WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



secom bahia camara ilheus secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

:: 6/abr/2024 . 15:10

PCdoB e Partido Verde declaram apoio à pré-candidatura de Adélia Pinheiro 

Presidente do PT/Ilhéus, Ednei Mendonça, Adelia Pinheiro, presidente do PV, Rogério Matos, deputado estadual Rosemberg Pinto, e o presidente do PCdoB, Rodrigo Cardoso.

Em um ato político realizado na manhã deste sábado (06) pelo PT / Ilhéus, conhecido como o dia D, os presidentes dos partidos PC do B e PV – Partido Verde, Rodrigo Cardoso e Rogério, respectivamente, que fazem parte da federação junto com o PT, anunciaram seu apoio à pré-candidatura de Adelia Pinheiro para prefeita.

Vale ressaltar que ambos os partidos fazem parte da base do governo Marão, que tem como pré-candidato a prefeito Bento Lima (PSD). O PC do B, tem um vereador na base, Cláudio Magalhães, que também estava no evento do PT.

“É uma honra para o Partido Verde fazer parte desta federação e ter uma pré-candidata a prefeita tão competente. Este é um momento histórico para a cidade de Ilhéus. Vamos trabalhar juntos para mostrar que esta cidade precisa de um cuidado sensível e feminino. Adelia Pinheiro será a primeira prefeita de Ilhéus e o Partido Verde dará total apoio à sua campanha”, afirmou o presidente do PV, Rogério Matos.

Ex-secretário Municipal José Victor fecha apoio a Valderico Junior e leva 14 pré-candidatos a vereador para o DC

 

Valderico Júnior e José Victor Pessoa.

O ex-vereador e ex-secretário municipal do governo Marão, José Victor Pessoa, decidiu dar seu apoio à pré-candidatura a prefeito de Valderico Júnior (União Brasil). Essa decisão é considerada um verdadeiro “voto duplo”, já que José Victor conseguiu tirar votos da base do governo.

Pessoa confirmou essa informação em primeira mão ao Blog Agravo, que foi o primeiro a noticiar o rompimento de José Victor com o grupo de Marão, que terá Bento Lima como seu pré-candidato a prefeito.

Além de se juntar a Valderico, José Victor trouxe consigo 14 pré-candidatos a vereadores, que juntos somam mais de 5 mil votos na eleição proporcional. O partido que terá José Victor como presidente, o DC, já está com sua proporcional fechada.

É importante lembrar que José Victor é o primeiro suplente de vereador e nas últimas três eleições municipais, os partidos liderados por ele elegeram dois vereadores com votações entre 1 mil e 650 votos. Tudo indica que esse grupo tem grandes chances de repetir o sucesso nas próximas eleições.

Com festa e palavras de apoio, Bento Lima participa do ato de filiação de partidos aliados

Na noite desta sexta-feira (05), aconteceu em Ilhéus um encontro entre os sete partidos que compõem hoje, a base partidária para a pré-campanha para prefeito, seus pré-candidatos à Câmara de Vereadores e apoiadores, para o Ato de Filiação dos Partidos, cada um, assumindo o seu compromisso particular com o grupo liderado pelo nosso Marão e a deputada Estadual Soane Galvão.

Além do PSD, partido do pré-candidato, Bento Lima, partem juntos nesta pré-campanha o AVANTE, o PODEMOS, o AGIR, MOBILIZA, o MDB e o Republicanos. E estes sete partidos juntos já reúnem 150 pré-candidatos à vereança.

Além de Marão, todos os presidentes dos partidos fizeram uso do microfone, assim como a deputada estadual Soane Galvão e o próprio Bento Lima. Com um discurso de união e que coloca Bento Lima como o único que pode seguir com os bons trabalhos pelo povo ilheense, mantendo o município nos trilhos do crescimento e atraindo ainda mais recursos e investimentos.

Bento foi apresentado como um homem de gestão. Um dos poucos secretários municipais que acompanha o prefeito pelos oito anos, a ele foi concedida a fama de quem “organiza a casa”. O que foi lembrado por Marão: “quando assumimos a prefeitura, há quase oito anos, Ilhéus era tido como um município ingovernável, que não cumpria prazos, datas de prestação de contas, enfim, não tinha a mínima credibilidade e, com Bento Lima, à frente da Secretaria de Administração, este quadro foi mudando e hoje, somos exemplo em gestão, com todas as contas aprovadas e com destaques nos rankings de transparência. Tudo, por causa da capacidade de gerir de Bento Lima”, disse Marão.

Já a deputada Soane lembrou dos momentos difíceis que passamos por estes anos – pandemia, óleo nas praias, chuvas – e a administração com Mário e Bento juntos, além de todos que atuaram exemplarmente para superar esses momentos inéditos e de muita dificuldade para qualquer gestor público. “Nós estamos aqui, pois fizemos e fazemos a diferença em Ilhéus, estamos aqui, pois trabalhamos muito para transformar Ilhéus, uma Ilhéus que estava abandonada e nestes oito anos, fizemos a diferença e transformamos. Bento, Mário, todos nós construímos uma Ilhéus muito melhor para o presente e para o futuro”, destacou a deputada.

O pré-candidato Bento Lima, agradeceu e reconheceu os desafios que irá enfrentar. Bento destacou o histórico de vitória de um grupo que segue forte desde as eleições da deputada estadual Ângela Sousa, passando pela eleição de Marão à Prefeitura de Ilhéus por dois mandatos e pela eleição da também deputada estadual, Soane Galvão, atribuindo a trajetória de sucesso à união e força do grupo de apoiadores.

“Ainda digo, se ainda estamos aqui, com sete anos e quatro meses de gestão, é porque temos o melhor projeto de gestão. Isso se deve muito a liderança de Mário Alexandre, mas também, à participação de cada um de vocês, apesar das dificuldades. Acredito que o que nos manteve firmes e trabalhando cada dia mais e melhor para Ilhéus, é a fé e a confiança de que temos, principalmente nos ilheenses e é com essa fé e esperança em um projeto, em cada um que está aqui hoje, em nossa união, que sou pré-candidato à Prefeitura de Ilhéus. E vamos andar em todas as ruas, todos os Altos, em cada canto de Ilhéus, levando e mostrando tudo que essa gestão fez por cada cidadão e com essas conquistas, vamos mostrar como Ilhéus está no caminho certo e vai continuar crescendo”, enfatizou Bento.

O Ato de Filiação dos Partidos Aliados simboliza a unidade de uma pré-campanha que se inicia com a força das sete legendas, que ainda buscará por outros partidos, para aumentar ainda mais essa corrente de sucesso, mas também simboliza a força do povo que representa cada um dos partidos o seu futuro a este projeto de governo que, a cada dia, torna-se mais realidade e se fortalece. Junto com Bento Lima, junto para continuar fazendo Ilhéus crescer.

Polícia Civil prende acusado de estupro de vulnerável e cárcere privado das filhas de 9 e 11 anos

Foto: Divulgação/ Ascom PC.

Um homem investigado por abusar das filhas de 9 e 11 anos e manter as meninas em cárcere privado foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (4), em Vilas do Atlântico, por equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca).

Investigações realizadas pela unidade especializada em conjunto com o Departamento de Inteligência Policial (DIP), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Delegacia Territorial (DT) de Serrolândia e a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Sertão) de Feira de Santana possibilitaram a elucidação do caso e a localização do homem. Duas réplicas de revólver calibre 38 e uma pistola, utilizados em jogos de AirSoft, quatro notebooks, celulares e outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos com o suspeito.

De acordo com a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho, as investigações tiveram início quando o suspeito, para tentar ocultar o crime praticado por ele, registou uma ocorrência na unidade especializada denunciado o avô das crianças. Ele acusava o idoso de estupro.

Ao tomar conhecimento do boletim de ocorrência, a mãe das garotas procurou a DT de Serrolândia, cidade onde o homem também tem uma residência e desmentiu a denúncia, apontando o ex-companheiro como autor dos abusos. A troca de informações entre as unidades policiais indicou que o investigado estaria em Feira de Santana.

“Quando as equipes chegaram no endereço o suspeito já tinha ido embora. O carro alugado por ele naquela cidade foi rastreado pelos policiais, indicando a sua localização no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas”, informou Simone Moutinho.

As vítimas estavam em cárcere privado e foram resgatadas por equipes do Serviço de Inteligência da Dercca. No imóvel foram flagrados o autor e um casal de amigos do homem, que também será ouvido na unidade especializada. As meninas serão acolhidas e assistidas pela equipe multidisciplinar da Dercca, onde vão permanecer até a chegada da mãe.

Anvisa proíbe venda de álcool líquido 70% a partir de 30 de abril

Frascos com álcool líquido 70%. — Foto: Marlon Tavoni/EPTV.

O álcool líquido 70% não vai mais ser comercializado em supermercados e outros estabelecimentos no país a partir do dia 30 de abril.A proibição é reflexo de uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que NÃO afeta a venda do álcool 70% em gel.

A comercialização do álcool líquido 70% era proibida há mais de 20 anos, por causa da sua alta inflamabilidade, mas foi flexibilizada pela agência com a pandemia da Covid-19.

A Anvisa informou em nota que essa liberação temporária permitiu a venda direta ao consumidor do álcool 70%, na forma líquida, até 31 de dezembro de 2023, mas que os estoques nas prateleiras podem acabar até o próximo dia 29 de abril.

“Reforça-se que há disponível no mercado álcool etílico 70% em outras formas físicas, como gel, lenço impregnado, aerossol. E, na forma líquida, há disponível álcool etílico em concentração inferior a 54º GL (cinquenta e quatro graus Gay Lussac)”, disse a agência.

A Anvisa reforçou ainda que além do álcool líquido 70%, os consumidores ainda têm diversas outras opções para limpeza disponíveis no mercado, como produtos desinfetantes que não contêm álcool, mas ainda são eficazes contra germes, incluindo o vírus da Covid-19.

Informações do G1.

Governo do Estado lança Edital do Programa Mais Futuro com R$ 53,5 milhões de investimentos

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) publicou, nesta sexta-feira (5), o edital 2024 para o Programa Mais Futuro. Instituído em 2015, o programa beneficia, com auxílio permanência, estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica, oriundos de famílias cadastradas no CadÚnico; regularmente matriculados em curso de graduação presencial e que não tenha concluído qualquer outro curso de nível superior nas quatro universidades públicas estaduais (Uefs, Uneb, Uesc e Uesb). Isto representa um investimento superior a R$ 53,5 milhões do Governo do Estado.

O objetivo do programa é possibilitar que, a partir do apoio financeiro, os estudantes possam se manter nas universidades e concluir os seus estudos. O Mais Futuro concede três tipos de auxílio permanência. São R$ 300 para o Perfil Básico direcionado a estudantes que moram nos mesmos locais onde estudam; R$ 600 para o Perfil Moradia, para aqueles que moram a uma distância superior a 100 km da universidade onde fazem a graduação. Há ainda o Perfil Complementar que contempla estudantes beneficiários de auxílio estabelecido por atos normativos de instituições estaduais de Ensino Superior ou de entes federativos diversos que atendam aos critérios estabelecidos pelos perfis Básico ou Moradia, conforme definido no inciso VI do Art. 5º da Lei nº 13.458, de 10 de dezembro de 2015, alterada pela Lei nº 14.360, de 01 de setembro de 2021.

Prefeitura de Ilhéus consolida união sindical e reforça compromisso com o bem-estar dos funcionários

Representantes de todos os sindicatos ligados aos servidores públicos municipais reunidos no gabinete da Prefeitura para a sanção do PCCR

Sanção do PCCR

Nesta sexta-feira (05), em um evento no gabinete da Prefeitura de Ilhéus, aconteceu o ato de sanção da Lei de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores de Ilhéus, um momento importante para os funcionários públicos municipais que tanto já lutaram por seus direitos e, nos últimos tempos vêm sendo valorizados como merecem.

O projeto é fruto de um amplo debate com diversos sindicatos e reconhece o valor e a importância de cada servidor público de Ilhéus. Com o PCCR, ficam estabelecidas diretrizes claras de progressão de carreira, remuneração justa e critérios objetivos, além de estipular o salário mínimo municipal, em R$1600,00, o plano promove um ambiente de trabalho mais justo e motivador, além de garantir a eficiência da valorização dos profissionais municipais, contribuindo para a profissionalização do serviço público.

O ato de sanção do PCCR contou com a presença de representantes de todos os sindicatos ligados ao funcionalismo público municipal, vereadores que participaram do processo e aprovaram o Projeto de Lei na Câmara, secretários municipais e o prefeito Mário Alexandre, que lembrou como era a vida dos funcionários públicos antes do início da atual gestão e de como o setor foi tratado com dignidade e respeito ao longo desses quase oito anos de governo.

Os líderes dos sindicatos falaram sobre a importância do momento e de como hoje os funcionários públicos municipais estão sendo valorizados. Também destacaram que o PCCR foi elaborado depois de muito estudo e que houve um comprometimento com o município, para que os funcionários fossem beneficiados, mas sem ferir a responsabilidade fiscal.

O secretário de Gestão de Ilhéus, Bento Lima, lembra que o Plano foi construído por muitas mãos e com muito rigor técnico. “Este foi um plano estudado, construído para atender as demandas dos servidores, mas com responsabilidade. É um grande avanço, uma segurança para os servidores”, disse o secretário.

O Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do Funcionário Público é a forma de garantir paz para quem faz o município funcionar. Ele se soma a uma série de benefícios já conquistados pelos funcionários públicos de Ilhéus, como o ticket alimentação de R$600,00, reajustes salariais, dentre muitos outros, que permitem que os funcionários dos diversos setores do município, trabalhem com dignidade e sejam respeitados.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia