BA-649

O prefeito Mário Alexandre celebrou nesta terça-feira (1º) a publicação do edital de licitação para a construção da BA-649, que liga as cidades de Ilhéus e Itabuna. A construção do trecho com extensão de 18 quilômetros amplia o corredor logístico, interligando os municípios e melhorando o escoamento da produção oriunda do sul da Bahia para outras regiões do estado.

“Sentimento de gratidão ao governador Rui Costa e toda a sua equipe pelo trabalho desenvolvido em prol da nossa cidade e toda a região. Essa notícia é a materialização de um sonho, que vem mudar para melhor a vida da população de Ilhéus e de todo sul da Bahia”, enfatizou Mário Alexandre.

De acordo com o governo baiano, a obra está orçada em R$ 141 milhões e facilitará a ligação da região com o Oeste, Meio Oeste e Extremo Sul do estado. Com a ampliação da rodovia, o governo pretende melhorar o transporte de produtos agrícolas e do minério da região de Brumado em direção ao Porto Sul.

Além da obra em fase de licitação, Ilhéus abriga um pacote expressivo de investimentos, com a entrega da primeira ponte estaiada da Bahia, duplicação do primeiro trecho da BA-001 e entrega do hospital materno-infantil de alta complexidade, prevista para o primeiro semestre deste ano. A construção do prédio em tempo integral, na zona norte e melhorias estruturais do acesso à área também já estão em curso no município.

BA-649