Turma de cirurgiãs-dentistas Professor Murillo Freitas Matos

 

O diretor-geral da Faculdade de Ilhéus, professor Almir Milanesi, presidiu a solenidade de formatura das novas bacharelas em Odontologia, ocorrida no dia 27 de agosto, no espaço Terceira Via Hall, em Itabuna. Denominada “Professor Murillo Freitas Matos”, a décima turma de formandas do curso de Odontologia presente à cerimônia foi formada somente por mulheres.

Milanesi destacou o pioneirismo da Faculdade de Ilhéus pela implantação do primeiro curso de Odontologia na região Sul da Bahia e o trabalho social que as atividades de extensão têm proporcionado à comunidade. “Milhares de pessoas, de todas as idades, têm sido atendidas, gratuitamente, com o tratamento odontológico oferecido na Clínica-Escola, por meio da vivência prática dos acadêmicos, sob a supervisão direta dos professores. Com certeza, essas ações contribuem para melhorar a saúde bucal da população mais necessitada”, enfatizou.

A formatura contou com a presença da coordenadora do curso de Odontologia, professora Vanessa Barreiros Gonçalves, do paraninfo da Turma 2022.1, professor Gabriel Guimarães Severo, da patronesse, professora Danielle Cardoso Albuquerque Maia Freire, e da secretária acadêmica da instituição, Roberta Maria Nascimento. O professor Gabriel Bastos Teixeira foi escolhido Amigo da Turma.

A oradora da turma de formandas foi Larissa da Silva Sena, sendo que Samara Santana Oliveira procedeu ao requerimento de colação de grau. A bacharelanda Larissa Torres da Silva Santos conduziu a leitura do juramento profissional.

“Estamos aqui hoje para festejar o término de um importante ciclo que iniciamos há alguns anos e que há alguns meses parecia uma eternidade! Ficamos longe de casa, de nossos pais, daquele tempero de nossas mães, perdemos datas importantes, perdemos noites de sono, mas sabemos que tudo valeu a pena”, declarou a oradora Larissa da Silva Sena.