.

A prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) informa que será retomada a coleta dos resíduos sólidos na cidade. O ato, foi publicado na noite desta quinta-feira (30), em diário oficial do município através de processo administrativo nº 023/2021ª para homologação da empresa FG Soluções Ambientais Ltda.

Está sendo aguardada para este sábado (02), a chegada da nova frota de caminhões compactadores dando início com maior celeridade a retirada dos rejeitos no município. Para amenizar os impactos, o governo municipal, realiza a coleta com equipes munidas com máquinas, caçambas e caminhões para a realização dos serviços de limpeza nesta sexta-feira (1º).
Serão executados os trabalhos de coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares, comerciais e industriais, limpeza e desobstrução de redes de drenagem e galerias de água pluviais com equipamento de vácuo e alta pressão, lavagem e desinfecção de feiras livres e vias, além de limpeza nas praias.
As rotas seguirão uma programação emergencial nas seguintes localidades: *Rota Dia – Atacadão, Salobrinho, Banco da Vitória, Condomínio, Vilela, Urbis, Princesa Isabel, Nelson Costa, Iguape, Savóia, São Miguel, São Domingos, Ilhéus II, Nossa Senhora da Vitoria, Sol e mar e Cabana de Praias zona sul. *Rota Noite – Pontal, Centro, Malhado, Avenida Esperança, Olivença (Volta passa pela passarela do álcool), Atlântico 1,2,3, Sinal Verde, Pérola do Mar, Cabanas Zona Norte, Condomínios Fechados, Condomínios aberto (Azulão, mar de Ilhéus 1 e 2).
Comprometimento – A Administração Municipal garante à população que exigirá da FG Soluções Ambientais LTDA o cumprimento do contrato e dos deveres da empresa na íntegra do que foi acordado com o município, e não medirá esforços para resolver a situação da melhor maneira e evitar maiores prejuízos para a população, planejando normalizar os serviços nos próximos dias.