O curso de Fisioterapia da Faculdade Madre Thaís/Faculdade de Ilhéus promoveu mais uma parceria com a Secretaria de Saúde do Município, e realizou o treinamento “Ventilação mecânica: uma abordagem prática” para os servidores da área de terapia intensiva da Unidade de Pronto Atendimento – UPA Avenida Esperança, com o objetivo de melhorar o atendimento à população.

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Karla Grésik, o treinamento atendeu a uma solicitação da diretora da UPA, enfermeira Delmária Araújo Leal. A atividade foi ministrada pela fisioterapeuta Elisângela Lopes, especialista em Fisioterapia em Terapia Intensiva e preceptora de estágio da Faculdade.

Além dos profissionais que foram capacitados na unidade, participaram do treinamento os estudantes do décimo semestre de Fisioterapia que fazem o Estágio Supervisionado em Urgência e Emergência. A professora Elisângela Lopes ressalta que os alunos contribuíram efetivamente com a organização e condução do evento, “vivenciando todo o processo de educação em saúde, desenvolvendo competências na formação inicial, continuada e em serviço de forma socialmente responsável.”