimento global atípico. O desabastecimento de comida e água são algumas das consequências do fenômeno.


Estamos em um ano de El Niño, com uma temperatura acima da média e uma seca intensa no Norte. A gente já vem de um período de cheias no limite do esperado ou abaixo da média, o que fez com que a redução dos níveis dos rios acontecesse muito mais rapidamente”, explica Márcio Moraes, especialista do Cemaden e integrante da sala de crise da região Norte.
Ainda segundo o G1, o cenário pode piorar. Tudo isso porque a seca que deveria terminar em novembro, deve se estender até Janeiro, impactando também outras regiões.


Com informações Blog BNews

Diretora da BAMIN debate sobre o papel das mulheres na operação de mineradoras e recebe homenagem

A 5ª edição do Seminário de Mineração da Bahia reconheceu a importância das mulheres no setor, destacando o trabalho voltado para o ESG da diretora da BAMIN, Rosane Santos.

RosaneSantos_BAMIN_SEMBA2023.jpeg

Salvador, 03 de outubro de 2023 – Um dos mais importantes eventos sobre mineração da Bahia, o Seminário de Mineração da Bahia (SEMBA), realizado em Juazeiro (BA), na última semana, abordou temas relacionados à atividade minerária no estado e também os desafios e avanços do gênero feminino no setor, no Fórum Mulheres na Operação X Lei. A diretora de ESG, Meio Ambiente e Relacionamento com Comunidades e Comunicação Corporativa da BAMIN, Rosane Santos, participou do debate junto à diretora jurídica da Pan American, Carolina Sampaio, e da gerente jurídica corporativa da EroBrasil, Alice Borges.

Durante o evento, foi prestada uma homenagem como forma de reconhecimento a seis profissionais que se destacam em distintas áreas da atividade minerária, entre elas Rosane Santos. “Essa homenagem fala de uma entrega e de uma felicidade gigante que eu tenho por estar aqui, na Bahia. Estou encantada pela capacidade de transformação que a mineração é capaz de fazer na vida das comunidades e das mulheres que aqui habitam. Ser reconhecida por isso é prova de que estamos no caminho certo”, comemorou Rosane.

Dados do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) mostram que o número de mulheres na indústria de mineração brasileira correspondia a 15% de mulheres, em 2022. Uma das metas estabelecidas pelas mineradoras associadas à Agenda ESG da Mineração do Brasil é dobrar esse percentual, chegando a 30%, da participação de mulheres no setor mineral até 2030. No entanto, entre outros aspectos como falta de cultura e de adaptabilidade das empresas, o setor ainda esbarra na Lei nº 5.452 de 01 de maio de 1943, artigo 301, que não autoriza o trabalho feminino em minas de subsolo.

Para os especialistas que participaram do SEMBA, a solução para vencer os entraves, para a real promoção da inclusão do gênero feminino na mineração passa pelo comprometimento das lideranças, capacitações, programas de estágios e divulgação da atividade como forma de torná-la mais atrativa.

Para Rosane Santos, é necessário acelerar esta pauta. “Precisamos transformar nossos discursos em ações mais concretas e buscar o comprometimento para a inclusão das mulheres. Por meio de parcerias, troca de ideias e um esforço conjunto podemos mudar esta realidade. A consciência de dois lugares para mim é essencial: lugar de fala e lugar de responsabilidade”, destacou a diretora da BAMIN.

A executiva chamou a atenção para a importância da pauta de gênero e da interseccionalidade com a raça deste tema. “Tenho lugar de fala para discutir gênero e raça, sendo mulher e negra. Qual seu lugar de responsabilidade se você não é negro, não é mulher e não se encaixa em nenhum dos grupos minorizados? Alguém terá que fazer alguma coisa e todos são convidados a participar. Seu lugar de responsabilidade precisa ser identificado junto com o seu papel na alta administração”, destacou Rosane Santos.

SEMBA

O Seminário de Mineração da Bahia teve como objetivo criar um ambiente para apresentação e discussão sobre a mineração no estado da Bahia, com foco em grandes projetos e empreendimentos, através da exposição de estudos e experiências adquiridas na implantação e gestão de empreendimentos mineroindustriais.  E com isso, contribuir para aprimorar a visão da sociedade sobre a produção mineral nas regiões onde são desenvolvidas essas atividades, bem como permitir o intercâmbio de informações tecnológicas e valores éticos.

Sobre a BAMIN

A BAMIN está construindo um novo corredor logístico de integração e de exportação para a mineração e para o agronegócio para o Brasil, investindo R$ 20 bilhões nos projetos que incluem a Mina Pedra de Ferro, em operação na cidade de Caetité, e os projetos de solução logística integrada: Porto Sul, em Ilhéus, e a FIOL 1, que ligará Caetité a Ilhéus, com 537 km de extensão. A previsão é de que a ferrovia e o Porto Sul estejam prontos em 2027.

ASSESSORIA DE IMPRENSA BAMIN

Mestrado para professores da educação básica abre 4,7 mil vagas

Mais de 4,7 mil vagas para cursos de mestrado destinados a professores da educação básica foram abertas no país.

As seleções fazem parte de sete programas profissionais para professores da educação básica (Prof/ProEB).

No total, são 4.786 vagas nas áreas de matemática (1,8 mil), letras (721), física (710), história (672), biologia (330), artes (301) e química (252), informou a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os cursos terão início no primeiro semestre de 2024. Cada seleção tem prazo diferente. As aulas são semipresenciais.

O que é ProEB

Criado em 2011, o programa oferta formação continuada stricto sensu (sentido estrito), por meio de mestrado e doutorado para professores ativos da educação básica.

Os cursos serão ministrados por redes nacionais de instituições de ensino superior.

A Bahia é mais forte

A expansão do crime organizado e do tráfico de drogas, bem como a guerra entre as facções que dominam tais atividades, é um problema nacional que angustia o País.

Lamentavelmente, certos setores da imprensa insistem em propagar a visão míope e desapegada da realidade que diz que violência é uma quimera essencialmente baiana. Nada mais falacioso. Vou repetir: trata-se de uma questão grave que deve ser discutida amplamente pelos mais diversos segmentos sociais, inclusive, a imprensa, setor indispensável na vigilância do estado democrático de direito.

Arrisco-me a afirmar que a violência entristece continentes no mundo. Exemplo é o caso da Suécia, historicamente um dos países com maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do planeta, que recentemente tem se deparado com altos índices de violência, resultado de incontroláveis confrontos entre gangues. Infelizmente, já são dezenas de mortos vitimados por explosões de bombas e tiroteios.

As causas ainda são obscuras e, diante da dificuldade das polícias locais em reduzir os conflitos, o governo sueco já cogita empregar o exército do país para ajudar na contenção dos ataques.

Rio Grande do Norte, Ceará, Minas Gerais, Amazonas, e outros estados, já estiveram como destaques no cada vez mais crescente noticiário policial.

No Rio de Janeiro e em São Paulo, a disputa entre os grupos criminosos também tem provocado muitas mortes. E em Recife há lamentáveis episódios, até mesmo chacinas, que levam o temor à população da cidade.

Se há espaço para críticas, também há para elogios quando a imprensa cumpre seu papel, fugindo de interesses outros e da superficialidade para explicar à sociedade porque certos fenômenos de fato ocorrem.

Reconhecendo que o problema da segurança pública não é restrito, o Governo Federal, por intermédio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, lançou na segunda-feira (2) o Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, que prevê o investimento, até 2026, de R$ 900 milhões em ações visando desmontar as fontes de financiamento das quadrilhas em vários estados brasileiros.

Algumas ações emergenciais anunciadas pelo ministro Flávio Dino são o envio de R$20 milhões extras à Bahia a serem usados para custeio de viaturas, equipamentos de inteligência e armas não letais, e de quase 600 agentes federais ao Rio de Janeiro para ajudar no combate aos criminosos.

Em nosso Estado, com a firmeza necessária, o governador Jerônimo Rodrigues lidera, no seu primeiro ano de gestão, um plano de combate às facções criminosas tendo o apoio do Governo Federal.
Se existe rigor no combate e repressão à violência, existe também sensibilidade necessária para aprimorar e ampliar ações esportivas, culturais e sociais-educativas no sentido de abrir novos horizontes que despertem o interesse da juventude, alvo dos criminosos que traficam drogas.

Ações do Governo mostram que a Bahia não é apenas guerra de facções, como setores da mídia querem nos fazer acreditar. A Bahia é um estado em transformação, cujo governo acredita em ações sustentáveis e duradouras contra a violência, que valorizam em primeiro lugar o ser humano.

Por exemplo, na educação, de janeiro a setembro de 2023, foram entregues 28 novas escolas de tempo integral. Além disso, 22 unidades escolares foram ampliadas ou modernizadas. Isso demonstra um compromisso com a qualidade da educação e a infraestrutura escolar.

Na área cultural, o Governo da Bahia promove a inclusão e a diversidade através de editais que impulsionam a cultura baiana. O lançamento da Lei Paulo Gustavo garantiu investimentos em dois mil projetos culturais em todos os 27 territórios de identidade do estado, com cerca de R$150 milhões destinados a fazedores e fazedoras de cultura. Esse investimento não apenas enriquece a herança cultural da Bahia, mas também contribui para o fortalecimento e a recuperação econômica do setor, harmoniza as relações humanas e ajuda a cultivar a paz.

Na saúde, a descentralização tem permitido levar serviços de qualidade a todas as regiões da Bahia. Nos últimos 16 anos, foram construídos 22 novos hospitais e maternidades, 24 policlínicas regionais, cinco unidades de alta complexidade em oncologia e seis serviços de hemodinâmica no interior. Em 2023, foram inaugurados dois novos hospitais e maternidades, estadualizado o Hospital de Jacobina e estabelecido o 1º Centro de Referência às Pessoas com Doença Falciforme do Brasil em Salvador.

Isso é só uma parte do que o Governo está fazendo. Isso é cuidar de gente. Isso também é investir em segurança pública.

André Curvello é secretário estadual de Comunicação

Queixas de violência contra a mulher podem ser registradas em unidade do SAC

Prestar depoimentos e registrar ocorrências, como violência doméstica contra a mulher. Esses são alguns dos nove serviços disponíveis à população na nova unidade da Polícia Civil. O posto, que funciona no SAC Salvador Shopping, tem capacidade para realizar 740 atendimentos por mês. A unidade conta com serviços de registro de ocorrências para o público em geral, mas tem como foco o público feminino, com os serviços de depoimentos on-line pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Também é possível agendar depoimentos para as Delegacias Territoriais da Barra, Pituba e de Camaçari, além da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).

O posto, que foi inaugurado em 7 de agosto, em celebração aos 17 anos da Lei Maria da Penha, chega para trazer ainda mais comodidade e discrição aos cidadãos. A delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito, destaca que a iniciativa é um grande reforço na proteção das vítimas de violência doméstica e familiar. “A partir desta união de esforços e expertise do SAC com a Polícia Civil, está sendo implementado um serviço de acolhimento e eficiência, em um ambiente mais acessível para as mulheres”, destacou.

O atendimento é realizado mediante agendamento no SAC Digital. O serviço de registro de ocorrências para o público em geral pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Já os depoimentos on-line para o público feminino são realizados, inicialmente, às quartas-feiras, no turno vespertino. Para acessar o SAC Digital é só baixar o aplicativo ou através do portal www.sacdigital.ba.gov.br.

Mário Alexandre participa de mobilização em busca de soluções para crise financeira dos municípios

Estudo realizado pela CNM calcula que a União deve R$ 47 milhões aos municípios com a defasagem dos programas federais

FPM; mobilização; municípios

Presente no ato organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o prefeito Mário Alexandre se une a cerca de três mil chefes do Executivo de todo o país em busca de soluções para a crise financeira que as prefeituras estão enfrentando devido à queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O encontro acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, até esta quarta-feira (4). O objetivo é discutir melhorias ligadas ao FPM e ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Mário Alexandre, que também exerce a função de 1º secretário da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc), explicou que mantém o diálogo contínuo com prefeitos da região, a fim de endossar a luta e junto à União dos Municípios da Bahia (UPB) buscar soluções emergenciais para minimizar os impactos.

“A luta não apenas por Ilhéus, mas pela Bahia e por todo o Brasil. Um movimento importante para fortalecer o municipalismo, em parceria com a CNM, UPB e Amurc. Nós temos buscado, junto ao Congresso Nacional e ao governo federal, medidas urgentes para amenizar os impactos. Vamos continuar mobilizados, principalmente em prol dos municípios que dependem exclusivamente do FPM para sobreviver”.

FPM; mobilização; municípios

Na Controladoria-Geral da União (CGU), os gestores protocolaram um ofício solicitando a apuração de condutas da União no pagamento e repasse de verbas aos Entes locais. O documento foi entregue ao ministro Vinícius de Carvalho, e reúne dados sobre a situação fiscal. O texto aponta, por exemplo, práticas de defasagem em programas federais e dívidas do governo federal com os Municípios. Mais de mil prefeitos permaneceram mobilizados em apoio em frente à sede do órgão de controle.

No Tribunal de Contas da União (TCU), os prefeitos entregaram ao presidente, Bruno Dantas, os estudos feitos pela entidade municipalista que mostram os impactos do excesso de obrigações repassadas aos Municípios ao longo dos anos e que agravaram a crise financeira nas prefeituras.

“Cada um de vocês vai receber uma cópia desses dados que estamos divulgando hoje. Esses estudos mostram essa realidade. Vocês precisam ter isso em mãos para mostrar para a população dos senhores”, declarou o presidente do CNM. O líder municipalista reiterou que a crise não é conjuntural, ela é estrutural, “uma soma de questões que fizeram com que chegássemos a esse ponto”.

FPM; mobilização; municípios

Mário Alexandre frisou que a população precisa compreender a realidade e os esforços envidados para que a administração municipal possa cumprir com todas as suas atribuições, em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Piso da Enfermagem

A CNM ressaltou que o pagamento de pisos deixa os Municípios com os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) comprometidos. Contudo, na última segunda-feira (2), a Prefeitura de Ilhéus realizou o pagamento do recurso complementar para o piso da Enfermagem, referente aos meses de maio, junho, julho e agosto.

“A gente reafirma o compromisso em promover dignidade aos profissionais da área, garantindo assistência à saúde e bem-estar ao nosso povo. Tudo isso é fruto de muita luta e de muito trabalho”, finalizou o chefe do Executivo ilheense.

Prefeitura de Ilhéus realiza diversos mutirões sociais nas comunidades

No total, cerca de sete mil atendimentos já foram realizados, principalmente na zona rural no município

mutirão; social; sps

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), está realizando uma série de mutirões sociais nos bairros e distritos do município.  As ações visam atender a população que reside em localidades longínquas e não consegue se direcionar ao Centro de Referência ao Atendimento Social (CRAS) ou à sede da secretaria.

“A ideia é levar os serviços da SPS para as comunidades mais distantes, que não conseguem ter acesso aos nossos equipamentos. Levamos serviços de CadÚnico, BPC, Bolsa Família, Passe Livre intermunicipal e interestadual, cartão do idoso, serviços contínuos do CRAS, orientações do PETI e CRAM”, explicou Rubenilton Silva, titular da SPS.

No total, cerca de sete mil atendimentos já foram realizados nas localidades como Banco Central, Inema, Pimenteira, Teotônio Vilela (Alto São João), São Domingos, Lagoa Encantada, Princesa Isabel (Rua Santa Inês), Conquista, Gamboa, Coutos, Santo Antônio, Acuípe do Meio/Olivença, Serrado, Apalte, Japu, Frei Vantuy, Porto Seco e na Avenida Dois de Julho para as pessoas em situação de rua.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia