WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



secom bahia camara ilheus secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

:: 25/jun/2021 . 8:06

Acidente agora de manhã, na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus tira a vida da Jovem Brenda

 

brenda pricesa Isabel

No inicio da manhã de hoje , um veiculo, segudo informações transitando em alta velocidade perdeu o controle e colidiu com um poste, sendo afetado diretamente o lado da passageira, onde estava a jovem Brenda e a levou a morte imediata. Moradora da Princesa Isabel, ela era  muito querida pela comunidade, em Ilhéus.

Ainda de acordo nos informaram o motorista foi levado para o Hospital Costa do Cacau, com suspeita de fratura na clavicula, sendo que ela teve morte instantanea. Mais informações a qualquer momento.

Mais um aumento na conta de luz: Diante da crise, a Aneel implementou a bandeira vermelha 2 no mês de junho.

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) deverá aprovar um reajuste de bandeiras tarifárias na próxima semana. Um valor adicional que deixa as contas mais caras sempre que o custo de geração sofre alta.

Segundo técnicos, a tendência é que o conselho diretor da agência aprove aumento que varia entre 40% e 60% das bandeiras, o que representa aumento entre 15% e 20% na conta de luz.

 

Os números devem vigorar a partir de julho e a tendência é que permaneçam até o final do ano. O sistema de bandeiras é reflexo do sistema elétrico que é dependente das hidrelétricas, que hoje enfrentam a pior seca dos últimos 91 anos.

Diante da crise, a Aneel implementou a bandeira vermelha 2 no mês de junho.

ILHÉUS SUSPENDE APLICAÇÃO DA 1ª DOSE E AGUARDA NOVA REMESSA DO IMUNIZANTE; 2ª DOSE SEGUE NO CMAE

Com a chegada de nova remessa, a imunização do público 40+ será retomada

A Prefeitura de Ilhéus informa que a vacinação da primeira dose (D1) contra a Covid-19 está suspensa no município a partir desta quarta-feira (23). De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), a cidade zerou o estoque de D1 e aguarda nova remessa da vacina para dar continuidade à imunização por faixa etária, que nesta semana contemplou pessoas com idade igual ou superior a 40 anos.

 

Conforme a Sesau, Ilhéus recebeu 2.500 doses, aplicadas em sua totalidade ontem (22), nos pontos fixos e de drive-thru espalhados pela cidade. Com a chegada de novo lote, a imunização do público 40+ será retomada. A segunda dose, por sua vez, segue sendo aplicada normalmente no CMAE, antigo Colégio Fênix, das 8h às 12h e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira, com exceção do feriado junino.

 

Pessoas com dose de reforço tanto da CoronaVac quanto da vacina de Oxford/AstraZeneca devem se dirigir ao ponto fixo, portando CPF e cartão de vacinação constando a primeira aplicação do imunizante.

Cinco municpios baianos são apontados pelo Ipea como mais violentos do Brasil numa avaliação de 120

Imagem Ilustrativa.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) publicou,  uma nota técnica que traz um levantamento que ordena os 120 municípios mais violentos do país. Os dados serão utilizados para orientar o Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) em relação ao Programa Nacional de Enfrentamento de Homicídios e Roubos, que objetiva combater a violência urbana, ao articular iniciativas de prevenção e repressão à criminalidade, nas áreas que concentram as maiores taxas de homicídios no território nacional.

De modo a organizar a ordem de entrada dos municípios no programa, o indicador produzido pelos pesquisadores do Ipea prioriza os 120 municípios com maiores números de homicídios dolosos entre 2018 e 2020, segundo os dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).

O instituto propôs duas formas alternativas de classificar os municípios. A primeira atribui uma nota geral, com base na média anual de homicídios e na taxa dessa média por 100 mil habitantes entre 2018 e 2020, de modo que é possível conhecer a relação dos 15 mais violentos, conforme demonstrado na tabela abaixo:

Ordenação dos 15 municípios mais violentos em relação à nota geral baseado no total e na taxa média de homicídios dolosos entre 2018 e 2020.

Como se observa, entre os 15 municípios com notas gerais mais altas, apenas cinco estão localizados fora da região Nordeste. A distribuição desses 15 municípios por estado é a seguinte: Ceará com quatro, Bahia com três, Acre com dois, Pará com dois e Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Sul com um cada.

“A ordenação dos municípios por essa nota geral trata de forma complementar o número e a taxa de homicídios. Ao dar um peso maior aos municípios com maiores taxas de homicídios, garante que o programa comece nos locais em que a situação é mais grave”, explicam os pesquisadores do Ipea Danilo Coelho, Alexandre Cunha, Henrique Alves e Erivelton Pires Guedes, autores do estudo.

A segunda forma de classificar os municípios é baseada apenas na taxa média de homicídio dolosos entre 2018 e 2020. Nesse caso, entre os 15 municípios com taxas mais altas, apenas dois estão localizados fora da região Nordeste e ambos ficam no Acre. A distribuição desses 15 municípios por estado é a seguinte: Ceará com seis, Bahia, Rio Grande do Norte e Acre com dois, e Pernambuco com um, conforme demonstrado na tabela abaixo:

Ordenação dos 15 municípios mais violentos em relação à taxa de homicídios dolosos segundo os dados do SENASP/MJSP.

“A ordenação pela nota geral torna mais rápida a redução do homicídio total na medida em que o programa seja bem sucedido e avance, enquanto que a ordenação pela taxa garante prioridade para os municípios em que o problema é mais grave”, esclarecem os pesquisadores.

Além desses critérios, o estudo também sugere levar em conta aspectos institucionais, relacionados ao envolvimento, cooperação e adesão aos esforços de enfrentamento da criminalidade violenta nos níveis subnacionais. Nesse sentindo, os pesquisadores mencionam a existência de um plano estadual e municipal de segurança pública, o envolvimento pessoal do governador e do prefeito com a política de segurança pública e a existência de uma arquitetura institucional – nos níveis estadual e municipal – que permita a governança das ações intersetoriais focadas na prevenção à violência.

Eles ainda elencam a oferta, por parte de governos estaduais e municipais, de contrapartidas orçamentárias e técnicas focadas no plano para a prevenção à criminalidade violenta, a partir de um diálogo e negociação tripartite entre as esferas governamentais, e o envolvimento do Judiciário e do Ministério Público nos esforços dos poderes executivos para contenção da violência.

Bahia recebe primeiras doses da vacina Janssen

A Bahia recebeu na manhã de ontem (24) as primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 fabricadas pelo laboratório Janssen. A remessa com 92.100 doses chegou ao aeroporto de Salvador às 9h35, trazidas em um voo comercial. O quantitativo será destinado 50% para a capital e a outra metade será distribuída proporcionalmente para os demais municípios da região metropolitana de Salvador, além de Santo Amaro, Conde e Saubara. As vacinas serão utilizadas para dar prosseguimento ao plano de vacinação que está sendo executado pelos municípios.

Essa distribuição, que deve começar ainda nesta quinta-feira, ficou acordada em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa da saúde que reúne representantes dos 417 municípios e o Estado. O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, esclarece que nas próximas remessas haverá um ajuste para que as vacinas continuem sendo distribuídas de forma proporcional. “Todos os municípios baianos continuarão a receber equitativamente as vacinas, tendo como referência a população local”, afirma.

O secretário da Saúde da Bahia destaca que “a grande diferença da vacina do laboratório Janssen das demais que estão sendo utilizadas até o momento no Brasil é que é dose única”.

Mais vacinas

Além das doses da Janssen, chegaram no mesmo voo 181 mil doses de imunizantes Coronavac. Outras 162.630 doses da vacina Pfizer/BioNTech estão previstas para chegarem em um voo com pouso programado para às 15h no aeroporto de Salvador.

Os imunizantes Coronavac e da Pfizer/BioNTech começarão a ser enviados na sexta-feira (25) para as regionais de saúde em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado. Elas serão remetidas para os 417 municípios baianos. As vacinas da Pfizer/BioNTech serão encaminhadas em sua totalidade enquanto que metade do quantitativo da Coronavac será reservada para a segunda aplicação.

Covid-19: Novo lote com mais de 162 mil doses da Pfizer chega à Bahia

 Novo lote de doses da vacina Pfizer chega em Salvador; confira
Um novo lote com 162.630 doses da vacina da Pfizer chegou à Bahia, na tarde de ontem (24). Segundo informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o avião que transportou os imunizantes pousou no aeroporto de Salvador às 14h51.

Esses imunizantes, junto com as 181 mil doses da CoronaVac que chegaram durante a manhã, começarão a ser enviados na sexta-feira (25) para as regionais de saúde, em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado.

Novo lote com mais de 162 mil doses da Pfizer chega à Bahia — Foto: Divulgação / VTCLog

Novo lote com mais de 162 mil doses da Pfizer chega à Bahia — Foto: Divulgação / VTCLog

Na manhã desta quinta, um outro lote com 273,1 mil doses de vacinas contra a Covid-19 também chegou ao estado. Deste total, 92,1 mil doses são do imunizante da Janssen e 181 mil da CoronaVac.

Elas serão remetidas para os 417 municípios baianos. As vacinas da Pfizer/BioNTech serão encaminhadas em sua totalidade enquanto metade do quantitativo da Coronavac será reservada para a segunda aplicação.

No fim da manhã desta quinta, após a confirmação de chegada dos imunizantes, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou para sexta-feira (25) a retomada da vacinação na cidade. A imunização está suspensa em Salvador desde a tarde de terça-feira (22), por falta de doses.

Nossas sinceras condolências: Vereador de cidade da Bahia morre aos 33 anos em decorrência da Covid-19

Vereador de Iraquara morre aos 33 anos em decorrência da Covid-19 — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Vereador de Iraquara morre aos 33 anos em decorrência da Covid-19 — Foto: Reprodução / Redes Sociais

O vereador da cidade de Iraquara, na região da Chapada Diamantina, José Almir Lopes Teles, conhecido como Almir de Livan, de 33 anos, morreu em decorrência da Covid-19. A informação foi divulgada em nota de pesar divulgada nesta quinta-feira (24), pela prefeitura do município.

“É com muita tristeza e pesar que lamentamos o falecimento do Vereador Almir, conhecido como Almir de Livan, foi um jovem que trouxe muita alegria e contribuição no início do seu trabalho em nosso município, e infelizmente foi mais uma vítima da Covid-19”, disse a prefeitura em nota.

Por causa da morte de Almir de Livan, o município decretou três dias de luto.

“Diante dessa triste e irreparável perda, nos solidarizamos com os amigos e familiares e declaramos Luto Oficial por 3 dias. Que Deus traga conforto à todos nesse momento de dor”, afirmou nota divulgada nas redes sociais da prefeitura.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Auxílio emergencial 2021

Auxílio emergencial 2021

As pessoas nascidas em julho, recebem o auxilio emergencial hoje (25).Valor será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado.

Ilhéus: Homem morre em acidente de moto na Barra

Um jovem ainda de identidade ignorada, sofreu um acidente de moto agora a pouco, na rua da Linha, na Barra,  zona Norte de Ilhéus. A vitima conduzia uma moto Broz de cor preto, quando  perdeu  a direção do veículo, chocando a moto nas barras de proteção da rua. O Samu foi acionado, mas o piloto veio a óbito no local.

Homem é espancado após ser confundido com Lázaro

Um homem de 27 anos foi sequestrado e espancado após ser confundido com o serial killer Lázaro Barbosa, na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A vítima foi socorrida às margens da BR-262, por populares que acionaram a Polícia Militar.

Em depoimento, ele contou que foi sequestrado por quatro homens encapuzados, no bairro de Tiradentes, e levado para uma região de mata, onde foi brutalmente agredido com pedaços de pau. O homem foi encaminhado para Santa Casa de Campo Grande e deu entrada com déficit motor na mão direita,  ferimentos no tórax e na cabeça.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia