como vice, Valderico na cabeça e Jabes como vice (embora seja difícil) e, por fim, o nome de Jabes seria substituído pelo empresário Cacá Colchões.

O ex-prefeito Jabes tem se gabado de liderar a corrida eleitoral em Ilhéus, mas é importante lembrar que ele possui um alto índice de rejeição, o que é compreensível para alguém que governou a cidade por quatro vezes. No entanto, Jabes enfrenta um problema de identidade política. Embora esteja na oposição ao governo estadual e municipal, ele insiste em elogiar figuras importantes da política governista. Será que Jabes ainda sonha em se aliar à situação? Seria possível que ele indicasse um vice ou até mesmo se juntasse ao candidato de Mário?

O fato é que o ex-prefeito tem navegado em águas tranquilas, mas em breve isso chegará ao fim. Valderico Júnior tem adiado sua pré-campanha, preferindo se especializar em gestão pública através de cursos na capital do país. Talvez isso esteja beneficiando o ex-prefeito, já que Junior ainda não começou a campanha oficialmente, mas mesmo assim é lembrado com muita frequência pelos eleitores.

A verdade é que a eleição pode ter várias configurações, tanto na oposição quanto na situação. Como podemos ver, a resposta para o título deste artigo estar há menos de um ano de ser encontrada!

Sobre o autor: Jamesson Araújo é jornalista, editor do Blog Agravo, com vasta experiência na cobertura política e em campanhas eleitorais.

Informações Blog Agravo