Como ocorre a cada período eleitoral, a Faculdade de Ilhéus promoverá no próximo dia 24 de setembro, o “Momento Político” com os candidatos a deputado estadual e a deputado federal que possuem domicílio eleitoral em Ilhéus. O evento será realizado no auditório da sede instituição.

Conforme a programação, no horário das 13 às 15 horas, o espaço é destinado aos candidatos a deputado estadual, e das 15h30min às 17h30min aos candidatos a deputado federal.

Segundo o professor Joilson Vasconcelos, coordenador do colegiado do curso de Direito, o intuito do Momento Político é oferecer aos respectivos candidatos a oportunidade exclusiva para apresentação à comunidade interna e externa, por meio da plataforma virtual YouTube, da proposta de trabalho para o período de mandato.

Os candidatos envolvidos devem confirmar presença, impreterivelmente, até o dia 21 de setembro de 2022, às 12 horas, através do e-mail: sandramilanesi@faculdadedeilheus.com.br ou através do telefone: 73-2101-1700. Por outro lado, não será admitido, sob hipótese nenhuma, qualquer ofensa dirigida a outros candidatos, nem utilização de material de campanha (panfletos, bandeiras, “santinhos”, faixas e apitos) dentro da instituição.

O Momento Político será dividido em três fases. A primeira, para apresentação pessoal e esclarecimentos gerais sobre o histórico de atuação política e realizações já promovidas, com tempo limite de 2 minutos. A segunda, para apresentação do projeto político para o mandato, com tempo limite de 5 minutos.  E a terceira intervenção para as considerações finais, no tempo máximo de 1 minuto.

 

Os candidatos falarão, em cada bloco, na ordem previamente estabelecida por sorteio que será realizado no dia 21 de setembro, às 16 horas, na Faculdade de Ilhéus, com a participação dos próprios candidatos ou de assessores por eles designados. Em função da capacidade do espaço onde ocorrerá o evento, serão reservadas três vagas para os convidados de cada candidato.

O evento será conduzido por um mediador, que agirá com imparcialidade e terá autonomia na condução dos debates, no sentido de atender às normas estabelecidas.