limpeza praias

As praias de Ponta da Tulha, Ponta do Ramo e São Domingos receberam nesta quarta-feira (24) um mutirão de limpeza para remoção das manchas de óleo. A ação foi realizada pela Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias de Serviços Urbanos (Secsurb) e Meio Ambiente (Sema), com apoio do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

De acordo com a Secsurb, cerca de 50 servidores participaram do mutirão. As equipes seguem mobilizadas para recolher os resíduos, realizar a limpeza das áreas afetadas e monitorar a situação, com vistas à mitigação dos impactos ambientais.

limpeza praias“A equipe tem trabalhado continuamente para manter as praias limpas, um trabalho conjunto que tem gerado grandes resultados”, frisou João Aquino, titular da Secsurb. A ação também conta com o apoio da Marinha do Brasil e demais instituições. A origem das manchas ainda é desconhecida.

Viu óleo na praia? Entre em contato conosco – Ao identificar manchas de óleo, a Prefeitura recomenda que a população mantenha distância dos resíduos e entre em contato com a Sema, através dos telefones (73) 98899-4570 (WhatsApp) ou (73) 98164-7788.