WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

bahia secom bahia gas prefeitura ilheus secom bahia

outubro 2022
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  


OAB Ilhéus discute uso medicinal da cannabis

A OAB Subseção de Ilhéus realizou nesta quinta, 27 de outubro, através da Comissão de Inclusão e Defesa das Minorias, um ciclo de palestras acerca do tema: O Direito ao Uso Terapêutico da Cannabis, uma polêmica pauta sobre o uso da Cannabis (maconha) medicinal.

O evento aconteceu no auditório da sede da OAB de Ilhéus e contou com a participação de um número expressivo de advogadas, advogados e representantes de associações vinculadas a este debate de toda a região. As palestras foram ministradas pala advogada, Natália Ferreira, com o tema; A democratização do tratamento com Cannabis através do cultivo doméstico e o papel das associações. A advogada, Mariana Coelho; Como ter acesso a medicamentos à base de Cannabis pelo SUS e planos de saúde? O médico ortopedista, Jimmy Fardim Rocha; Os benefícios da utilização da Cannabis na ortopedia e nos esportes. O médico, Fernando Gabian; A cannabis como remédio.

“Esta é uma pauta carregada de polêmicas, entretanto, devemos quebrar esses paradigmas e discutir o aspecto mais importante, que é a saúde! A busca de alternativas terapêuticas é um debate necessário, mesmo quando tratamos de um “medicamento em pesquisa” que já tem apresentando resultados positivos em sua aplicação em diversos países. A ciência não pode ficar refém de preconceitos quando se oportuniza a esperança de cura e de uma melhor qualidade de vida para aqueles que sofrem… Nossa OAB sai corajosamente na dianteira deste debate, sempre focado nas possibilidades de minimizar os problemas da saúde de nossa gente”. Finalizou o Presidente da OAB de Ilhéus, Dr. Jacson Cupertino.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia