obras; balanço; seinfra

A Prefeitura de Ilhéus dá continuidade ao pacote de obras e serviços realizados em diversos pontos da cidade. Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), as equipes estão concentradas nos bairros Nossa Senhora da Vitória, Pontal, nos altos do Coqueiro, Socorro, Mambape e Nerival, Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá, Vila Freitas, ruas Bela Vista, Ouro Verde, Uruguaiana, Guanabara e Amélia Pacheco, e no Viaduto Catalão, região central.

Por meio da operação tapa-buracos, o Município visa recuperar os pontos críticos do pavimento asfáltico já desgastado naturalmente ou danificado após intervenções externas, dando segurança e melhores condições de mobilidade aos motoristas e pedestres.

obras; balanço; seinfra

O serviço de remendo profundo é realizado com Brita Graduada Simples (BGS), no bairro Nossa Senhora da Vitória, incluindo o trecho que dá acesso ao Residencial Sol e Mar.

Balanço – A Seinfra informa que as melhorias consistem na execução de escadarias, com serviços de contenção, concretagem, demolição, remoção de sarjeta antiga e canaleta no Alto Nerival; escavação na Rua Amélia Pacheco; assentamento de pavimentação em paralelepípedo na Rua Ouro Verde; e contenção e escadaria, com limpeza e escavação no Alto do Coqueiro.

obras; balanço; seinfra

O pacote de serviços em andamento também inclui a recuperação do Viaduto Catalão, com limpeza e instalação de andaime, bem como pavimentação em ladrilho no Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá. Nas ruas Américo Barreira e Hermínio Ramos, no Pontal, estão sendo feitas substituição das manilhas e inspeção.

Na Rua Bela Vista, os serviços seguem com assentamento e rejuntamento de paralelepípedos e compactação de passeio. Na ladeira do Mambape, as equipes realizam assentamento de paralelepípedo.

obras; balanço; seinfra

O trabalho segue com pavimentação asfáltica, limpeza e sinalização, na Rua Uruguaiana, e execução de ramal de boca de lobo e escavação para execução de rede em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), na Rua Guanabara.

Na Vila Freitas as equipes realizam a concretagem de passeio; já no Alto Socorro estão sendo realizadas a concretagem, execução de aterro e dreno, corte, dobra e montagem de armadura.