osvaldo ramos; seduc; creche

O prefeito Mário Alexandre entregou na última quinta-feira (8), a reforma e ampliação da Creche Escola Municipal Professor Osvaldo Ramos, no bairro da Conquista. A unidade integra o pacote de melhorias promovidas na rede pública de ensino para assegurar o acesso de crianças e jovens ao ambiente educacional.

A creche atende 80 crianças de dois e três anos, divididas em dois turnos.

osvaldo ramos; seduc; creche

“Para mim é um sonho. As pessoas falavam que seria impossível melhorar a qualidade do trabalho dos professores, falavam que era impossível reformar os prédios escolares, mas com muito trabalho conseguimos requalificar esses espaços e devolver dignidade aos alunos. Eu sempre digo que essas obras são grandes investimentos que o Município realiza. É gratificante ver a alegria das nossas crianças, dos nossos servidores. Isso levanta a autoestima de todos. Eu agradeço a Deus por me dar oportunidade de cuidar do meu povo. Aqui é mais um presente que estamos entregando à comunidade”, destacou Mário Alexandre.

Conforme a Secretaria de Educação (Seduc), no bairro funcionam ainda a Escola Pequeno Príncipe (Educação Infantil) e a Escola Municipal Antônio Sá Pereira (Anos Iniciais, Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos – EJA I e II), atendendo todas as modalidades de ensino.

osvaldo ramos; seduc; creche

O espaço conta com sala de brinquedos, biblioteca e parquinho, além de oferecer atendimento especializado aos educandos com necessidades especiais.

“Nós temos requalificado várias estruturas da educação. Em parceria com o Governo do Estado, estão sendo investidos mais de R$ 50 milhões, com a construção da escola em tempo integral no CSU e ampliação e modernização do CAIC”, completou o gestor.

osvaldo ramos; seduc; creche

A Seduc informa que a Creche Escola Municipal Professor Osvaldo Ramos possui seis salas de aula, com oito alunos cada, e uma sala multifuncional. A previsão é que a unidade passe a funcionar em tempo integral, a partir de 2023.

Atualmente, Ilhéus possui as creches do Meira; da Tulha; Dom Eduardo, Anexo da Creche Dom Eduardo e as creches indígenas (Oka Katuana e Amotara), em Olivença.