Conselho Federal de Enfermagem (Cofen),emitiu, nesta sexta-feira (24), um parecer após receber denúncias contra a presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Giszele Paixão, e a tesoureira do órgão, Kátia Nascimento. O parecer divulgado pelo Cofen, aponta que será criado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), para apurar as denúncias que indicam “prática de diversos ilícitos” efetuados pelas conselheiras.

O PAD vai apurar ainda a prática de “atos irregulares ensejadores” realizados pelas as duas integrantes, que foram denunciadas através da Ouvidoria-Geral do Cofen. 

As manifestações e acusações contra a presidente e tesoureira estariam relacionadas a repasse de valores, fraudes em licitações entre outros. O PAD vai ainda permitir que as duas conselheiras apresentem defesa durante as apurações. 

Em nota enviada à imprensa, o Coren-BA disse que vai “colaborar integralmente para que os fatos sejam elucidados”. O conselho baiano afirmou também que está “ comprometido em agir com integridade e transparência durante todo o processo” de apuração e investigação das denúncias.