asfalto legal; moradas do bosque

Maior programa de recapeamento da malha viária de Ilhéus, o Asfalto Legal já contemplou até o momento aproximadamente 100 ruas do município. Nesta etapa, o serviço beneficiou os moradores das ruas Uberlândia e Uruguaiana, Ladeira da Conceição, na Tapera, e agora chega ao Condomínio Moradas do Bosque, na Zona Norte da cidade.

“Eu fico muito feliz em realizar os sonhos do nosso povo. Quando fui vice-prefeito realizei a troca da drenagem na ladeira que dá acesso ao condomínio. Hoje estou prefeito e garantimos o asfalto em todo o trecho. Quero agradecer a Deus, à nossa equipe e à Câmara de Vereadores, que aprova projetos importantes para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o gestor.

 

asfalto legal; moradas do bosque

 

Mais obras – A recuperação da malha viária, com serviços de limpeza, drenagem, desobstrução, troca de manilhas e pavimentação em paralelepípedo também segue em outros logradouros da cidade. Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), as equipes estão concentradas nas ruas Américo Bandeira, Hermínio Bandeira e Salgado Filho, no bairro Pontal.

No Jardim Pontal está sendo feita a construção da caixa de lobo e execução da rede de drenagem. Na Ladeira do Mambape o trabalho consiste na remoção e reassentamento de paralelepípedo.

 

asfalto legal; moradas do bosque

 

Contemplados nesta etapa, o bairro Nossa Senhora da Vitória e o acesso ao Residencial Sol e Mar recebem a operação tapa-buracos, com implantação de quebra-molas. Já na Vila Freitas, as equipes realizam a concretagem de passeio.

O pacote de obras mudou a realidade da mobilidade urbana dos bairros, promovendo melhorias também nas comunidades rurais, a exemplo do distrito de Inema que recebeu frisado de asfalto, material responsável por manter por mais tempo as boas condições de tráfego.

Todo serviço tocado pelo Município tem como objetivo recuperar o maior número de vias danificadas, em atendimento a um cronograma planejado de acordo com as necessidades emergenciais de cada localidade.